Santidade
Seguir a Cristo é atender ao chamado para a santidade e a purificação diária. O batismo é o símbolo dessa entrega, mas quem rejeita a santificação mostra que ainda não se rendeu verdadeiramente a Ele.
A santidade não é opcional para os cristãos, mas um requisito para ver e estar na presença de Deus (Hebreus 12:14).
Deus permite o mal para preservar a liberdade, mas jamais decreta o mal, pois Sua santidade é incompatível com o pecado.
Ninguém pode se santificar é Deus que nos santifica. O que posso é viver na santidade, mas só Ele santifica.
O maior obstáculo para minha santidade sou eu mesmo. É por isso que eu preciso pregar o evangelho para mim diariamente
O julgamento de Deus não será baseado nas suas intenções ou desculpas, mas na sua santidade perfeita.
A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é.
Papa Francisco
Através da religião eu vejo os mais variados fanátimos serem chamado da vontade de Deus, a santidade está na ação justa, isso levaremos para toda história antes e depois da morte.
É Assustador a quantidade de pessoas que exaltam santidade e pregam ensinamentos da religião no mundo moderno
Más se comportam como se vivessem e buscassem instrução
Lá nas profundezas do inferno
A santidade é uma proposição fútil, uma perspectiva fanática sobre verdades subjetivas que jamais terão legitimidade. Mas pela moralidade se define a criatura mística para os culto em cada um dos clãs, porém a vida é frequentemente ameaçada com os medos que em deus se gera por intermédio de suas crenças.
Toda exortação bíblica conduz o homem de Deus à perfeição da sua alma, à santidade do Espírito Santo e à identidade de Cristo em seus exercícios de fé na vida cristã.