Santo
A Blasfêmia Contra o Espírito Santo.
A blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição contínua e deliberada do testemunho que o Espírito Santo dá de Cristo, da sua Palavra e da sua obra de convencer o homem, do pecado (Jo 16.7-11). Aquele que rejeita a voz do Espírito e se opõe a ela, afasta de si mesmo o único recurso que pode levá-lo ao perdão — o Espírito Santo.
Os passos que levam à blasfêmia contra o Espírito:
(1) entristecer o Espírito. Se isto for contínuo, levará à resistência ao Espírito (Ef 4.30);
(2) resistir ao Espírito leva ao apagamento do Espírito dentro da pessoa (1º Ts 5.19);
(3) apagar o Espírito leva ao endurecimento do coração (Hb 3.8-13);
(4) o endurecimento do coração leva a uma mente réproba e depravada, a ponto de chamar o bem de mal e o mal de bem (Rm 1.28; Is 5.20). Quando o endurecimento do coração atinge certa intensidade que somente Deus conhece, o Espírito já não contenderá para levar aquela pessoa ao arrependimento. ‘Quanto àqueles que se preocupam pensando que já cometeram o pecado imperdoável, a sua disposição de se arrependerem e quererem o perdão, é evidência de que não cometeram o tal pecado.
(5) Atribuir ao diabo obras do Espírito Santo (Mt 12.22-32. Somente um religioso ou incrédulo brinca com as operações do Espírito Santo (dons, milagres, curas, etc...) e atribui essas obras ou operações ao diabo.
Para mim o grupo que mais está perto desse pecado imperdoável são os cessacionistas, pois eles não creem nas operações do Espírito Santo na era atual. Para eles toda manifestação hoje não passa de charlatanismo ou esquizofrenia, o que os levam a zombarem e fazerem piadas com as operações do Espirito Santo reiteradamente.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Em tudo tenha fé!
Fé em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo!
Fé que a vida é uma dádiva e precisa ser bem vivida conforme os ensinamentos de Jesus Cristo!
Fé que todas as provações, sofrimentos e angústias são propósitos para que enxerguemos Deus em todas as coisas!
Fé que a vida só melhora, se nós melhorarmos mentalmente e espiritualmente!
Por isso tenha fé sempre e tudo será acrescentado
A santificação é um processo na vida do cristão, onde Deus, por meio do Espírito Santo vai nos tornando menos parecidos com Adão e mais semelhantes com Cristo.
Ao Homem de Deus são permitidas apenas duas companhias íntimas em sua alma: A do Espírito Santo e de sua Esposa.
Várias religiões batizam seus discípulos com água. Contudo, o batismo com Espírito Santo é uma das características mais marcantes que diferencia a Igreja de Jesus das outras religiões (Mt 3.11; At 1.4-5; At 11.15-16; At 19.1-6).
O Espírito Santo sempre está gerando novas canções e ministrações. Mas Ele só libera essas canções e ministrações nos corações que estão quebrantados diante dEle no lugar secreto.
O Espírito Santo é mais que uma presença, é uma Pessoa. Mais do que buscar senti-lo, precisamos nos relacionar com Ele.
Maria deu a luz ao filho, não ao Pai, não ao Espírito Santo. Maria é "mãe de Deus" em um sentido tão peculiar e inusitado quanto é complexa uma definição clara do que seja a Trindade. Tão peculiar e nunca mais repetido que confere a Maria um status especial entre os servos de Deus. Mas nada que lhe confira honras ou poderes semelhantes aos da divindade ou sequer o título de Mãe de Deus baseado em silogismos mecanicamente aplicados a entes e acontecimentos que, por definição, são incognoscíveis pela mente humana limitada e afetada pelo pecado original.
O batismo no Espírito Santo que os discípulos experimentaram nunca se tronou uma mera lembrança de algo que aconteceu no passado distante. Foi uma realidade sempre presente.
Teologia Arminiana
Quanto aos que foram vistos recebendo o Batismo no Espírito Santo foram julgados fanáticos por aqueles que não tiveram fé e perseverança para ter a experiência.
Afirmar que todo homem regenerado é necessariamente batizado com o Espírito Santo, é simplesmente ir contra o ensino claro e explícito das Escrituras Sagradas.
O maior perigo do século XX será uma religião sem o Espírito Santo; um Cristianismo sem Cristo; perdão sem arrependimento; salvação sem regeneração; política sem Deus; e o céu sem inferno.
General William Booth
Pregador Metodista
Tome o santo mais inferior que já respirou sobre a terra, e o mais bem preparado e estudado erudito...; a mais inferior alma ignorante, que é quase um tolo natural; esta alma sabe e entende mais sobre a graça e a misericórdia em Cristo do que todos os mais sábios e entendidos no mundo, do que todos os grandes eruditos.
Arminianismo Brasil
Meu único objetivo na vida é assegurar a santidade pessoal, pois sem ser santo eu não posso promover a santidade real nos outros.