Satisfação
Felicidade para mim nada mais é do que um estado efêmero de plenitude, a satisfação momentânea baseada via das vezes por causas supérfluas; mais do que isso, uma palavra para preencher nosso anseio.
Como o buquê de Rosas é recebido com terna satisfação por uma mulher, assim o sentimento de Deus para com os que obedecem a sua Palavra. 1 Sm. 15.23
Na batalha da vida, tem seu lado bom. Quando você luta e ganha traz satisfação.
Quando você luta e perde, não foi totalmente em vão, pois da derrota você tira sempre uma lição. O importante mesmo e nunca desistir, pois a batalha da vida sempre vai existir.
A felicidade surge nos raros momentos de conquista e satisfação e se dissipa diante da triste realidade quotidiana.
Se você deixar que eu mate minha sede de você eu estarei realizado com imensa satisfação que meu coração tem por você;
Só você não viu que meus desejos se perdia por tua beleza que insistia em ver meus sentimentos implorar pelo seu querer;
O gosto de nunca tê-la é detalhe que se exime o não poder;
Percebo que o teu sorriso vem diferente, infinitamente feliz com a satisfação de o seu coração conter tal sentimento;
Mesmo que às vezes pareça que o mundo tenha lhe esquecido em um deserto qual quer sem querer ver o que não desejas;
Se tudo fosse mais simples e improvisássemos com o amor o que não tem preço para usar a importância como sorte que nos falta;
Agora eu vejo seus desejos se perdendo de mim, para se guardar e evoluir com o tempo e ser mais que os olhos possam enxergar;
Tive alguns minutos de satisfação, estou colhendo a meses tristeza e insatisfação, talvez uma eternidade de arrependimento.
Enquanto alguns procuram satisfação para serem felizes, eu procuro felicidade que eu possa lhe dar, para ficar satisfeita.
Elogiar sempre mesmo que não haja motivo expressivo, pois isso pode trazer satisfação ao elogiado e benefícios para o autor na questão de relacionamento pessoal.
"Esquecer do passado é impossível, boas lembranças lhe trazem satisfação, más lembranças tentarão fazer com que você as aceite."
Podemos nos reportar ao maior dos luxos para buscar satisfação, mas encontrar realmente a paz na simplicidade. Assim também são as pessoas, muitas vezes traçamos perfis padrões para o convívio, mas encontramos bons sentimentos naqueles que fogem aos requisitos.
Se hoje me encontro em pleno cárcere de minha liberdade, não é simplesmente pela falsa satisfação que ela me traz, e sim por que o destino ainda não me permitiu a oportunidade de querer estar preso aquilo que me trará verdadeira satisfação!
A satisfação está em vencer naquilo que é mais escondido, que ninguém vê, ninguém desconfia, mas só a gente.
É isso que me enche de amor e orgulho, perceber que há um avanço dentro de mim, um crescimento que não precisa de aplauso. Pois o que é uma honra pra mim pode ser desimportante demais para o outro, e tudo bem. Mesmo.
Que estranha e vil satisfação é essa que sentimos quando sabemos que ganhamos mais do que certas pessoas?
Que necessidade tão egoísta é essa de nos sentirmos melhor do que os outros?
Que dificuldade é essa de sermos quem somos com autenticidade e autonomia? Por que se pautar pelo padrão de sucesso alheio?
Por que o conceito que fazemos de nós mesmos se prejudica tanto quando notamos por qualquer motivo que somos piores do que os outros? Por que tamanho desgosto com o sucesso do vizinho?
Que dificuldade é essa que temos de entender que cada um tem o que merece, colhe o que planta, dorme na cama que arruma?
Que cegueira é essa que não nos deixa ver – ainda – que muitas vezes o sucesso alheio é uma imagem construída para consumo externo e que, intimamente, o outro é tão humano quanto nós, teme e se alegra como nós? Todos tem seus momentos de êxtase e seus momentos de miséria. Cada um, e apenas cada um, sabe a dor e a alegria de ser o que é, seja o rei, seja o andarilho.
Não sei a resposta para essas perguntas, mas sei em quem esses sentimentos costumam habitar: Nos pequenos.
A inveja é sentimento de gente pequena.