Santo
Deus Pai, se não por consideração a nós, ao menos em consideração a seu Filho dileto, afasta de nós os justos flagelos que merecemos e nos perdoa recordando suas lágrimas, seus sofrimentos e sua paixão.
Os passos do justo são suas obras ou também os afetos da mente, que jamais vacilarão, isto é, nunca são pegos no laço da sugestão diabólica, nem escorregam na praça da vaidade mundana.
O amor de Deus infunde a graça na vida presente e a bem-aventurança na glória da vida futura.
O amor aos irmãos constitui verdadeiramente o ingresso para a ceia da vida eterna.
Ai daqueles que têm a cantina cheia de vinho e o celeiro cheio de trigo, e que têm dois ou três pares de vestidos, enquanto os pobres de Cristo, com o ventre vazio e o corpo seminu, gritam por ajuda à sua porta.
O pregador deve ser filho da ciência e do conhecimento. Em primeiro lugar deve saber o que, a quem e quando pregar; em segundo lugar, deve examinar a si mesmo para ver se sua vida é coerente com aquilo que prega aos outros.
Eu estou mentindo.
Quando te digo.
Que me deixas sem palavras.
Na verdade.
Ocorrem enchentes delas.
Só para dizer que te amo.
"Com razão só Ela [Maria] é chamada cheia de graça, porque só Ela conseguiu a graça que nenhuma outra merecera, a de ser cheia do Auto da graça”. (Santo Ambrósio de Milão).
"A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário de Poitiers).
Se auto conhecer não irá cessar as tempestades da vida, mas irá te ensinar a passar por todas elas ileso.
Quem o procura o encontra, e, tendo-o encontrado, o louvará. Que eu te busque, Senhor, invocando-te; e que eu te envoque, crendo em ti, tu nos foste anunciado. Invocando-te, Senhor, a minha fé, que me deste, que me aspirante pela humanidade de teu Filho, pelo ministério de teu pregador.
Nossos erros e defeitos só servem para nos aproximar daqueles que de verdade nos amam e realmente sabem perdoar. E o resto? O resto a gente deixa pra lá, afinal, ninguém é perfeito.