Santo
Que o Espirito Santo, lhe proporcione um santo e rico descaso de forças renovadas de forma sobrenatural; "Descansa no Senhor, e espera nele" Sl 37:7.
Na MSN de ontem, abordei sobre a constante reclamação de “falta de tempo”. Equitativamente, vemos as pessoas acusarem o cansaço. Cansaço físico por causa da vida corrida e de tantos afazeres; Sofremos por antecipação, murmuramos desnecessariamente simplesmente porque não aprendemos a descansar no Senhor. Ele sempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar a Sua paz. “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam ...; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Is 40:29-31
Mesmos os mais fortes não são maquinas; “Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido.” C Chaplin.
Nutra o lado humano, não queira carregar ou resolver todos os problemas, contanto somente com suas forças. Confie em Deus. Apegue-se a Ele. Conte com Ele para organizar melhor e ser mais eficiente. Você pode ser jovem ou até muito idoso, não importa. A força que vem de Deus é sobrenatural e inigualável.
Tenha um dia de descanso e paz na presença do Senhor Jesus.
Tudo bem que você goste de suas músicas,mais quando temos o espírito santo vem de brinde o bom gosto musical
Se Jesus que era santo, sentou com pecadores, por quê nós que pecamos não podemos ter comunhão com outros pecadores?
Falar de Deus todos os dias não me fará ser santo, mas falar do seu amor todos os dias, isso me deixa mais Feliz...
Que o Espírito Santo abasteça nossos corações das verdadeiras riquezas e uma vida cheia do amor e do conhecimento de Deus! “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Fl 4:19
Os ditames de nossa vida em sociedade são baseados na providência ao redor da economia e da poupança, com o objetivo de "garantir o dia de amanhã". Às vezes, para alguns cristãos, a preocupação apenas com o pão de cada dia fica parecendo falta de realismo. Quando Jesus ensina a orar pelo pão, o limite que Ele estabelece é o dia de hoje: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" Mt 6:11.
Atente bem, a Bíblia não ensina irresponsabilidade com relação ao futuro. Se não, ela não recomendaria o exemplo da formiga. A questão é quando confundimos necessidades com desejos. Às vezes estamos tão envolvidos para saciar nossos desejos que podemos ter a tendência de considerar Deus como alguém que usamos para conseguir o que queremos; quando na verdade o que Ele deseja é que busquemos a Sua vontade – não a nossa. É a partir daí que passamos a entender que existe um conflito entre nossas necessidades e nossos desejos.
Enfim, o que a palavra revelada no verso tema desta MSN está a nos ensinar a confiar, diariamente, no sustento que o Senhor nos garante. É uma questão de fé, mas também de experiência... com o Senhor nosso de cada dia.
"Não ofusque o brilho do Espirito Santo,através de sua ostentação pessoal e barata,o Cristianismo não é Material ou aparências,o Cristianismo é espiritual com entrega e relacionamento de busca de perdão constante a Deus."
DANÇARINA DANÇANTE
Porque dança dançarina...
Com seus passos tantos! Todo santo
dia! Parece ródia na qual você rodopia
esboçando sua alegria.
Dançarina... Já que dança aquebrantada
essa dança variada... A dançarina me
ensina? Me ensina a dançar assim com
essa emoção... Com essa poesia cheia,
de cores e de tom.
Essa rima, esse encanto... Me ensina
a dançar esse amor essa dedicação...
Me ensina a dançar essa dança que
você dança, desfilando essa canção...
Me ensina a dançar essa paixão, que
você carrega nesse seu pobre coração.
Me ensina a dançar dançarina!
as coisas do mundo
os trilhos da minha sina.
Antonio Montes
Encontre o Espírito Santo em si mesmo e você o verá na pomba e em todos os seres, e em todas as coisas.
Há pessoas que se acham
um santo sagrado...
Outras acham que possuem
o manto sagrado...
Agora eu sou um antro sagrado...
Imperfeita que só
dentro da minha perfeição iludida...
De sagrado só tenho a essência divina...
Porque o andar é tortuoso
ainda que fabuloso!!!
Sobre a crise e violência no Espírito Santo:
A polícia não é nem de longe Jesus Cristo, mas é extremamente doloroso ver a população sempre tão perto, do lado e ao lado, optando, desde milhares de anos atrás, pelo ladrão.
O que a população pode fazer?
