Santos Católicos
Como sempre as pessoas no começo são como a água cristalina só que em alguns casos ao longo do tempo elas se tornam turvas e impróprias para o consumo humano!!!!!!! !
Quisera que os homens pensassem nesses três aspectos dentro de si mesmos. Os três são muito distintos daquela Trindade; mas digo para que aí se exerçam e provem e sintam quão longe estão. Ora, destes três aspectos falo: ser, conhecer e querer. Com efeito, sou, conheço e quero. Sou cognoscente e querente, conheço que sou e que quero e quero ser e conhecer. Logo, veja quem pode até que ponto há nesses três aspectos uma única vida inseparável e também uma única vida, uma única mente e uma única essência; até que ponto, enfim, há uma distinção inseparável e, no entanto, há uma distinção. Certamente está diante de si; atente dentro de si, veja e diga-me. Mas quando tiver encontrado algo neles e disser, não pense já ter encontrado aquilo que é imutável e que está acima deles, pois isto imutavelmente é, imutavelmente conhece e imutavelmente quer.
A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Santo Agostinho
Para a pessoa unida a Cristo na cruz, nenhuma coisa é mais consoladora e gloriosa do que trazer consigo os sinais de Jesus Crucificado.
Muita das vezes queremos tomar nossas própria decisões, ou fazer algo por impulso sem primeiramente pedir a direção e o auxilio de Deus.
No início se davam sinais aos não crentes. A nós, porém, na plenitude da Igreja, importa compreender a verdade. Já não por sinais, mas pela fé.
Assim, o Verbo, querendo devidamente socorrer os homens, deveria residir na terra como homem, tomar corpo semelhante ao deles, e agir através das coisas terrenas, isto é, por obras corporais. Desta forma, os que não haviam querido reconhecê-lo por causa de sua providência e seu domínio universais, reconheceriam pelas obras corporais o Verbo de Deus encarnado, e por Ele, o Pai.
Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas pelo Senhor, foi pregada pelos Apóstolos e foi preservada pelos Santos. Nisto foi fundada a Igreja; e se alguém se afasta dela, não é e nem deve mais ser chamado de Cristão.
Nenhum de nós julga pelo que não sabe e ninguém é chamado santo por seu aprendizado e conhecimento; porém, cada um será chamado a Juízo nestes pontos: se manteve a fé e realmente observou os mandamentos.
Os santos, enquanto vivem neste mundo, estão sempre alegres, como se estivessem sempre celebrando a Páscoa.
Por causa do seu amor infinito, Cristo tornou-se
naquilo que nós somos, para fazer plenamente
de nós aquilo que ele é.
Vinde, pois, e descubri vossas ovelhas,
não através de vossos servos
ou empregados,
mas fazei por vós mesmos.
Erguei-me corporalmente
e na carne,
a qual decaiu por Adão.
Erguei-me não por Sara,
mas por Maria,
a Virgem não apenas
incorrupta, como a Virgem
a quem a graça tornou intacta,
livre de qualquer mancha do pecado.
Assim como o pão que vem da terra,
depois de ter recebido a invocação
de Deus, não é mais pão comum,
mas Eucaristia, constituída
por duas realidades, uma terrestre
e a outra celeste, da mesma forma
os nossos corpos que participam
da Eucaristia não são mais corruptíveis,
pois têm a esperança da ressurreição.