Santidade
O tempo é apenas uma ficção pela qual explicamos a mudança. É a mudança, não o tempo, que transforma estultos em sábios e pecadores em santos.
Muitos querem a cura e a libertação de Jesus, mas poucos levam a sério o remédio de Cristo: sua doutrina para uma vida santa e cheia de luz e graça.
A Cruz não ilustra nossa valiosidade ou bondade, mas revela nossa depravação; o Filho de Deus foi sacrificado no madeiro devido aos nossos pecados.
O Mistério de Jesus possui duas características: o Amor e a Verdade. A característica do amor é usada pelos inimigos e querida por eles para a maldade, enquanto quem ama Jesus quer as duas características em vista da santidade.
A música santa é aquela que além de atrair o olhar de Deus, nos posiciona como servos e não como profanos.
Citar a Bíblia é igual ter fé em Deus, para os Céus, até os demônios citam e possuem fé; então não se deve usar isso como únicos critérios para eleições;
Ninguém vira Santo depois que morre! A única maneira de ser Santo é ter o caráter de Cristo. Se você tiver que ser bom, seja em vida!
Se você só anda com pessoas carnais e só se relaciona com pessoas vazias de Deus, deve ser porque essa pessoa encontrou alguém que tenha as mesmas atitudes que ela.
Algumas vezes guardamos certas espécies de pecados no reservatório do coração, e a maneira mais eficaz de derrotá-los é pôr nossa mente nas coisas lá do alto. Precisamos ter uma clara percepção do que é a glória e a beleza da santidade.
A luta contra o próprio eu é a maior batalha que já foi ferida. A renúncia de nosso eu, sujeitando tudo à vontade de Deus, requer luta; mas a alma tem de submeter-se a Deus antes que possa ser renovada em santidade.
"A presença do Espírito Santo nos torna sensíveis aquilo que os nossos olhos não podem enxergar."
A.m
O pecado mortal, sem indulgencia, só ocorre quando em ação por vingança ou despeito, praticamos o mal com toda consciente intenção infeliz de faze lo.
Não se pode invalidar as virtudes por um defeito, afinal ninguém é perfeito.
Não é louvável elogiar um e denegrir outros, cada qual com a honra no seu tempo.
Santidade e perfeição são pertinentes somente a Deus.