Tudo, inclusive defender quem é capaz de garantir segurança (e acho que agora está muito claro quem é), e exigir do governo que esses profissionais sejam realmente valorizados.
Só que é muito mais cômodo se contentar com as migalhas de pão que caem da mesa dos Senhores Políticos a interrompê-los enquanto eles comem caviar roubado, não é mesmo? (e é roubado mesmo, não furtado. É roubado às custas de muita violência, exatamente esta que nós, reles mortais, sentimos na pele todos os dias e noites).
VORAZ.
A seca acaba o encanto
pra quem quer fertilizar
reza a Deus e pede ao santo
que lhe mostre algum lugar
outra terra em outro canto
onde ele não sofra tanto
quanto sofre sem plantar
Todo homem que nasce na carne está sujeito a morte. Mas todo o que nasce no Espírito Santo de Deus está sujeito à vida eterna.
A TRINDADE (pai, filho e espirito santo) é uma invenção cristianista com a finalidade de captar discípulos atribuindo ao batismo, o OVO é uma esfera com casca, clara e gema...
O Espírito Santo usa o conteúdo em termos de conhecimento que está dentro de cada filho de Deus para ensinar a verdade divina.
"LEVAR O ESPÍRITO SANTO PRO CARNAVAL, PODE?"
Lógico que sim, Ele (Deus é onipresente)...
Se devemos ir ou não, é outra coisa!....
Particularmente entendo que ”Santidade que não manifesta o caráter de Jesus Cristo por meio do fruto do Espírito Santo não é santidade, é religiosidade vazia e inútil. Santidade não é uma questão de religiosidade ou de puritanismo fundamentalista, os fariseus e os zelotes eram assim e não receberam crédito do Senhor Jesus Cristo. Santidade é transformação da mente por meio da fé que opera a graça de Cristo em nós, nos fazendo conforme a imagem e semelhança do Filho Unigênito de Deus Pai”.
A questão não é o carnaval e nem o retiro, mas o uso devido da liberdade, a qual fomos chamados. Em muitos retiros sérios, promovidos por sérias congregações/denominações, inclusive no RJ, por muitos anos, foi proibido retiro fechado promovido por igrejas cristãs (inclusive católicas) ... Nove, oito meses depois nasciam novos "abençoados" - Não é o local, pois se olharmos atentamente, no céu, houve um conflito... – Mas a convicção de quem nós somos...
*A questão é:* Estamos discipulando? ensinando? somos eleitos no senhor? estamos santificando as nossas vidas? - Fomos acima de quaisquer coisas chamados à santidade, e é, para sermos santos nesse momento (terra), não somente na eternidade. Se estamos convictos que somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, não há festa, potestade, *nada* que nos abalará. Cristo basta, e pronto!
Sim, Jesus participou de festas (se relacionava com as piores pessoas possíveis, inclusive com prostitutas, publicanos, cobradores de impostos ...) e das mais diversas formas e gente, inclusive transformou água em vinho (isso mesmo, vinho. E bebia também.), e mesmo assim não deixou de dar testemunho do Pai. Principalmente, quando profanaram o Templo, dedicado a adoração. Baixou o sarrafo...
Realmente, Cristo entregou o seu corpo, a nós: fornicadores, prostitutos, pervertidos e completamente corrompidos, e nos salvou. Salvos estamos, permaneçamos nesse rumo.
*Não estou escrevendo em favor da libertinagem, muito ao contrário.* Mas esclarecendo que a liberdade do cristão, não está associada ao que ele pode fazer, mas, ao que ele deve fazer.
Em alguns estados de nosso país, há igrejas que promovem evangelização, durante o carnaval, outras fazem blitz e outras fecham as suas portas somente abrindo-as após as festividades carnavalescas... Certo, errado? Honestamente não sei. Todavia, quando eu estive evangelista e missionário, tive a convicção e, foi ai que muitas vezes compreendi que a Igreja, *era e é*, o único refúgio para o miserável e pecador, como eu. Pois no carnaval, e de plantão, muitas almas desesperadas, se renderam a Cristo, arrependidas. Particularmente, optava em ficar nas vigílias, e ou evangelizando na porta da igreja. Quando não estava pregando em seminários, e ou retiros/congressos. Hoje, ficarei quietinho e estudando a Palavra. Mas, não percamos a essência...
A Distância pra uns é um veneno que mata aos poucos, para outros um santo remédio que cura tudo, mais pra mim é reflexão!