Santa
Tragédia em Santa Maria
245 ou mais.
Em poucos dias a tragédia de Santa Maria sairá da mídia, em poucas semanas da nossa memória e em alguns anos até da ficha criminal dos culpados.
Como sempre, os mortos vão acabar sendo inculpados pela própria má sorte e a punição vai ficar só para seus pais, irmãos e amigos.
Está bem claro para mim que a culpa é do delegado que andou dando as entrevistas, da presidenta que voltou do Chile porque não tinha nada mais interessante por lá, dos fiscais que deveriam ter lacrado a boate e de todo o nosso sistema político corrupto, que permitiu que o local funcionasse sem condições, com ou sem alvará, porque não é porque venceu que foi bom. Nunca foi bom porque não contempla as reais necessidades de segurança de um local desse tipo e para esse uso.
Houve um e só ganhador. A mídia indecente que se aproveitou descaradamente da tragédia para ganhar uns pontos no IBOPE.
Programas foram interrompidos, alguns, como o Globo Esporte da Globo, sumariamente cancelados, em nome de uma repetição ridícula, de suposições infames, perguntas cretinas, repórteres despreparados, entrevistados ávidos por aparecer diante das câmeras e uma clara vontade de sensacionalismo barato, travestido de jornalismo.
Não poderia poupar os gananciosos donos dessa e da maioria das boates do país.
Donos de baladas, trios elétricos, casas de show e congêneres, travestidos de empresários são na verdade bandidos, do tipo mafioso, que vendem bebidas baratas a peso de ouro, algumas até mesmo falsificadas.
Esses “empresários”, vivem de lucros rápidos e exorbitantes, por conta da sabida ganância das autoridades, que em cascata foram as principais causadoras das duzentas e quarenta e cinco, ou mais mortes.
Isso é tristemente fantástico.
Crime de Santa Maria.
Querem nos fazer acreditar que o Brasil de ontem não é o de hoje, nem será o mesmo amanhã.
Parece ter havido um mínimo de sentimento na apresentação do Jornal Nacional ao vivo em Santa Maria.
Nem poderia ser diferente,William Bonner, jornalista experiente, editor chefe do mais prestigiado jornal da televisão brasileira, esforçou-se para cumprir a ingrata obrigação de conseguir audiência, informar e não acusar nem condenar ninguém sem julgamento.
Ele apresentou uma vez mais o que todos nós já sabíamos desde as primeiras horas após a catástrofe.
A informação mais importante foi de que qualquer estabelecimento no mundo que atenda às normas da física, precisam ter no mínimo três ou quatro portas do tamanho da existente no local, isso sem ter os impedimentos que lá se viu, como seguranças impedindo a passagem e grades para organização das filas que se transformaram em verdadeiras barreiras.
Todos os que concorreram para que a casa funcionasse sem esse requisito primordial já deveriam estar preventivamente presos.
A todos os demais, que de qualquer forma concorreram para o desastre, aplique-se uma das mais importante premissas do Direito, de que a ninguém é permitido alegar a ignorância da lei.
Querem nos fazer acreditar que amanhã será diferente de ontem?
Prendam! Julguem! Condenem! Façam com que cumpram integralmente as penas.
Isso será fantástico!
Santa Mãe de Deus; Cuida de mim, da minha família de meus amigos e tb. daqueles que não gosta de mim da-lhe uma mãozinha.
"Senhor sabemos que a nossa natureza é pecaminosa, mais a tua natureza é santa e divina então derrama sobre nós a tua santidade".
Não sou nenhuma santa, Cinderela infeliz. Não sou aquela nora que a família sempre quis. Eu vou deixar papai azul e a mamãe anis. Eu vou deixar você babando, pedindo bis...
Vi menos de 45 minutos sobre a tragédia em Santa Maria. Abrindo o face hoje, vi muita piadinha, muita gente sem senso do ridículo falando asneiras, mas esses acéfalos são até perdoados, o que muito me deixa revoltada, é a instituição chamada igreja e seus nobres membros, santos e cordiais, que supostamente vivem em função do bem. O ser-humano está fadado a morrer em qualquer lugar, a qualquer hora. Irmãos, vocês podem morrer dentro da casa de Deus também. Todos podemos morrer em qualquer lugar, não ter ido a boate, não é segurança de muitos anos a mais de vida. Acontece! E outra, Deus escreve certo em linhas tortas, nada acontece sem a permissão Dele, se ele permitiu, talvez passaremos a vida inteira pra descobrir o motivos por cada vítima, mas se Ele permitiu, só lamentamos pelas família e oremos pelas almas dos que se foram.
