Santidade
A santidade não é pré-requisito da dignidade. Pessoas más e desonestas continuam sendo seres humanos e continuam merecendo dignidade.
A santidade de uma pessoa não é medida pelas manifestações dela dentro da igreja, mas sim, pelo que ela é longe dos olhos dos irmãos.
A santidade é uma proposição fútil, uma perspectiva fanática sobre verdades subjetivas que jamais terão legitimidade. Mas pela moralidade se define a criatura mística para os culto em cada um dos clãs, porém a vida é frequentemente ameaçada com os medos que em deus se gera por intermédio de suas crenças.
Daniel Montenegro disse: Há uma linha tênue entre a santidade e o pecado. E, como bons pecadores que somos, sentimos um prazer intenso em viver no limiar dessa linha.
Felizes os puros de coração....
😇Jesus falava de uma pureza interior.Uma santidade vinda de uma reforma intima,onde cada sentimento ou ação é guiada pelo espírito e não pelo corpo físico.
Muitas oportunidades nos são oferecidas,todos os dias.Mas,muitas vezes vem camuflada,disfarçada de oportunidades que não conseguimos enxergar a verdadeira intenção de ciladas nos levando a uma prisão e,uma vez presos pelas necessidades,não conseguimos encontrar uma saída nos fazendo desacreditar na vida..
A verdadeira fé,esta em abrir mão de todo o sentimento que não é bom,que aprisiona o coração.Acredite,é apenas ilusão.
A verdadeira pureza esta em NADA Possuir e ainda assim ser FELIZ!
Viver uma vida plena e consciente de que a FELICIDADE não é ter e sim SER!
Estar sempre no presente,vivendo um dia de cada vez,com a TRANSPARÊNCIA da alma,independente da situação...
Em uma fé VIVA ,alimentada e RENOVADA todos os dias pela fonte divina.
Vivendo com liberdade a alegria de realmente entender o que é a verdadeira MAGIA de viver com muito PRAZER!
Bendito Punhal
Teu sangue
Já me lavou
Tua santidade
Me contaminou
Estou no processo doloso
De assassinato do ego
Mantenho os olhos
Fixos naquela Cruz
Que a tua graça, tomando a minha mão,
Em meio às lágrimas e contorções da minha natureza
Gentilmente,
Insiste em fincar mais profundamente
A cada dia
No enganoso habitante do meu peito.
Eu acredito na santidade, pois os Santos e Santas não venceram a limitação humana com a força humana, ou seja, a sua própria força física, com o EU dominador, mas com a Força e a Fé Ardente em Deus!
Se parar para perceber
a sanidade da sociedade
e a santidade dos religiosos
poderás entender
que hospício é retiro
e o céu não é pra você.
“ Se os púlpitos pregarem condenação não irá produzir santidade, e sim escravidão, obras da carne. Pregue a graça e aí vai produzir santidade; porque santidade é fruto do Espírito. Obras é esforço da carne. Fruto é Espírito de vida. Na lei, Deus exigia justiça do homem falido! Na graça, Deus provê justiça para o homem falido.”
"A santidade as vezes vem montada no cavalo da dor."
Como doi as vezes dizer não para um desejo seu, como doi abandonar aquilo que te fez feliz por tanto tempo, como doi abrir mão de um sonho, como doi abrir mão de um bem material, como doi abrir mão da família e de tudo o que conhecemos por amor a Deus e sua santidade. "Quem muito é dado, muito será cobrado" (Lc 12.48), mas não temos noção do peso de responsabilidade desse versículo até vivermos na pele. Viver em santidade é um prazer pra quem vive, mas cada passo para próximo de Cristo é um passo para longe do mundo e existem certas coisas que nos doem para largar.
Santidade para mim, é de uma maneira bem "chula" sem hipocrisia e sem cinismo, principalmente o religioso, é enfiar o dedo na garganta e botar para fora tudo o que é de ruim, e se chegar na presença de Deus como filhos que somos, sem sermos formais. Como um guri que chega ao seu pai pedindo uns "pila" para comprar doce... nessa santidade é que eu creio.
Você percebe que está no caminho da santidade quando, qualquer erro por menor que pareça ser provoca um enorme arrependimento.
O orgulho e a arrogância se escondem numa falsa santidade.
Mas a verdadeira santidade abriga a humildade.
"Santificado seja o teu nome” ou “Seja respeitada a santidade do teu nome”. Santificar não é dar, mas reconhecer O nome pode ser também o título e a fama. Não mostrar a santidade de Deus foi o delito de Moisés (Nm 27,14). O contrário é profaná-lo: abusando dele, manipulando-o, trivializando-o.
Cuidado com aqueles que se acham jesus na terra esbanjando santidade,mas fique feliz por encontrar pessoas reais e com defeitos e que acima de tudo são honestas.