Santo
Seja guiado pela liderança do Espírito Santo, porque os Seus dons promoverão o crescimento e a edificação do corpo de Cristo.
Não mostre resistência à voz do Espírito Santo, trazendo para si sofrimentos e perturbações espirituais na terra e livre o futuro do seu espírito para não ser condenado ao inferno por ter resistido ao próprio Deus.
Reconhecer o som de um instrumento é talento; mas, reconhecer o dom de línguas é pelo Espírito Santo, se estiverem distintos com seus propósitos para edificar a igreja.
A batalha espiritual é certa e reconhecida quando alguém por meio do Espírito Santo, dá ordens claras, distintas e compreensíveis pela igreja toda.
Se o seu evangelista não tem cara de santo, ore para que ele tenha o coração, segundo Deus e que ele seja um líder ousado, aprovado e eficaz para ajudar a sua liderança.
Nenhum ministério alcançará o seu propósito se não contar com os dons do Espírito Santo que foram distribuídos aos irmãos em Cristo para cumpri-lo.
A igreja que faz um avivamento espiritual é tocada, guiada e movida pela ação do Espírito Santo, trazendo com seus esforços e propósitos os frutos da santificação.
Acompanhe um homem justo, santo e fiel, pedindo a ele dicas de como agradar a Deus e viver a vida de Cristo abençoada, bem-sucedida e feliz com perseguição: ele lhe dirá como sair imediatamente do pecado e deixar de ser escravo de Satanás, sendo cristão em minutos.
Oxalá se o mundo todo falasse a mesma língua do Espírito Santo; assim todos fariam grandes realizações e andariam felizes, amando uns aos outros na santidade do Senhor.
O perdão é um desafio santo de um coração transformado por Deus: ele expulsa o assassino que continua matando o próximo pelo ódio, quer por pensamentos, atos ou palavras; mas, pelo arrependimento a alma volta à essência do amor.
Se deseja inspirar e motivar vidas, seja primeiro inspirado pelo Espírito Santo, porque Deus não falha em Seus propósitos.
Minas Gerais não tem saída para o mar; mas o Espírito Santo pode entrar em quem não tem saída para os seus pecados.