Sangue
Eu senti olhares me seguindo no escuro, e corpos inexistentes... e sangue nas minhas mãos, e eu vi tudo em minha mente, exatamente como no passado. Mas eu vim dizer, que tudo mudou aqui dentro de mim depois que encontrei um certo olhar, uma certa garota que mudou tudo a minha volta... eu realmente vim dizer, que eu não me importo mais com coisas ruins, e que o mundo pode desabar lá fora, eu fico feliz só por ela estar aqui.
No fio da minha voz, trago amargo o sabor do sangue e o lascivo sabor agridoce do néctar que alimenta a noite deusas prostitutas e as põem, aos gritos, aos arrepios dos desejos instintivos, como animais incontidos na luxuria, e na loucura do ardor pueril que desfalece os fracos, e fortalece a noite e suas solidões.
Nina Pilar
Não importa a ninguém que sejas uma boa pessoa, a vida é viciada em dores, sangue, e muitos marcas, em cicatrizes, ela vai machucá-lo sempre que descuide-se, sempre que ousar sonhar, com a voz do profeta do amanhã que sonhas desde a infância, cuidado, pois sempre precisamos perdoá-la por tanto dor, tantas angustias espalhadas ao longo dos caminhos...
Nina Pilar
O ódio é inimigo do sucesso. Sentir ódio de alguém contamina seu sangue e te adoece física e moralmente. Sinta sim a vontade de que a justiça seja feita e entregue àquele que tudo sabe.
24/04/11
Do meu rosto, correm lagrimas, do meu coração, sangue , quando eu te abraço , eu relembro tudo que passei contigo.
Um dia segurei em minhas mãos feridas com sangue a derramar, uma rosa cheia de espinhos e a lhe entreguei na esperança de que todo o meu sangue que fora derramado serviria como a prova de que meu amor por você não está apenas em meu pensamento mais sim em minhas veias que se ligam ao meu coração
A monarquia logo ruirá e teremos um Estado democrático. Infelizmente, feito através do sangue que estará por baixo dos panos.
Pai, eu sei que sempre estás comigo e que o corpo e o sangue de teu filho, são únicos elementos capazes de me fortalecer contra as dores e males deste mundo.
Sou amante da justiça, por minha veia jorra sempre o sangue da democracia, sou a voz da liberdade e dos ideais republicanos, apanágios deste povo do Vale do Mucuri, não defendo a indústria do ódio, tampouco a beligerância que tanto mal faz a sociedade. Não se pretende jamais defender o crime; mas é preciso que se respeite com absoluta fidelidade o devido processo legal, seus desdobramentos, e corolários decorrentes, como princípio do juiz natural, contraditório e ampla defesa, e existência de dolo ou culpa na conduta de cada investigado ou acusado. Colocar todo mundo no mesmo balaio é clara manifestação de revanchismo e grave violação dos direitos humanos, simples assim. Destarte, a sociedade deve ter ojeriza de bandidos desalmados que se ocupam os holofotes midiáticos e se intitulam como legítimos representantes do povo.
Mesmo aquele que nos agride e nos causa dor, permite que o fluxo de nosso próprio sangue se transforme em algo inofensivo.
CHORAR PELOS PECADOS DO MUNDO
Tantas lágrimas escorriam,
Como sangue fluindo, se esvaíam
Dos olhos dum puto sentado à beira de uma estrada
Na minha aldeia nordestina industrial safada.
Não, não era África, nem outro continente, nada...
Era no Portugal presente, pretérito e escuro.
Havia ali uma fronteira, sem muro.
Ah, nessa minha triste caminhada,
Vi também um velho a acariciar a estrada
Há tanto tempo por ele estudada
Para fugir a um presente sem futuro.
Cansado, sentei-me numa pedra da berma
Dessa estrada também minha de estaferma,
Para sentir as lágrimas do puto a chorar.
Quando meti o choro dele dentro de mim,
Inferi e senti com total e mística emoção,
Que quanto mais aquele puto chorava,
Mais eu, em dobro sentia enfim
Que o meu pobre e louco coração,
De ardor, de compaixão, rebentava.
(Carlos De Castro, In Há Um Livro Por Escrever, em 21-08-2023)
Tradição no Vale do Mucuri
O povo do Vale do Mucuri carrega no coração o sangue da liberdade; traduz a riqueza mineral em seu solo; a natureza viva; abundância hídrica de seus rios e cachoeiras; sua tradição de feiras culturais, de musicalidade, de artes, manifestações culturais de um povo frenético, homens de caráter inabalável, a beleza na literatura, nas ciências jurídicas, do talento e quimeras reais, gente humilde que brilha, que reluz, que impõe respeito e força de lutar em prol dos objetivos perseguidos.
Tua casa é onde tá teu sangue. Onde estão tuas irmãs. Aí é onde é tua casa.