Santo
Velhos Sinos de Santo Antão - Évora -
Há lamentos à deriva pelos montes
como nuvens que passam pelo Céu
solidão como água pelas fontes
e alegrias que o destino não me deu!
Não há regaço onde me chegue nem acoite
nem capa que me possa agasalhar
visto roupa carregada pela noite
e dores carregadas de luar!
Ó velhos sinos de Santo Antão,
por quem dobram, quem morreu?!
Foi a dor da solidão
que no meu peito apodreceu!
Morreu, morreu, morreu! Não partiu!
'Inda vive, triste, nos meus olhos ...
Todos choram, ninguém viu,
que de mim pende como folhos!
Nos olhos do meu rosto
sede rápidos a beber
e levai a ombros o meu corpo
quando eu da vida me perder!
Ó velhos sinos de Santo Antão,
por quem dobram, quem morreu?!
Quem vai no pinho desse caixão,
quem vai nele para o Céu?!
Alguém que um dia já viveu,
alguém que um dia foi alguém
que estava vivo e que morreu
e que agora é ninguém!
Pela Praça vai passando,
no ataúde, um coração,
por quem dobram sem descanso
os Velhos Sinos de Santo Antão!
João Batista deixou bem claro que Jesus batizaria com Espírito Santo para os salvos e com fogo para condenação. O fogo é para a condenação, queimará a palha com fogo eterno. Cantam na igreja: "me incendeia", "manda fogo", "fogo consumidor", "deixa queimar", ESTÁ ERRADO!!!
Para os Santos - quadra -
Santo António tem o Menino
São João os caracóis
São Pedro no cantinho
abre a porta aos rouxinóis!
A vida é caminhar
Como Santo no andor
É um bem do Criador
Com tudo a glorificar
Obra da Criação
Repleta de emoção
Pela força do destino
Viver é alegria
Receber a cada dia
As bênçãos do Divino!
Devemos depositar nossa fé e esperança somente no SENHOR, em nada além dEle. Que o Espírito Santo guie o nosso coração, revendo nossas prioridades para que ofereçamos a Deus o nosso melhor e vivamos somente para a honra e glória dEle.
Saiba que a poesia cura
consegue afastar o tédio
e sendo de essência pura
funciona como santo remédio !
Pai!❤️
Que essa semana seja de graças. Que o Espírito Santo visite nossas casas. Trazendo amor, paz e saúde! Que nossos desejos seja trabalhado por suas mãos!
Amém!🙏🏼
Bom dia!💫🌱
Chica Doida
Hoje o dia está de frio e chuva
Aqui é sul do espírito Santo
Quase Natal e o milharal
Já está bom pra fazer o mingau.
Bolo de fubá para quem vai chegar
E vem de mansinho e sem vergonha
A casa é nossa e a gente tem pamonha.
Tem gente que gosta dimais até sonha.
Certo dia fui por forças do além visita também...
Foi Goiatuba de Goiás um lugar que o povo faz...
O milho cozido ou assado a gente pedia mais.
São Sebastião de coração abençoa nossa plantação.
Aquele brotinho de olhos castanhos eu também tenho afeição...
Pois é tempo de quermesse e a gente merece...
O cheiro da chica doida coisas que a gente não esquece.
Agora que o trem de Goiás fica bom
eu vou para o fogão sem álcool na mão
A lenha é boa e o fogo aquece a imaginação.
Música Sertaneja ralo o milho sem confusão.
A receita eu sei porque aprendir em goiatuba festa de São Sebastião.
Hoje estou de férias com minha família louca.
Para fica mais louca vão ter que comer chica doida.
Obrigado Goiás pela sua receita
É uma beleza a união que o milho trás
Um descasca, outros ralam
e o milho logo se afina tudo vira familia.
No final vem a beleza da partilha
E a gente infinitamente agradece.
E tudo parece com uma abençoada quermese.
Quando tem chica doida a vida é mais alegre.
A ação do Espírito Santo geralmente é confundida com êxtase e com ataques de desequilíbrio emocional, enquanto, de acordo com as Sagradas Escrituras, a genuína manifestação do Santo Espírito de Deus produz edificação, em vez de confusão; equilíbrio, em vez de desequilíbrio; ordem, em vez de desordem. Tudo isso em um clima de racionalidade e não de irracionalidade.
Aos filhos do Pai Santo, também meus irmãos, peço que dêem uma chance para vida! Cuidem de seus animais de estimação e se tornem super-heróis cheios de poder para mudar os trágicos destinos de centenas de animais abandonados ou em situação de abandono. Una-se às pessoas de bem, que dedicam suas vidas à vida!
SANTO DO PAU OCO
As pessoas estão esbanjando santidade sem ter santidade nenhuma. Ficam querendo mostrar a santidade de Deus, mas não manifestam a própria santidade na vida.
O que Deus quer que elas façam elas não estão fazendo, e o que Deus não quer que elas façam elas estão fazendo. E pensam que estão certas. Dizer que Deus é Santo é muito fácil; praticar a santidade que Deus ensina não é qualquer um que quer fazer ou que está pronto para fazer.
Ninguém pode sondar a mente de Deus. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos e os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, diz a escritura.
Portanto, em vez de ficar mostrando os atributos de Deus para as pessoas como forma de parecer santo, pratique o que Deus ensina em seus atributos para que verdadeiramente adquira a verdadeira santidade diante de Deus que é mais importante do que parece ser santo diante dos homens.
Deus aprova aquele que realmente se preocupa em fazer a vontade dele, mas reprova totalmente aquele que busca fazer a vontade do homem e agradar o homem em vez de fazer a vontade de Deus e de agradar a Deus.
O verdadeiro cristão não fica criticando coisas e pessoas sem saber; antes, primeiro ele busca saber, pois sabe que não se deve julgar nada sem conhecimento de causa porque isso implicaria em cometer juízo temerário (Mt 7:13-14), um pecado diante de Deus.
"A primeira comunicação deve ser com o Espírito Santo, e o mais ele o fará!"
31 de maio - Dia das Comunicações Sociais, instituida por Paulo VI
O amor terno, puro, santo, incondicional, abençoado, selado, agraciado, doado por Deus, jamais declina o sol; ele é eterno, perpétuo, para sempre.