Santidade
Além da indiscutível Santidade (para quem tem fé), eu acredito em humanidade. O que passa disso é mero rótulo. Mesmo quando todos os "ismos" não fazem mais sentido, a natureza humana continua. E basta.
Não tente entrar em competição com Jesus Cristo em santidade. Só Ele é Santo. Digno de toda honra e glória. Por mais que uma pessoa se autoidealize santa "mais que as outras pessoas, pecadoras", ela, com este ato, simplesmente, ingressou dentro de uma autossoberba sem precedente. Ela esquece que é pecadora igual a todas as outras pessoas pecadoras. Entre ela e a pior pecadora deste mundo, ambas são completamente iguais. A única diferença há entre almas pecadoras que aceitaram o sacrifício de Cristo na cruz e as que não aceitaram para salvação eterna gratuita promovida por Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Somos todos pecadores e morreremos pecadores. Só após a ressurreição teremos um novo corpo sem pecado. Não se engane com o fermento dos fariseus. Deus seja contigo!
Santidade é o ar puro, que todos os dias, a serva temente respira; renovando-se continuamente, aspirando o oxigênio, doado abundantemente pela Fonte Maior, Deus!
Amar é ter a sensibilidade de ofertar a sua amada um buquê de sua santidade; e receber em retribuição um beijo de sua fidelidade eterna. Assim caminha um casal, na sombra, no prenúncio de um pedacinho do céu, aqui na terra.
A santidade não se baseia somente no impecável, mas baseia-se no sempre que cair, levantar-se decididamente.
Não podemos ser perfeitos ou arrotarmos santidade...mas podemos lutar para sermos bons hoje e muito melhores amanhã...isso deve ser o nosso dever de casa,de todos os dias...pois, a cada novo dia que surge,é mais uma oportunidade que nooso Pai Celestial nos concede para irmos crescendo espiritualmente.
Quando você chegar no nível 99 de santidade e dizer: "Ufa sou santo..."
Pronto voltou a estaca zero.
Santidade não é simplesmente o que Deus nos dá, mas o que Deus nos deu, que está sendo exibido em nossas vidas.
A demonstração de santidade não é uma grande prova de que somos santos;a verdadeira prova de santidade reside no nosso íntimo reformado e transformado em Jesus Cristo,através dos nossos atos para com os nossos semelhantes e para com um mundo melhor e mais humano e,somente,através da caridade,que é o verdadeiro amor,poderemos encontrar a chave mágica da espiritualidade.Os nossos atos e ações valem muito mais para nós cristãos que muitas frases e palavras proferidas.Por isso é que fora da caridade nao há salvação,como afirmou Allan Kardec.
A santidade não se faz, demonstrando-se santidade,mas,sim, vivendo-se uma vida normal e na verdadeira prática da palavra de Deus...se você recebe de graça a semente para plantar e não a planta em solo fértil,ela jamais irá germinar e dar bons frutos.
O homem que mais procura promover a própria santidade é geralmente o que mais procura ocultar o demônio que há dentro de si.
Senhor com belos exemplos de santidade, eu elevo com o coração o meu desejo de ser santo o custo que custar, pois o seu amor seduziu a minha alma.....