É estranho...
A saudade.
Ela não cansa de andar?
Por que a minha, com a ajuda da santa ignorância,vai e volta.
E volta fazendo aquele estrago.
Ferindo outra fez aquele machucado que pensei já estar com o bande-aid.
Ai lá vai eu, procurar detalhes de como anda aquela dita pessoa que me causa tanta dor, por quê?
Porque é esse o meu analgésico.
Depois que passa.
A vida continua.
E continua...
Aos pés da Santa Cruz,
Um dia eu vi.
Fazia tempo que me afastei da luz,
Estava cego e não percebi!
Um conselho havia sido dado,
Mas não recebi.
Pelo mundo fui castigado,
Logo assim entendi!
Que não devo amar a ilusão,
Mas o que fala o mandamento.
O amor tem de estar no coração
E dentro do seu pensamento.
Foi lá que ele se entregou
Aos pés da Santa Cruz.
Com sua morte nos salvou,
Derramou seu sangue, Jesus!
Seu sangue no calvário
Derramado para nos salvar.
Hoje cantou esse hinário,
Para Nosso Divino Pai honrar!
A vida santa é vida vivida em plenitude e união com o Deus vivo quando temos consciência de que somos pecadores e precisamos andar em santidade diante do Eterno Deus que é totalmente santo e puro.
"Santa Luzia rogai por nós! Dai-nos força e coragem para enxergar melhor não só com os olhos físicos, mas também com os olhos da alma, evitando o pecado e todo mal que nos impede de viver uma vida sadia e feliz, amando sempre a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo. Amém".
Como é possível não ter um ardente desejo de ir a Santa Missa? Fico em profunda alegria em saber que posso ir ao encontro do Senhor, ao ouvir o sino tocar meu coração começa a palpitar, pois sei que naquele momento, nas mãos do Sacerdote, se fará presente o Corpo e Sangue de Nosso Amado Senhor. Vinde Adoremos.
Agora que tens minhas noites
Quebradiço é o dia.
Verás a santa face das águas profundas da arte da vida,
Através do espelho que nos uniu.
Nem cortes ou sangue ao que tocamos
Só venturas.
Sob nossos pés crescem raízes
Que vão em direção ao céu.
Germina o dia
Frutifica a noite – essas
que me tens.
São Gabriel Arcanjo, iluminai-nos com vossa santa inteligência. Abri nossos olhos aos sete dons e doze frutos do Santo Espírito, o qual através da Santíssima Trindade abre os corações dos homens para fazer um mundo de anunciação melhor e perfeito.
O sonho de todo homem é uma mulher santa e forte. Não seja uma mulher que precisa de um homem e sim a mulher que todos os homens sonham em ter.
Santa Hipocrisia
Vivo na terra sem
motivo de alegria,
vejo na terra
uma eterna guerra fria
onde chegares
mesma historia todo dia,
até nas igrejas
há santa hipocrisia
gente que erra
dentro da burocracia,
povão que berra
é patrão e não sabia
uma terra tão bela
a gente não merecia,
só passa na tela
é desgraça todo dia
deveria ser bela
nossa historia todo dia
se não houvesse na terra
a Santa Hipocrisia!
a beleza era dela
um azul que escondia
mas quando chega na terra
molha o sol que irradia
é a única coisa bela
que eu vejo todo dia
é beleza da terra
QUE NÃO HÁ HIPOCRISIA
aí saio da terra
vivendo a filosofia
meu corpo é dela
mas sou da cosmologia
Sou santa para os pervertidos e pervertidas para os castos.
Sou incerta, contraditória, insana e depravada, amada e odiada.
Procuro pelo que me dá prazer e esqueço-me dos problemas, procuro os problemas e encontro prazer.
Os opostos são coisas pequenas que não definem de fato o que sou, sou uma mutação rápida e constante.
Sou parecida com um exame cardíaco, minha frequência é incerta e meus lábios nada dizem, quando querem dizer. E falam quando o silêncio é necessário.
Não acredite rapidamente nos meus olhos eles são oblíquos como os da Capitu.