Sapiência
Muito blá, blá, blá e pouca ação eficiente perante a vida...Muita falsa sapiência para quem tem que cuidar da própria existência e, às vezes, de outros também.
O Grau da nossa sapiência é sempre proporcional à capacidade que temos de revelar a dimensão da nossa própria ignorância.
Algo muito sublime nos informa sobre os próximos fatos...mas devemos ouvir com sapiência os anúncios recitados para nossas almas, refletirmos e, confiantes na onipresença Dele, seguirmos a marcha.
O segredo dos grandes sábios é a humildade, simplicidade, sapiência. Quem não os têm nunca será um sábio!
No jardim da VIDA, temos texturas, cores, aromas, sabores, saberes, sapiência, derrotas, conquistas, obstáculos, desejos, vontades, sonhos... Mas nada se conquista se não tivermos ao nosso lado pessoas amigas que nos deem as mãos para que tudo se torne real.... Ofereço uma flor a cada amigo! VIVA A VIDA!
A Paz é a teoria da sapiência, na Fatal de Vontade, apenas um e Consistente, Acima da vontade que a tudo Remede esforços e nada quer em Reciprocidade. Desejo De por em Pratica o Amor Na Sabedoria e isso que interressa
Fazer é um querer sem força.
Exigir é poder Humanitário.
Capacidade é poder Sublime.
Paz e Vida a todos......sem Fim!
Alguns consideram as ideias singulares como uma sapiência invejável, outras veem nelas uma parte ridicularizada da burrice humana. Na verdade, tudo é o intermédio das duas situações supramencionadas. A inteligência é o eixo central, aquilo que está sobreposto e ligado pela mesma teia da evolução ou regressão. Oras sábia, oras burra.
A crítica "por criticar", não é apenas um gesto descortês e sem sapiência. Mas uma ação que gerará cada vez mais reações positivas, sempre à favor do criticado.
Estações do Amor
“A sapiência do verdadeiro amor encontra-se na compreensão do significado das estações; o amor deve sempre ser ardente e caloroso como o verão, trazendo brilho aos olhos e afagos ao coração.
Não deixe que a paixão do amor esmoreça com o frio do inverno, partindo rumo ao recôndito de uma ilusão.
Se no outono as pétalas do amor caírem, nunca se olvides que na estação seguinte tudo é renovação, ou seja, o tempo da esperança de uma nova paixão.”
Sinto-me tão longe de casa.
Da casa de onde vim.
Onde repousa toda a sapiência de toda a eternidade.
Estou muito aquém de quem deveria ser.
Ou de quem eu gostaria de ser.
- Aprendi a viver no mundo dos dotados, sempre com sapiência sabem onde chegar. Quem não conhece o caminho inevitavelmente é deprovido de dotância.
VIVER
Viver é uma bela arte.
Pois que saibamos dar uma demão de
Sapiência e praticidade a este quadro.