Santidade
Quando deixamos tudo que temos e somos, diante a santidade de Cristo. Nós compreenderemos, que todas as coisas são efêmeras e passageiras. Mas, o seu amor, a sua fidelidade e graça vão durar para sempre.
O melhor caminho para vivermos, e conhecermos a santidade de Deus. Está relacionado com o fato de aprendermos a receber por fé o seu amor, e graça. E expressá-lo no nosso caminhar diário com Ele amando a nós mesmos, e as pessoas a nossa volta.
Quando compreendermos, pela fé, que viver em santidade nos proporcionará o bem mais precioso, a paz conosco mesmos, com Deus e com as pessoas, então deixaremos de criar discórdia e viveremos em unidade, cientes de que o amor sempre cobrirá uma multidão de transgressões.
Quando Deus nos levar a andar em santidade, nós veremos que a nossa verdadeira luta não é contra as pessoas, principados e potestades. Mas, sim contra nós mesmos e a nossa realidade de pecado que nos afastam de da glória de Deus.
O caminho da santidade é estreito, e só conseguiremos andar nele, pelos princípios e valores do amor de Deus em nós. Por essa razão, devemos nos negar a nós mesmos, para vivermos as realidades do seu amor e graça imensuráveis.
Quando aprendermos de fato o que é andar em santidade, então compreenderemos que é a misericórdia de Deus que abre um caminho para que todos os nossos pecados sejam perdoados.
Quando adotamos uma conduta de santidade e buscamos incessantemente um caráter moldado pelo arrependimento advindo de um relacionamento íntimo com Deus, compreendemos que a santificação não vem de nós; é um dom Dele, para que ninguém se vanglorie.
Poesia:
Retorno à Santidade e ao Primeiro Amor
Quando a graça de Deus nos preenche e nos conduz ao verdadeiro arrependimento, Vemos que ela tem o poder de nos libertar. A cada momento, nos quebrantamos pelo imensurável amor de Deus, Que guia nossos passos e nos protege em cada livramento.
E no mover da Sua unção, nossas forças são renovadas, Dando-nos vigor para suportar cada instante de sofrimento e dor, Causados pelo combate contra o pecado, E em nossa luta incessante em busca da santidade.
Santidade, que possui o poder de transformar, restaurar e edificar nosso ser, Através de cada oração e clamor. Por meio dela, recebemos a consolação do eterno e perfeito amor de Deus, Um amor que nunca falha e nunca se cansa.
Ao contemplar a revelação da Sua graça e amor, Percebemos o poder curador que advém de Sua misericórdia. Depositamos toda a nossa esperança nesse amor incomparável de Deus, Que sempre nos apresenta um novo caminho e nos infunde esperança renovada.
"Quando estivermos sendo moldados à imagem e semelhança da santidade proposta pela Palavra de Deus, conheceremos a verdade. Ela nos libertará de todos os nossos medos, e então compreenderemos que é a graça de Deus que abre um caminho para ela, e não a nossa capacidade humana."
Aqueles que andam em santidade reconhecem que ela é a base do avivamento e do arrependimento. Portanto, aqueles que desejam viver continuamente nessa realidade devem compreender que o amor é o princípio fundamental, pois o amor é o vínculo com a perfeição.
Quando aprendermos, pela fé, a contemplar Deus na beleza da sua santidade, descobriremos que é o seu amor e graça que nos mantêm, e não a nossa capacidade ou capacitação humana.
Aqueles que aprenderam a andar em santidade, vão descobrir que a graça criativa de Deus, consegue produzir paz em meio a tribulação. Coragem e ousadia em meio aos traumas, medos e complexos. E fé e confiança em meios as incertezas da vida.
"Quando não temos o devido entendimento sobre santidade, cometemos o engano de achar que ela se refere a uma vida sem pecados e transgressões. Na verdade, santidade significa a luta constante contra a atuação do pecado em nossas vidas e a busca pela nossa completa libertação de sua influência."
O caminho da santidade começa quando aprendemos a renunciar ao pecado e passamos a praticar a vontade de Deus. E quando experimentamos os seus desígnios, que são bons, perfeitos e agradáveis, nós descobrimos também que Deus tem para nós um futuro próspero, honrado e com uma plena esperança de redenção para cada uma das nossas adversidades.
Ser sábio é escolher o caminho da santidade, do perdão e do amor. Essa escolha gera em nós uma realidade de bondade e paz interior, que nos leva à prosperidade em todos os nossos caminhos.
Ao alinharmos nossa mente com a vontade de Deus e aprendermos Seus caminhos de sabedoria e santidade, descobrimos verdades que nos libertam de traumas, limitações, medos e complexos.
O Caminho para a Verdadeira Santidade
Deus é espírito e verdade, e Sua graça, ao nos comunicar Sua santidade, revela que, para andarmos em sabedoria, precisamos nos despir da nossa velha maneira de pensar, sentir e falar.
Para que Ele manifeste em nós, em graça e verdade, todos os atributos da Sua santidade, revelando-nos como viver cada realidade dela, devemos abrir mão de tudo o que temos e deixando o que não está alinhado com a Sua vontade divina.
"Devemos sempre falar a verdade, pois Deus se manifesta onde a verdade e a santidade prevalecem, em harmonia com Seus princípios eternos."
"Viver em santidade é viver em conformidade com os princípios inabaláveis da Palavra de Deus. Estes princípios nos moldam segundo a vontade divina, conduzindo-nos a níveis cada vez mais profundos de intimidade com Deus, onde Sua glória transforma o rumo de nossa vida e de nossa história."
A santidade acontece quando trocamos a mentira pela verdade e o ódio pelo amor, vivendo mais segundo a vontade de Deus do que por nossa própria capacidade e concepção.