Santo
Quisera que os homens pensassem nesses três aspectos dentro de si mesmos. Os três são muito distintos daquela Trindade; mas digo para que aí se exerçam e provem e sintam quão longe estão. Ora, destes três aspectos falo: ser, conhecer e querer. Com efeito, sou, conheço e quero. Sou cognoscente e querente, conheço que sou e que quero e quero ser e conhecer. Logo, veja quem pode até que ponto há nesses três aspectos uma única vida inseparável e também uma única vida, uma única mente e uma única essência; até que ponto, enfim, há uma distinção inseparável e, no entanto, há uma distinção. Certamente está diante de si; atente dentro de si, veja e diga-me. Mas quando tiver encontrado algo neles e disser, não pense já ter encontrado aquilo que é imutável e que está acima deles, pois isto imutavelmente é, imutavelmente conhece e imutavelmente quer.
O amor entre mentes que não se entendem
E como um edifício mal construído
Como uma grande rocha
Sustentada por dois palitos
Não sei se doi mais a saudade que sinto de você ou ainda insistir em ler as mensagens e fotos que nao tive coragem de excluir ...
Será eloquente aquele que puder dizer o pequeno com humildade, o moderado com moderação, o grande com elevação.
Se assim é feito perante um rei, com ainda menos hesitação devemos obedecer a Deus em todos os Seus comandos, Governador de todas as Suas criaturas! Entre os poderes da sociedade humana, a maior autoridade é obedecida em detrimento da menor; assim, Deus deve ser obedecido acima de todos.
Aquele mendigo também estava para além de mim [...] porque ele se agarrou ao seu vinho para saciar um desejo honesto, enquanto eu, mentindo, procurava por um prazer vazio e orgulhoso.
Pois Tu disseste aos homens que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e que não fossem sábios aos próprios olhos, porque aqueles que declaram a si mesmos sábios, tornam-se tolos.
Senhor, tu alegra minha mente de alegria espiritual. Como é glorioso teu cálice que ultrapassa todos os prazeres provados anteriormente.
O amor de Deus é dado de graça, tanto amor que o meu coração se desembaraça.
Tal amor que não pode ser conjugado, comprado nem equiparado.
Amor inigualável, vencedor da morte, nossa dor sustentou, incomparável amor que nos tornou fortes.
E ao ver o filho do homem, vencer a morte mudando a historia, e salvando toda a coorte, deu-se a vitoria, de um Deus forte.
Tudo por... AMOR.
Quem és tu que minhas dores tirou, quem és tu que a minha solidão enfrentou.
Conhece meus defeitos ? devo sentir medo? porque me amas-tês então!
Sabe tudo que acontece em minha vida, e mesmo assim, me amas.
Afinal de conta, quem és tu que me ama? O que tu sentes é loucura, amar alguém tao falho.
Então é isso, achaste uma fissura em meu peito e adentraste sem que eu percebe-se.
Mas do que me servira a minha mascara para ti, que conheces cada fio de minha cabeça, a tirarei então, não há nada que eu possa esconder de ti.
Me escondo nas chagas de adonai, e me renovo no amor de meu pai.
Obrigado por ter discretamente adentrado a minha escuridão e iluminado cada pedaço do meu coração, obrigado fazer morada em meu peito, fico ate sem jeito de saber que um deus tão grande, mora aqui dentro.
E tua mãe que me entregou rosas vermelhas, sou só eu que não quero viver longe desse perfume?
Ó Mãe daquele cujas feridas salvaram o mundo, e também és minha mãe, tu és agraciada pelos céus e amada pela igreja, aquela que festeja alegremente, pois uma mulher simples, aceitou gerar um Deus de amor.
Famoso, adorado e amado, aquele cujo ventre, foi de uma mulher sem pecado.
. Razão , regra condutora de raciocínio lógico jugado pelo conhecimento de cada inteligência mutável de uma sabedoria imutável.
[...] acho que com razão devem ser considerados como desonrados e infames os homens que se apresentam vestidos de mulher, a quem não sei como melhor denominar: falsas mulheres ou falsos homens. Mas sem dúvida podemos chamá-los verdadeiros farsantes e verdadeiros infames. Ou, se eles permanecem ocultos, uma vez que alguma coisa não pode ser dita infame a não ser por uma fama vergonhosa, acho que é com razão que os chamamos verdadeiros patifes.
Aquele procurar a felicidades torna-se em um infeliz , aquele que viver sem tristeza sempre trupica na alegria.