Sapato

Cerca de 409 frases e pensamentos: Sapato

Quando você usa um sapato apertado por muito tempo,quando tira dá um alívio danado.
É assim as situações piores que passamos em nossa vida quando superadas.
O dia que eu superar a maior delas, é assim que voltarei a respirar.
Ou seja: Me venci. Sou realmente vitoriosa!

A liberdade e a prisão
Ter um barco que percorra
Distâncias incríveis
Saber remendar um sapato
Encontrar um amor
Amor de verdade
Ser vento, fogo ou carvão
Tudo, tudo, tudo
Menos esta ratoeira

SAPATO NOVO...

Quando ganhamos um sapato novo, sempre ficamos felizes e empolgados... “Nossa! Como ele é lindo”, normalmente pensamos, “era justamente o que eu queria”. Mas essa aparência de beleza externa nem sempre corresponde o seu uso. Porque ao colocá-lo nos pés provavelmente ele nos incomodara, vai apertar e até machucar. E nessa hora, com certeza iremos reclamar e mal dizer o presente, e até pensar que nunca nos acostumaremos com ele.
Porém, aos poucos, com o passar do tempo e principalmente do uso... O sapato vai se ajustando pouco a pouco aos nossos pés, e chegará à época que teremos a nítida impressão de que ele foi moldado em você.
Com a espiritualidade é a mesma coisa. No inicio é desconfortável, assusta, faz calos na alma... Parece que nada se encaixa direito. Nós até sentimos e gostamos da energia, mas temos receio de deixar que ela tome o nosso corpo, porque no fundo sabemos sabe que é um SAPATO NOVO. Achamos lindo. É concordamos que fica muito bem nos outros... Mas na gente... Será? Porém a cada dia que se passa e que nos resistimos ao novo ele se torna mais encantador e interessante. E nossa cabeçinha começa e ter muitas dúvidas: “Ficar com velho e com o que você aprendeu até ali ou abrir o presente e colocar o novo na sua vida.” Poucas pessoas estão abertas a mudanças e novos conhecimentos... Mas a partir do momento que você buscou a transformação não pode ser covarde a ponto de sentir medo, tudo que é novo é diferente, mas quase nunca é ruim... O Sapato novo pode até ferir no começo, mas com certeza se tornará cada dia mais confortável e pode ter certeza que cada ser tem seu sapato certo, aquele protegerá seus pés, de farpas e pedras do caminho da vida... Abra o embrulho, e aceite o presente divino que esta sendo ofertado a você!

Estar com as pessoas erradas é como usar um sapato muito apertado, difícil de encaixar e no final, machuca.

-Lá vem ela, toda prosa, s em olhar pros lados de sapato baixo sem querer incomodar... Ei moça,aquele vestido VERMELHO é de "Quem" diz que é acobertando o seu CORPO Escultural que vem e DOMINA sem deixar se DOMINAR ela assassina com o OLHAR...
- "Aquele Vestido Vermelho"-

Olha a palhaça sorrindo, ela tem uma bolinha na ponta do nariz, tem um sapato de bico comprido, roupa de cores...Olha a palhaça sorrindo...Faz sorrir a criançada, o papai, o vovó, a mamãe...Olha a palhaça sorrindo...Canta histórias, conta...rodopia, gira... Dá gargalhadas ! Olha a palhaça sorrindo, brincando ! Olha a palhaça cantando...Esconde segredos, guarda no peito um amor escondido, chora calada !
16/07/2018

Hoje eu achei um pé de um sapato seu. Tava numa caixa em cima do guarda-roupa. Lembrei de você de uma forma boa. De um jeito aliviado. Imaginei direitinho os pés que tanto violaram meus acordos de paz. Os mesmos que ganharam uma bolha naquela viagem. Fomos pra praia e nenhum de nós levou chinelo. No mesmo dia que te dei banho gelado depois das seis caipirinhas. No dia em que, três horas antes, eu falei pela primeira vez que te amava.

Olhei seu sapato e lembrei que, de fato, você era dessas que faz o cara sorrir. Um presente bom da vida. Mas foi a vivência que me fez entender: no fluxo de caminhar, o tropeço é inevitável. Ralados ou com pés torcidos, precisamos continuar.

O foda é que - de uma hora pra outra - a mulher forte e honesta morreu em você. O tempo engoliu nossos sonhos e, de grão em grão, o respeito sumiu. Logo em nós, que pregávamos tanto. Aí meu orgulho mandou reagir. Reagi e tive dias em que acordar e encarar a vida era o verdadeiro pesadelo. Pés e rumos entraram em colapso.

Nesses tempos, caminhei por aí. Sem sua mão junto da minha, fiz bolhas mais doloridas que as suas. Doíam por dentro. Demorei pra aceitar que eu não seria aquele a te fazer sambar em dia triste. Demorei pra entender que nossas personalidades não cedem. Não se bicam e não se aceitam.

