Santidade
O caminho da santidade é compreender quem você é, e sempre lembrar isso e a honra da família, a honra do Seu Pai, a honra de Deus. "E qualquer que nEle tem essa esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. (1 João 3:3). Esse é o argumento,e, se eu e vocês compreendêssemos a nossa relação com Deus agora, e a Presença de Deus conosco sempre, em pouquíssimo tempo resolveríamos o problema da santidade e da santificação quanto a nós. Não ficaríamos esperando experiências particulares, compreenderíamos que somos um com Deus e que estamos nessa relação, e, por causa disso, veríamos que tudo o mais é impensável.
Dia desses, ainda viro mar
“Há uma santidade nas lágrimas. Não são marca de fraqueza, mas de força. São mensageiras da dor incontrolável e de amor indescritível.” Washington Irving
Daqui, ando com um choro pouco religioso. Meu choro é calado, mora apertado no peito. Tem momentos que eu o sinto revirando-se desajeitado, procurando um lugar mais confortável para ficar. Porém não escorre. É choro acrobata, conhece a complexidade da vida, contorce-se, mas não fica onde deveria estar e não encontra o caminho do rio onde as lágrimas vão de encontro ao sol.
Somos amigos antigos e ele se lembra de cada dia em que a vida o fez pulsar e aumentar seu volume. Ele é sensível, é poeta que rima dentro de mim.
Às vezes luto para que ele se vá, encontre as portas do olhar que lhe abrirão horizontes, mas meu choro é confuso, teme o abismo da liberdade que a expressão do sentimento proporciona.
Ah, choro carente, não percebe que sua gota é semente, que seu sal é força e que sua queda pode ser voo?
Mas hei de me programar e guia de um choro perdido serei. E chorarei. Por três dias e três noites em tempestade e calmaria. Até que a pressão termine, até que o coração se acalme, até que a vida se lembre que ser sensível para fora também é uma opção.
Um dia desses, ainda viro mar.
E de repente estava tendo festa no céu, e tudo que era de mais pura santidade divida estava voltado para nós dois.
Santidade não é dizer "não", mas dizer "sim" para Deus e sua vontade.
No texto de Mateus capitulo 4 vemos Jesus sendo levado para o deserto para ser tentado... Em momentos da nossa caminhada precisamos passar pelo deserto desde que sejamos levado pelo Espírito Santo como Jesus Cristo foi, precisamos sermos forjados em nosso caráter e escolhas. Nossas escolhas de hoje é que dizem quem seremos no nosso amanhã.
E a escolha que Jesus teve no deserto quando tentado foi o que fez Ele ser aprovado pelo Pai. Jesus sabia quem era, então Ele não teve a necessidade de ter sua identidade reafirmada por utra pessoa (nesse caso por satanás).
Quando satanás aparece para tentar Jesus era exatamente na hora mais oportuna, pois satanás aparece quando Jesus teve uma carência (ele sentiu fome), e como qualquer um que sente fome o que lhe torna mais tentador é comer algo para matar sua fome. Quando satanás diz á Jesus para transforma aquelas pedras em pão para que pudesse matar sua fome, ele sugere a Jesus para transforma aquela pedra que seria algo durador, consistente, em algo que seria momentâneo e logo se desfaria que seria o pão... E quando satanás aparece em nossa vida/deserto ele espera pelo momento oportuno para poder nos fazer trocar o que é duradouro por algo momentâneo que pode parecer um tanto tentador pela nossa carência daquela situação a qual passamos.
Dessa forma satanás ele sempre aparecerá para tentar-nos e terá argumentos para poder nos persuadir. E a única coisa que pode nos salvar nesse momento é conseguimos escolher ouvir a voz do Espírito Santo, e se por algum momento você não se sentir capaz de ouvir essa Voz, diga sim para Deus e escolha a sua vontade, e se você não souber qual é a vontade de Deus, eu te digo nessas situações que satanás te atacar através da sua carência faça o que é CERTO.
Dessa forma você poderá afastar satanás de você... Satanás sabe onde atacar e nós precisamos saber aonde nos defender, porque todo ataque que é defendido se torna inútil. Satanás tentou até mesmo ao próprio Jesus, devemos saber que ele também virá nos tentar... E não devemos temer isso quando estamos convictos de que escolher a Jesus Cristo como nosso alvo.
