Sangue
Às vezes eu me pergunto se Deus um dia vai nos perdoar pelo que fizemos uns aos outros... mas depois eu olha a minha volta e vejo que ele já nos abandonou a muito tempo.
Chega-se a uma idade em que não devemos ter pressa, pois quanto mais depressa o tempo passar mais estaremos nos aproximando do momento final.
Quanto mais eu vejo a covardia da maioria das pessoas em agir a favor de seus propósitos junto aos governantes mais eu entendo a frase que diz que cada povo tem o governo que merece
Talvez não sejam laços de sangue que formam uma família; Talvez sejam as pessoas que saibam nossos segredos. Mas nos amam mesmo assim. Para que possamos ser, nós mesmos.
O homem procura a paz, mas ao mesmo tempo anseia pela guerra. Pensar na paz enquanto derrama sangue é algo que o ser humano pode fazer. São os dois lados da mesma moeda
Quando já não havia outra tinta no mundo o poeta usou do seu próprio sangue.
Não dispondo de papel, ele escreveu no próprio corpo.
Assim, nasceu a voz, o rio em si mesmo ancorado.
Como o sangue: sem voz nem nascente.
Mas o único que ele não conseguiu matar... foi o irmão. Um homem que chorou lágrimas de sangue, que teve que jogar fora as emoções para matar todos os seus parentes e amigos... Não teve coragem de te matar. Você entende o que isso significa?
A verdade, Marcellus, é que família pode ser mais do que aqueles com quem compartilhamos sangue. Podemos escolher.
Deixa que a loucura escorra em tuas veias. E quando te ferirem, deixa que o sangue jorre enlouquecendo também os que te feriram.