Sanidade
A sanidade é o equilíbrio entre o emocional e o racional. O equilíbrio do emocional por não te levar a loucura das imaginações, cogitações e ilusões, e o equilíbrio do racional por não te levar a loucura das lógicas absurdas e céticas.
Se o preço da sanidade é o cansaço e a tristeza, eu prefiro que a minha mente seja a morada da loucura.
Não é pelo bem em si, é pelo tempo, é pelo sossêgo, é pela paz, é pela sanidade, é pela honra, é pela identidade, é pelo meu nome, é pela liberdade, é pela raiva do anseio do medo, é pelo abandono do ser, é pela vontade de viver, é pela luz que se foi. Você não me tirou apenas trocados, você me desgovernou dos trilhos e assim vou passar por cima com tudo antes que eu passe por cima de mim.
Deixar de seguir o ex nas redes sociais é questão de sanidade mental.
Não precisamos ficar vendo postagens de quem já não faz mais parte da nossa vida.
Uma pílula,
a que me traz felicidade
Uma pílula da qual
Deixa intacta minha
sanidade
Uma pílula chamada
Amor.
Que ingerida já sinto
Todo o calor.
Essa é a pílula que todos necessitam.
“Românticos são loucos de gosto raro, a sanidade desaparece pois o prazer é caro.”
Giovane Silva Santos
Não se cobre tanta sanidade. Em tempos de pandemia o pânico é generalizado e tá todo mundo surtado. A diferença é que alguns disfarçam melhor que outros, uns conseguem manter o equilíbrio por mais tempo, outros surtam em menor intensidade, mas no fim, todos acabam surtando.
Para que não se apague em nós a brasa voraz da sanidade é necessário reavivá-la constantemente com um leve sopro de loucura.
Minha sanidade está caindo ao poucos e enquanto eu choro durante as noites frias e escuras, o seu sorriso sincero vem na minha mente e me aquece. Aquele vento fraco, mas que ao mesmo tempo faz eu me sentir em frente ao mar, na varanda da minha casa, e quem escuta minhas lamentações e os motivos das minhas dores, são as estrelas.
vivendo em um looping a sanidade eu vou perder. Difícil acreditar em mim mesmo, mas eu tenho que acreditar.