Devemos saber reconhecer as três vozes quem vêm até a nós: a nossa própria voz, a voz do Espírito santo e a voz de satanás.
A palavra de Deus nos alerta dizendo "quão enganoso é o coração do homem", sabemos que a nossa voz pode ser um tanto confusa, atrapalhada, inconvicta, duvidosa... Aquele tanto de interrogações somos nós quem fazemos...
O Espírito Santo sempre está pronto a nos exortar, a ensinar-nos, corrigir-nos, e a nos apontar o caminho certo, essa voz é quem nos encorajar a fazer o certo, a dizer sim para as coisas de Deus, essa é a voz que em muita das vezes irá contra a nossa própria natureza. A voz do Espírito Santo sempre tem algo novo a nos ensinar, e sempre nos mostra a melhor forma de agirmos, para nos tornarmos no nosso melhor.
A palavra também nos alerta dizendo a nós "o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir" joão 10:10
Dessa forma a voz que soa a nós quando vinda de satanás sempre terá com intuito essas três coisas: roubar-nos, matar-nos e por fim destruir-nos.
É muito importante sabermos discernir essas vozes. Afim de que possamos fazer o certo e agradar o coração de Deus. Quando conhecemos a Ele e sua palavra, aprendermos a saber discernir essas vozes.
Jesus soube quem era Ele, quem era o Pai, e quem era satanás... E isso foi o que fez Jesus ter certeza de sua identidade, e sempre ter as escolhas certas.
Quando entendemos o que Jesus sempre soube poderemos seguir os seus passos. Poderemos enxergar com seus olhos, poderemos falar como Ele falava e isso é poder falar com convicção.
O reino vem aos que esperam! Faça parte disso também.
Que não nos enganemos: existe uma clara cultura desinformada nos fazendo acreditar que a santidade e o segredo são a mesmacoisa, típica de um jantar íntimo com alguns amigos. Chesterton lembra-nos bem: Cristo morreu de forma pública, os mártires até por decisão própria morreram a frente de todos. E nós, será que não estamos fazendo da nossa fé segredo, não por devoção, mas por covardia?
NO BALANÇO DO DIVINO (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Morreu por nossos pecados
Abismo de santidade
Fornalha ardente de amor
Caminho, Verdade e Vida
Tu és o Salvador
Aquele que minha alma busca
Na prece e na luta
Minha alma tateia
Em prece amorosa
Um olhar contemplativo
Na balança do Divino
Só Tu és o Verbo Eterno
Ensina-me a amar à vida
Sopro divino em meu peito
Santo milagre de amor
Eterno que se faz agora
Ainda que eu vivesse em plena santidade, nada do que fazes por mim teria meu merecimento,
Tudo é pela Graça.
De todos os olhos, de todos os rostos você e o que mais esta perto da santidade, devemos então dizer que agora neste momento você e a única coisa que me mantem aqui, neste mundo sujo e desumano.
EU SOU A FAVOR DE UMA IGREJA SARADA E PURIFICA, ONDE OS FILHOS SÃO HERDEIROS DE UMA SANTIDADE CONHECIDA EM SEUS PAIS, SOU A FAVOR DE UM EVANGELHO VERDADEIRO ONDE PREGADORES FALAM SOBRE O QUE VIVEM E LIDERES VIVEM O QUE FALAM, SOU A FAVOR DO CASAMENTO SEM APARÊNCIA, PODEM BRIGAR E DISCUTIR SIM, MESMO ASSIM ESTEJAM SE AMANDO, ONDE FILHOS NÃO CEDAM A CARNE PARA A PROSTITUIÇÃO NEM A IMPUREZA DA MENTE, SOU A FAVOR DE UMA IGREJA VERDADEIRA E NÃO DE FACHADA!
A santidade começa com a coragem e não é santo quem cruza os braços contra o mal, teme ou colabora com ele.
"Sei lá, desconfio de gente muito sã, que arrota santidade e equilíbrio.
Acho que todos temos momentos de sanidade e loucura; mas, enfim, eu continuo sendo este absurdo intenso por dentro; portanto, me deixem girar nessa constante gangorra, onde os meus pensamentos e sentimentos trepidam o tempo inteiro. Já me acostumei a caminhar nesta tênue linha entre a razão e a emoção. Tô bem assim."