São Tomé
Combatendo a dengue
Um recado pra você
Tome cuidado com o Aedes
Um mosquito pequenino, até parece inofensivo
mas na sua ficha já tem vários homicídios.
A cidade tá um caos, acionaram até o Exército
Para combater o mosquito desafeto
É tanta loucura que eu já sei o que fazer
Vou bolar até um poeminha para conscientizar você
A água é fonte de vida
Mas pode abrigar a morte
Quando fica acumulada
Sem que ninguém se importe.
Basta apenas um pouquinho
Para ele procriar
Um terrível mosquitinho
Que vem nos incomodar
Seu nome é Aedes aegypti
Transmissor de grave mal
A dengue pode matar
Ou nos mandar para o hospital
Combatê-lo é muito fácil
Se houver colaboração
Não deixar água parada
Evita a procriação
Eliminando os criadouros
O perigo desaparece
Se o mosquito não existe
A saúde prevalece.
Tome distância do que lhe acontece, olhe com o olhar dos outros, na briga das reações anormais existe o caminho do equilíbrio.
Tome cuidado com os ladrões de tempo e energia como: Pensar “NAQUILO” que tem que ser feito, na hora que “AQUILO” não pode ser feito.
... e no calor dos teus braços é que às vezes sinto frio, porque neles receio que a verdade me tome de repente;
... e no molhar dos teus beijos é que às vezes me sinto seca, porque deles temo que a verdade me liberte;
... e na fortaleza do teu abraço é que às vezes me sinto fraca, porque neles enxergo a fragilidade do meu sonho que se perde;
... e no perfume do teu hálito é que às vezes sinto o odor intragável da insípida realidade, porque nele me desespera sentir a fragrância amarga da solidão;
... e no claro brilho dos teus olhos é que me apavora a escuridão de tua ausência, porque nele sinto o apagar das luzes que insistem em a mim iluminar.
... e
... e
... e
... e nos sentidos do corpo teu é que estão impregnadas as sensações dos desejos meus, porque em ti desafogo a mim e porque, em mim, sobrevivo de ti.
Tome suas decisões, visando nunca se arrepender, pois a vida é uma só e possa não te dá, novamente a oportunidade, que um dia chegou a ter.
Tome uma atitude, busque o que há de melhor dentro de voce, não se deixe abater por problemas, por mais difícil que seja a caminhada. Tenha fé em Deus, pois ele conhece o nosso íntimo, mais do que nós. A felicidade está dentro de cada um de nós!
Não tome uma decisão de correr atras por sofrimento,
O sofrimento é um purificador para saber se amamos de verdade ou não. Ou por que amávamos de verdade ou porque estamos machucados nas nossas vaidades.
Se a gente não tem paciência para identificar o que tem o tempo à nos revelar, você corre o risco de passar e se entreter com aquilo que você quis que o tempo lhe desse.
E o tempo é sábio, e o tempo faz a própria faxina nas situações. Tenha calma, tenha paciência. Seja capaz de dormir sobre a situação. Não tenha pressa de escrever o livro.Não se trata de cruzas os braços. Experimente uma tranquilidade que nos tempos de hoje é cada vez mais raro. O mundo grita pra gente correr, pra gente resolver, não nem tudo é resolvido nos recursos da pressa.
De repente o mundo inteiro descobre que você é o melhor parceiro pra joguinhos e, tome convites para jogar isso, tome convites pra jogar aquilo...
Não passa um dia em que eu não receba uma meia dúzia deles.
Quero acreditar que as pessoas nem saibam que seus perfis estão fazendo esses convites. Assim, se receber algum convite meu para qualquer um desses joguinhos idiotas, desconsidere.
Não deixe que as pessoas te iluda , para que elas não tome o controle da sua mente e do seu coração .
Não só a vida separa às pessoas mas também as palavras proferidas. Tome cuidado quando der certas respostas, elas podem ter um efeito inimaginável!
by@negrapoetisa
Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada de menos assim como o mesmo cuidado com o vazio de uma vida ocupada de mais.
[...]não importa a direção que eu tome, tudo que o fui e que permanece, levam-me às curvas. O tempo aprofunda-se, o meu olhar, o meu sentir sempre serão estrangeiros fora de mim. [...]
[in Estrangeira 17.11.2015]
Tome um tempo para entrar em sintonia com essa sua parte que fica entre você e o resto da humanidade. Este corpo que é o seu abrigo na tempestade, em todos os sentidos da palavra e que fará o que puder para levá-los pelo caminho das estrelas e além -
Tome cuidado com o que fala ou faz. Conforme o lugar que tocamos o coração alheio, pode dar a ele um destino que você deseja e não aquilo que o outro gostaria. Brincar dessa forma é uma crueldade.
Deixar-se tomar por pensamentos negativos é deixar que o desequilíbrio tome conta de nós. Já que não podemos controlar tudo que está a nossa volta, façamos o possível para que o mal que chega, não se demore.