Santidade
Descer sujo de pecados, humilde, às águas do batismo é sair delas limpo pela santidade: questão de fé, arrependimento e obediência a Deus.
As orações devem visar a pregação da sã doutrina, da santidade, dos dons e dos compromissos em busca dos perdidos e do bem-estar espiritual, do crescimeno e da edificação da igreja.
Garanta o seu futuro e a sua comunhão na eternidade com Cristo: busque a paz e a santidade do Senhor em seu coração.
Na ponte da santidade que leva a alma para Deus é a garantia de que, atravessando e confiando em Sua direção, o espírito chega à Porta dos Céus.
Apesar da sua santidade, poucos conseguem retirar a difamação de seu linguajar diante da influência de uma boca profana, deixando a desejar a força e o caráter de sua reputação.
Paa saber se um cristão está em pleno discernimento, santidade e domínio próprio, basta reconhecer como o seu corpo reage após uma debilidade espiritual recente.
Cristãos que não são perseguidos evitam a leitura, o testemunho e a santidade do Senhor, porque têm amigos que não lhes perguntam pela sua fé e pelo seu padrão de vida espiritual.
Um coração confirmado na santidade do Senhor está isento de culpa e o seu estado de consciência é tranquilo e santo.
Todo homem é impuro e sendo assim deve se santifiar na santidade do Senhor para que seus pensamentos sejam fortes, lindos e transformados por outras inspirações e seu coração não volte ao lamaçal de seus pecados de outrora.
Muitos tiram férias, ignorando a santidade de seus corações, quando se divertem em nome do pecado, porque estão distantes da Casa do Senhor.
O moralismo e a culpa fundamentalistas de nada valem contra as paixões e tentações, somente a apatheia do Espírito pode nos levar a um saudável aprendizado e enfrentamento da nossa pecaminosa condição humana.
Processo de santificação
Todo aquele que decide seguir a Cristo entra em um processo, onde Deus, por sua misericórdia, muda os hábitos e o comportamento do novo cristão.
Este processo acontece de forma invisível, ou seja, O Espírito Santo trabalha no interior da pessoa e começa moldar, por meio das Escrituras Sagradas, a mente e o coração.
Com a mente sendo renovada, as emoções sendo curadas e colocadas no seu devido lugar, o novo crente começa a manifestar do lado de fora o que esta acontecendo do lado de dentro.