Sanidade

Cerca de 655 frases e pensamentos: Sanidade

"A sanidade do homem diz por si mesmo."⁠

Inserida por SilasSalatiel17

BUSCA INSANA DA SANIDADE

Demétrio Sena

O todo veio do espaço, e nem o espaço existia. Mas ele veio assim mesmo: Da infinita inexistência, do nada ou da massa cinza que as massas pretensamente cefálicas tiraram de onde não sei. Talvez da própria loucura.
Quem sabe não veio mesmo de um Deus que não nasceu nem surgiu? Um ser que tinha espírito errante, não tinha corpo pro espírito, pairava sobre um abismo e nem abismo existia... Ou sobre as águas que desafiavam esse tal nada, essa inexistência, existindo sem existir, na fila de todas as coisas que seriam criadas. Alguém sem começo, meio e fim, sobre quem não há meio de saber, muito embora tantos pensem ter a fórmula, fôrma ou forma desse alguém.
Unamos Deus e a ciência: O todo veio de fato dessa massa cinzenta que nadava no nada quando não havia massa nem cor, mas um dia explodiu na inexistência do espaço. Deus fez a massa cinzenta e a nossa massa cefálica para não saber de nada.

Inserida por demetriosena

⁠Talvez, na realidade,
a loucura possa ser
uma amostra de sanidade,
uma fuga momentânea
para não surtarmos de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Esses olhares vazios é o que me rotomam a sanidade mental

Inserida por EltonNabis

⁠O sorriso da loucura, tem uma verdade que não existe na sanidade.

Inserida por EltonNabis

⁠Sanidade e sanitários.
Privado e privadas.
Apenas os sujos tomam banhos.

Inserida por evermondo

⁠Viver de arte é viver na sanidade.

Inserida por Vinischuartz

⁠Se a esquizofrenia for a verdade, a sanidade é a loucura.

Inserida por Vinischuartz

Missão impossível é um gênio conseguir manter a sanidade perante a sociedade, quando este se manifesta a primeira coisa que fazem é lhe colocar um rótulo: o de louco.

Inserida por Vinischuartz

Sou mais um cidadão comum, vivendo no seu mundo de faz de contas, fingindo sanidade enquanto vigio e invejo as pessoas. No meu mundo o que vale mais é material, filano e beltrano vendem a alma pelo desejo. Vivo um amor platônico com a substância produzida pela ciência que jurava ser libertadora. Desejo, dopeamina, serotonina não me excita, Influências metafísicas, arte que impulsiona. Me encontro dentro de todo aquele que sente no momento presente, até dentro de quem vive imóvel. Meu nome é inacreditável, aquele que bebe um pouco mais de sanidade.

Inserida por Vinischuartz

Não espere sanidade do amor, visto que seus maiores feitos são projetados à luz da loucura.

Inserida por ednafrigato

Loucura é a sanidade vestida para um baile à fantasia.

Inserida por ednafrigato

Sempre preferi os loucos à pretensa sanidade dos normais.

Inserida por ednafrigato

Entre a sanidade e a loucura

É difícil delimitar o lugar onde começa a tua liberdade de calar e a minha de aceitar o teu silêncio. Não é fácil fazer com que você enxergue a tênue linha que divide o meu respeito pelo teu momento e o meu "tô nem aí", o "tanto faz" e, isso me angustia.
Qual foi o instante em que essa letargia ultrapassou tuas barreiras de defesa e como nuvem de fuligem impregnou os meus sentidos fazendo de mim tua aliada?
Quando o tic tac do relógio anunciará que sua vida voltará a fazer parte da minha? Diz-me, por favor, quando?
Qual o momento de estender-te a mão ou continuar permitindo me manter cúmplice das tuas loucuras?
Que hora é essa meu Deus que o eco do teu grito mudo alcançará a frequência do meu sentir como um pedido de socorro? Que hora é essa?
Qual o momento exato nesse espetáculo circense da vida, onde fazemos malabarismos diários sem rede de proteção que o teu salto ainda alcançará as minhas mãos?

Inserida por ednafrigato

⁠Sanidade não é sobre o quanto nos sobra de razão, é sobre o quanto nos falta de loucura.

Inserida por ednafrigato

É a partir da nossa sanidade emocional que conseguimos desenvolver nossas relações afetivas com saúde

Inserida por Gracaleal

⁠A sanidade de muitos loucos só é identificada na sua vida póstuma. Os normais costumam se ocupar demais com as suas críticas alienativas, bem como se acomodar demais nas almofadas confortáveis da desatenção social e não conseguem perceber o potencial das mensagens dos loucos para salvá-los das depressões, das culpas e da ignorância adornada com o narcisismo que domina o intrlecto socioemocional dasta sociedade a qual os acolhe sob o manto do marketing

Inserida por Gracaleal

Tédio é o vestígio da sanidade.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠A dor é um grito de sanidade.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠"Não desperdice o seu tempo nem a paz de sua sanidade mental, com conteúdos e pessoas que não acrescentam nada na sua vida."

Inserida por incognitasigma