São Tomé
Eu devo dar atenção a quem me conhece de verdade, quem me conhece de verdade sabe que eu não me conheço.
RIO
Me ancoraste
exactamente aqui
onde te rio.
Ri comigo meu amor,
vê como se amplia o cais.
© Book - " Agarra-me o sol por trás"
Estou apaixonada... é, apaixonada! Pela vida, pelas coisas, pelas pessoas, pelos pequenos atos, pela música. A paixão é algo que surge do nada mesmo, faz o coração acelerar e explodir de alegria, sem razão. Talvez apenas pela própria existência do ser e das coisas. Talvez pela vida ser esse eterno milagre diário. Enfim, talvez por mim.
Dentre os pecados dirigidos a mim, encontro a vaidade em um canto sentada no escuro, com vontade de se levantar, de se expor, de explodir.
“Você é minha pior e melhor saudade. Minha melhor lembrança, meu ponto fraco. Foi o melhor carinho e da minha história, o melhor pedaço”
Você lembrou, de deixar a janela encostada? Prometo saltar sem barulho, entrar de mansinho embaixo do seu cobertor e me deitar ao teu lado sem que perceba, ficar a observar você dormir. Quero ser o primeiro olhar do teu olhar ao acordar, sentir aquele cheirinho de sono e assistir brotar o sorriso da menina mulher que me encantou. Por ainda não existir em memória fico buscando em desejos o gosto do teu beijo. Me fascina a falta de duvida em sentir ser tão bom algo que é até então desconhecido. Chego a sentir o leve toque dos teus lábios nos meus ao fechar os olhos desejando-os. Quando junto a ti estiver e em meus braços te puser, ao universo um pedido a fazer, que o tempo pare.
Muito se mostra, muito se vê, pouco se entende. Mentes sujas, corações vazios em corpos perfeitos. Um corpo com um coração infeliz dentro, onde há perfeição ?
Seja a planta e faça da sua energia a fotossintese que precisa para desabrochar para vida.
(C) (P) Tânia Tomé
Eu estou ótimo como balões coloridos, eles trazem felicidade a todos, e quando chega a hora são soltos para encantar o céu.
Meu coração faz um tempo que não bate como antes, faz alguns dias que não sorrio como antes, meu olhar não brilha mais.
E quando eu te vejo na escuridão, de repente você abre um sorriso, e me mundo esta iluminado outra vez.
Quando estamos na primeira série tem pessoas que nós acreditamos que são valiosas.
Na segunda série tornamos ela o centro do nosso universo,
mas é na terceira série que a gente sem querer esta apaixonado.
Me lembro da quarta série, você era tão perfeita, me lembro da quinta série, você me esnobava, hoje aqui estamos, eu passei parte da minha infância querendo estar com você.
Hoje eu sei que nem as estrelas brilham para sempre, sim elas estão lá para me fazer um pedido, e será que se eu pedi por elas, elas vão descer?
Podemos sentir o perfume que esteve naqueles dias, podemos ouvir a conversa que tivemos, podemos sentir os sabores de verão.
Podemos sentir nossas veias pulsarem no mesmo ritmo que nos dançamos,
Quando estou lá posso sentir meu coração palpitar.