Santidade
Santos
Quem ama a Deus não é santo.
Não há dificuldade em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão, vive de impossibilidades.
Sua manifestação é, em si, o milagre.
Se o amor é o milagre,
amar aqui é o ensaio da eternidade.
Que sejamos santos,
não por amarmos a perfeição,
mas por aprendermos a amar a humanidade.
Amar é se despir de si,
é vestir-se do outro,
é encontrar, nas imperfeições,
a oportunidade de criar asas.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas as pessoas que amam pessoas!
Que os atos sejam as palavras que nos faltaram.
Amar ao próximo
é a forma mais corajosa
de antecipar a utopia da eternidade.
Já vi pessoas educadas sendo completamente desprezíveis e pessoas com pouquíssimo estudo sendo completamente respeitáveis! Na verdade, no final das contas, acredito que nunca saberei ao certo se o que importa para evoluirmos é o que carregamos em nossos corações ou os padrões que são estabelecidos para um dia nos tornarmos santos!
Aprendamos a viver entre o santo e o profano,
mas sempre lembrando que pertencemos ao santo.
Só a Ele devemos devotar
os nossos afazeres diários.
A santificação humana é a realização da vontade divina em nossa vida, conforme ensinou Jesus: 'Sede santos, pois vosso Pai Celeste é santo' (Mateus 5:48).
O Racismo é uma atitude nojenta que por séculos foi tolerada por "ungidos" de Deus no cristianismo.
A Pregação do Evangelho de Jesus Cristo consiste em anunciar a verdade, Cristo, sua Palavra, enão tornar mentiras e enganos em ensinos "sagrados".
Os estudos humanos afirmam que adoecemos por não perdoar, os estudos divinos diz que libertamos pessoas quando perdoamos. Então quem é o prisioneiro e devedor não é a vítima e sim o que fez o mal.
O Mistério de Jesus possui duas características: o Amor e a Verdade. A característica do amor é usada pelos inimigos e querida por eles para a maldade, enquanto quem ama Jesus quer as duas características em vista da santidade.
Muitos querem a cura e a libertação de Jesus, mas poucos levam a sério o remédio de Cristo: sua doutrina para uma vida santa e cheia de luz e graça.
Afrouxando o nó da gravata e refrescando por debaixo dos vestidos, o "nada a ver" começa como doce brisa; rápido, avança para envolvente bola de neve, rolando até terminar num lago de fogo.
O pecado mortal, sem indulgencia, só ocorre quando em ação por vingança ou despeito, praticamos o mal com toda consciente intenção infeliz de faze lo.
Se alguém lhe disser que está acontecendo um avivamento em algum lugar, e quando você chegar lá e não presenciar arrependimento de pecados e um desejo profundo pela genuína palavra de Deus saiba: você está diante de uma farsa!
Mateus 3.1: Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia...
Você já se fez a pergunta do porque João Batista estava pregando no deserto? Lembre-se, que no templo em Jerusalém havia dois sacerdotes corruptos, Anás e Caifás (Lucas 3.1-3), e a presença de Deus não estava lá. A presença de Deus foi para o DESERTO, onde havia um homem alinhado com Deus (Lucas 1.66 e 80).
Aprenda a ficar onde a presença de Deus está; mesmo que o lugar seja o DESERTO.
"Se você deseja que Deus um dia tenha um relacionamento de amizade contigo, será necessário pagar um preço de oração e santidade".
Anderson Silva