Santidade
Descer sujo de pecados, humilde, às águas do batismo é sair delas limpo pela santidade: questão de fé, arrependimento e obediência a Deus.
Paa saber se um cristão está em pleno discernimento, santidade e domínio próprio, basta reconhecer como o seu corpo reage após uma debilidade espiritual recente.
Cristãos que não são perseguidos evitam a leitura, o testemunho e a santidade do Senhor, porque têm amigos que não lhes perguntam pela sua fé e pelo seu padrão de vida espiritual.
Muitos tiram férias, ignorando a santidade de seus corações, quando se divertem em nome do pecado, porque estão distantes da Casa do Senhor.
As pessoas impuras, imorais e indecentes tiram proveito apenas da carne, sem a ótica da santidade, que pode lhes revelar suas próprias contaminações.
Quanto aos pecados pessoais, procuremos andar nos caminhos da santidade para que não caiamos da graça.
Deus reivindica a Sua santidade no meu do Seu povo; portanto, sejamos santos para desfrutar do poder de Sua presença.
Questões de desobediência, falta de confiança e santidade a Deus, envolvem a presença de pecados não confessados em orações.
Examine-se a si mesmo: uma vez que prometeu adoração, santidade, temor e fidelidade a Deus, procure cumprir as metas de crescimento espiritual para não ser contaminado e jogado no mundo dos mortos.
Um coração confirmado na santidade do Senhor está isento de culpa e o seu estado de consciência é tranquilo e santo.
Todo homem é impuro e sendo assim deve se santifiar na santidade do Senhor para que seus pensamentos sejam fortes, lindos e transformados por outras inspirações e seu coração não volte ao lamaçal de seus pecados de outrora.