Santidade
O que as igrejas ricas vão dizer?
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como reside nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas em obra e em verdade. 1 João 3: 17-18
Não me importa se tens maus pensamentos ou não, se tens maus atos ou não, se é ateu ou não.. Mas as vezes medito, o que me faz impuro? Por que? Por que somos direcionados por uma sociedade com mãos humanas a fazer ou pensar como todos ou outros pensam?! Nas leis humanas, eu não me coloco como uma "bolha social" sozinha, mas em algo acima dos homens com outras milhares de pessoas, aquilo que me dá forças e sempre me acolhe. Você que espera a "felicidade" e o "amor" constante dos homens, que a todo momento confia neste mundo em que vivemos e tudo naquilo que nunca te traz a felicidade ou o amor verdadeiro e constante, PARE com isso, não adianta, isso é um abismo interminável, não compreende? Procure você mesmo, trave seu caminho e sua batalha contra aquilo que te faz mal, quer meios para isso? Veja o quão grande o Catolicismo é e o quanto de pessoas que atingiram a Santidade e já não estão entre nós. No final de sua vida será possível você levar suas luxúrias e todo tipo de material que oferece uma felicidade curta e "falsa"? Será tão grandeza o egoísmo e a ignorância humana em afirmar que não há nenhum criador das coisas tão belas e exuberantes que enxergamos ao grande e vasto horizonte, que é confirmado todos os dias pelo meio da providência divina ou pela própria história em vez de uma desvalorização total de um "existente" feito pelo "inexistente"??
Cuidado com a sua vivência. Na igreja ora se emociona e chora... Sai da igreja e polui o templo com as armadilhas de Satanás... Entre morno ou frio melhor ser frio.
O Senhor nunca usou de enganação para cativar a sua atenção para Ele...
" Que a vida não seja como a cera, que se derrete no calor do sol, que da mesma forma não venha si entregar no calor da tentação que o pecado pode aquecer o seu coração por um momento, mais logo sentirá o maior frio de inverno em sua alma, pois, não foi aquecida pelo amor a santidade."
Separar-se externamente das coisas do mundo não coloca ninguém automaticamente no caminho da santificação. Muitos o fazem por motivos religiosos, sem que no interior estejam sendo verdadeiramente transformados por Deus. Santidade começa no interior. Sendo genuína, virá para fora.
Muitas pessoas, em especial as religiosas, pensam que ser de Deus é ter uma vida em que tudo tem que dar certo e ir bem... Que os cristãos não podem ter uma "vida dura", uma vida de dificuldades, obstáculos, perdas e fracassos.
Acho que essas pessoas não conhecem absolutamente nada sobre a vida de Jesus, dos discípulos e de todos os seguidores da época que se converteram à Cristo e tiveram que renunciar muitas coisas que os religiosos de hoje chamam de "bençãos".
Deveriam refletir mais as escrituras e, principalmente, analisar mais suas próprias vidas e atitudes, antes de sair falando tanta tolice. Ainda mais em nome de Deus.
Pessoas assim, pra quem não convive e não conhece de perto, podem até passar um certo ar de santidade. Mas o falar dessa gente é tão apressado, e suas ações tão opostas ao que pregam (ou tão similares ao que acusam nos outros), que o disfarce de santo dura pouco.
Quando Salomão disse que "até mesmo o tolo passa por sábio quando se cala", ele quis dizer isso mesmo. Tem gente que é mais bonita de boca bem fechada.
O domínio próprio é um Fruto do Espírito que esses "santarrões" desconhecem. Pois estão sempre confundindo domínio próprio com domínio do próximo. Adoram ditar regras e condutas que eles próprios nem seguem.
O especialista Jesus deixou enigmas em suas visitas e atitudes, podendo ser descobertos pela ajuda do Espírito Santo. São códigos para desfrutar ainda mais do mérito da humildade. Quem os descobre nunca permanecem os mesmos.
Ao povo de Deus
A fé é uma expectativa certa da realidade
Uma busca pela consciência de verdade
Onde se busca por uma mensagem do Senhor
Mesmo em espirituais grilhões, tendo muito fervor
Tendo muito fervor
Mesmo sem poder
Rogo pela liberdade de pensamentos
Da pura e cristalina consciência
Com um coração puro a cada momento
Com um coração puro a cada momento
Mesmo diante da fraqueza
Da falta de destreza
De nobres pastores
Que fazem vãos louvores
Peço a todos: muito amor
Muito amor
Lembremos que mesmo na adoração
Muitos louvam em vão
Sem amor, sem coração
Sem sentido e sem gratidão
Sem gratidão
Lembremos dos falsos profetas que São Paulo lutava
Muitos não o escutavam
Dava poder e espírito santo
Aos jovens pastores
Mas muitos não reconheciam seus esforços e prantos
Muitos se desviaram
E a verdade renegavam
Por isso, hoje faço essa petição
Que parem de ser falsos santos
E amem de todo coração
Amem de todo coração
Nós somos influenciados ou pelo reino de Deus ou pelo império das trevas. O que define qual influência prevalecerá em nós, é a decisão de ser santo ou não.
Todo aquele que trabalha para o seu próprio reino afronta Deus e é afastado da Sua presença. Foi assim com lúcifer.
Algumas coisas acontecem em nossa vida não porque mereçamos, mas porque devemos ser modelo para alguém. Foi assim com Jesus.
Esse é um dos planos do diabo, a ingratidão. É muito fácil esquecermos e até nos rebelarmos contra quem no momento difícil nos ajudou e se doou por nós. Fazemos isso com Jesus.
Quando não obedecemos ou nos rebelamos contra nossos líderes, estamos bloqueando o processo de cura, libertação e ajuste de caráter.
Há várias visões soteriologicas (estudo da salvação do homen), mas a mais correta é uma vida de Santidade.
Quem somos nós para entrarmos diante da Presenca de DEUS? A morte diante da Vida, o pecado diante da Santidade, assim somos nós para com ELE. Graças a Grande Obra Reconciliadora de JESUS na cruz, através de SEU sacrifício que ecoa até os dias de hoje, nós, nesta noite, e em todos os outros dias, até o Retorno do nosso REI, podemos entrar em oração diante dELE, e nos deleitar em SUA Presença! (...) Não deixe a Presença ser levada, ela é a Glória da nossa vida.