Santo
Amar é buscar o Espírito Santo e no auge desse encontro, lembrar-se de alguém especial, e querer compartilhar esse grandioso momento com essa pessoa.
O que foi, foi... não temas de aceitar Deus em sua vida... Pois Ele te espera com todo coração santo do mundo... E as páginas do livro da vida em que estava sujas e velhas... Deixe em branco e reconstrua a tua história com a Graça do Senhor...
Senhor, bom é poder bendizer o Teu Santo nome, e proclamar as boas novas da Tua salvação. Tu Senhor, alegra o coração contrito, e da esperança a alma aflita. Deus meu, não a outro além de ti, sem o Senhor nada somos. Te louvo e te agradeço por tudo, mesmo sendo homem falho e pecador, as suas misericórdias nos alcança. Bendito seja o Seu grandioso nome, para todo sempre, amém.
Conta-se que certa vez, em uma cidadezinha do interior do Espírito Santo, fizeram uma corrida de bonecos, cujo resultado final ficou mesmo assim:
Em 1º lugar ficou quem foi a 40, em segundo lugar quem andou a 14 e em último lugar, quem andou a 12. Se você tivesse que escolher, você andaria a 40 ou prefere ficar para trás e não ganhar a corrida?...
Fika a Dika! Abraços fraternos.
Para dirigir a minha alma, convido o Espírito Santo:
Na vida Ele me dá a calma diante de um mundo insano.
Um dos pontos comuns na Igreja é o complexo de incapacidade perante um Deus totalmente santo e perfeito. A tendência é termos uma auto-projeção de que não somos capazes de continuar nossa jornada em um caminho que agrada a Deus, com isso pecamos e tentamos nos justificar em frases como: “Não consigo, não sou capaz, sou sujo demais” . Como Igreja temos que nos projetar como Deus nos projeta, temos que parar de limitar nossas próprias forças e reconhecer nossa imagem e capacidade por meio D’ele. Não estou fazendo apologia à “auto-canonização” ou dizendo que temos que ser ou parecer “Santarroões” demais, não é uma questão de propaganda, temos que ter consciência que somos à Igreja que o Senhor escolheu, e Ele nos capacitou a preço do próprio sangue. Deus não exige nossa perfeição, Ele exige nossa santidade.
Se Jesus que é santo sofreu, e nós merecemos sofrer muito mais, por causa de nossos pecados! Tenho comigo que todo erro, tem suas consequências, então se você erra é pra aprender com os erros, e tentar melhorar sua vida, mas tem gente que erra, continua no erro, e se prejudica, e consequentemente causa seu próprio sofrimento!
Deus chama a cada um para viver em sua verdade de natureza e essência, a verdade da qual Santo Agostinho mais procurava entender que no nosso interior tem Deus.
A verdade desse mistério é revelada pela nossa consciência que nos acusa diante do erro.
Deus em seu divino e eterno amor nos criou a Tua imagem e semelhança para amar, e só amando poderemos viver essa verdade.
O amor conjugal é algo estraordinário: é um santo remédio
para curar dois corações e mantê-los na mesma direção.