Já cicatrizando, descobri: toda demora tem hora pra acabar. Hoje, procurando um lugar no guarda-roupa para armazenar novos sonhos, acabei achando seu pé de sapato. Lembrei de você de uma forma boa. Eu estava aliviado e quis seu bem.

Esse sapato é lindo mas não é confortável? Não compro!
Mas todo mundo vai... se não gosto, não vou!
Tenho só uma vida para viver e não vou passar os dias incomodada não...
Já fiz muito disso, já fingi ser o que não era, já sorri quando na verdade queria é sair correndo, já paguei contas que não eram minhas e já falei sim eu posso, quando na verdade não podia nem comigo mesma.
Falar não quando preciso, tornou-se regra fundamental em minha vida agora, e como diz Martha Medeiros, falo mesmo!
E sem a menor culpa!

Quando a gente tá com uma pedra no sapato a gente tira. Espero não descobrir que você é uma.

Todos nós lembramos das historinhas de nossa infância: o sapato serve na Cinderela, o sapo vira um príncipe, a Bela Adormecida é acordada por um beijo... "Era uma vez" e "Eles viveram felizes para sempre". Contos de Fadas - é do que os sonhos são feitos. O problema é que contos de fadas não se tornam realidade. São as outras histórias, as que começam com noites sombrias e tempestuosas, que terminam de formas indescritíveis. Sempre são os pesadelos que parecem se tornar realidade.
As histórias que contamos são feitas de sonhos. Contos de fadas não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada, muito mais turva, muito mais assustadora.

Cinderela atual não perde o sapato na noite anterior. Ela perde a dignidade, a compostura e o bom senso.

A “PEDRA NO SAPATO” DO CAOS QUE PREPONDERA

Nos últimos anos tenho buscado desconstruir certezas, mudar paradigmas e revisar aquilo que sempre me pareceu satisfatória e suficiente verdade. Um dos conceitos que sempre chamou a minha atenção é o de Universo. O termo pode ser utilizado denotando o cosmo, o mundo ou a natureza. É tudo o que existe fisicamente falando; a soma do espaço, do tempo e das mais variadas formas de matéria. De Universo deriva-se a palavra Universalidade, caráter do que é universal, geral e total. Nós, seres humanos, assim como toda forma viva existente, somos um minúsculo fragmento dessa “coisa toda”, e mesmo indivíduos, podemos ser considerados uma “coisa só”. Seguindo essa lógica, e, deixando a complexidade um pouco de lado, fica vívido o significado do lugar comum “coloque-se sempre no lugar do outro”. Olhar a vida sob a perspectiva do outro, fazer com o outro somente aquilo que gostaríamos que fizessem conosco, não são somente chavões ou ditos populares. Tenho a ousadia de dizer que essa é, e sempre será, a receita para o bem viver, o bem relacionar, o conviver em harmonia, o segredo para a redução de tantas notícias negativas que bombardeiam os nossos noticiários e afetam as nossas famílias e sociedades, a “pedra no sapato” do caos que prepondera. Tenho feito desde então um exercício diário, não tão fácil assim, de colocar-me no lugar do outro, buscando a consciência de que, tudo o que eu fizer para o outro, certamente voltará para mim, só que potencializado em 100 vezes mais. Convido a todos a estabelecerem o seu próprio Big Bang mental e comportamental. Quem dera que essa mudança, individualizada, seja tão disseminada que reverbere por todo o Universo, e com isso, possamos pelo menos contribuir para a construção de um amanhã bem melhor.

Lembre-se, a ansiedade é só uma pedra no seu sapato, ache um jeito de tirar ela.⁠

Uma taça de vinho ouvindo Sapato Velho, é tudo de bom...
Hoje, não colho mais as flores de maio
nem sou mais veloz Como os heróis.
É talvez eu seja simplesmente como um pneu no arame, mas vai que ainda te possa socorrer...

A única coisa apertada vai ser o meu sapato descendo pela sua garganta.

Não quero ser a ‘pedra no seu sapato’, ou até mesmo; um obstáculo na sua vida…
Eu realmente não te mereço.

O feminismo se tornou a pedra no sapato de muitas mulheres que decidiram seguir os péssimos defeitos dos homens. O que resta para essas mulheres é acabarem sozinhas.

Mais importante que o sapato... é o pé dentro dele.

Aprendam que se a pessoa terminou ela quer que você suma mesmo.
Ninguém sentem falta de um sapato que foi jogado no lixo porque era velho, feio e incomodava.

A vida não é um conto de fadas. Se você perder um sapato à meia-noite, é provável que você esteja bêbada.