Salvar Vidas
Apenas os vivos podem salvar vidas (propósitos). Isso não tem nada a ver com ciência, religião ou guerras. Tem a ver com o que então? Autoconhecimento.
Eu não posso salvar vidas de pessoas como Deus,não posso tirá-las do perigo como Jesus, mas eu posso tentar faze-las se sentirem importante e ajuda-las quando eu estiver por perto.
DERRAME - Uma Agulha Pode Salvar Vidas
DERRAME - Uma agulha pode salvar a vida de uma pessoa. Leia e um dia você pode ajudar alguém.
É espantoso e não é um método convencional para recuperar alguém de um derrame.
(por uma professora chinesa - Irene Liu).
Meu pai era paralítico e mais tarde morreu de um derrame. Gostaria de ter sabido sobre este método de primeiros socorros antes. Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro, gradualmente, vão se rompendo.
Quando um derrame estiver ocorrendo fique calmo. Independentemente de onde a vítima esteja, não a mova do lugar. Porque se a pessoa for movida os capilares vão se romper. Ajude a vítima a ficar de pé para evitar que volte a cair porque senão o derrame pode recomeçar. Se tiver uma seringa na sua casa seria o melhor. Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete fino.
1) Aqueça a agulha ou alfinete para esterilizar e depois dê uma alfinetada com a ponta em todos os dedos das mãos da pessoa.
2) Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura ser feita, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
3) Pique até o sangue começar sair.
4) Se o sangue não sair, aperte os dedos da pessoa com os seus dedos.
5) Quando todos os 10 dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e puxe as as orelhas do paciente até ficarem vermelhas.
7) Depois pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada um deles. Depois de alguns minutos a vítima começará a recuperar os sentidos.
Espere até que recupere o seu estado normal e só quando já não tiver nenhum sintoma anormal, leve-a para um hospital. De outra maneira, se for levada as pressas para um hospital, a viagem turbulenta, fará com
que os vasos capilares no seu cérebro se rompam.
Aprendi sobre tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um médico da medicina tradicional chinesa. Ele chama-se Ha Bu Ting e vivia em Sun Juke. Mais para frente, tive uma experiência prática sobre o assunto. Daí eu poder dizer que este método é 100% eficaz.
Em 1979, era professora no colégio de Fung Gaap em Tai Chung. Uma tarde estava dando aula, quando outro professor veio correndo para a minha sala e disse ofegante:
- ‘Sra. Liu, venha rápido, o nosso supervisor teve um derrame!’
Fui imediatamente para o 3º andar. Quando vi o nosso supervisor, o Sr. Chen Fu Tien, ele estava pálido. Seu discurso era feito através de sussurros, a boca dele estava torta - todos os sintomas de um derrame.
Imediatamente pedi a um dos estudantes para ir a uma farmácia comprar uma seringa, que eu usei para picar o Sr. Chen em todos os seus 10 dedos.
Alguns minutos depois, quando todos os dedos estavam sangrando (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor e o seu espírito também voltou. Mas a sua boca continuava torta. Então, puxei as orelhas dele para enchê-las de sangue. Quando as orelhas começaram a ficar vermelhas, piquei o lóbulo da sua orelha direita por 2 vezes para saírem duas gotas de sangue. Quando de cada lóbulo estavam saindo 2 gotas de sangue, o milagre aconteceu. Dentro de 3-5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua maneira de falar tornou-se clara. Nós deixamos-lhe descansar por um bocado e tomar uma xícara de chá quente, depois o ajudamos a descer as escadas e o levamos para o hospital de Wei Wah. Ele ficou lá descansando por uma noite e no dia seguinte deram alta para ir a escola dar aulas.
Tudo correu normalmente. Não lhe apareceu nenhuma doença derivada do Primeiro Socorro que lhe foi aplicado. Normalmente as vítimas de derrame sofrem danos irreparáveis nos capilares do cérebro durante o
percurso para o Hospital. Como resultado, nunca se recuperam.
O derrame é a segunda maior causa de morte. Os que têm sorte podem sobreviver, mas ficam paralíticos para toda a vida. É coisa horrível de acontecer na vida de alguém. Se conseguirmos nos lembrar deste método de pingar sangue e se começarmos o processo de salvamento de imediato, em pouco tempo a
vítima vai começar a reagir e voltar 100% a sua normalidade.
Tags:boca torta, derrame cerebral, emergência, medicina tradicional chinesa, primeiro socorro, sangria, vítimas de derrame cerebral
Abraço é transfusão de amor!
Quando puder, doe abraços! É essencial para salvar vidas vazias de calor calor humano.
(PatySdQ)
O que valhe mais?
Não se trata de "PERDER O ANO LETIVO & SIM DE SALVAR VIDAS".
Não podemos colocar nossas filhos em uma sala de aula em pleno a estação do inverno, onde as salas ficam fechadas para as crianças não sentirem frio.
Não podemos exigir das crianças que higienizem suas mãos na água gelada.
Não podemos pedir a eles que não se abracem, quando a gente sabe que "O ABRAÇO" é o que aquece muitas vezes os corpinhos daqueles que vão com pouca roupa para escola.
Não podemos impedir que eles sentem ao lado do colega para fazer a refeição, quando sabemos que é o colega do lado que o ensina a comer.
Não podemos impedir que os alunos dividam os seus materiais por que na maioria das vezes este não tem o mínimo necessário para acompanhar as atividades.
É muito mais do que um ANO LETIVO, Estamos falando em EDUCAÇÃO, SOLIDARIEDADE, COMPROMETIMENTO E principalmente... SAÚDE/ VIDA.
Rose Mary Baracy
Deus os enviou para salvar vidas, renovar a esperança e a fé dos incrédulos. Para isso, tirou-lhes as asas e deu-lhes sapatos brancos e jalecos.
De perda para ganhar
Deus me enviou. . . para salvar suas vidas por uma grande libertação. Então agora não foi você quem me enviou aqui, mas Deus. - Gênesis 45: 7-8
O livro Em seus passos pode ter ganho menos dinheiro para seu autor do que qualquer outro best-seller na história. Charles M. Sheldon escreveu em 1896, e foi publicado pela primeira vez por uma revista semanal religiosa. A editora da revista não cumpriu os regulamentos de direitos autorais, então Sheldon perdeu a propriedade legal do livro. Dezenas de editores venderam milhões de cópias, e o autor não pôde reivindicar royalties.
Quarenta anos depois que Charles Sheldon “perdeu” seu livro, ele disse: “Estou muito agradecido que, devido aos direitos autorais defeituosos, o livro teve uma leitura maior devido ao grande número de publicadores”.
José também sofreu perdas. Ele foi vendido como escravo por seus irmãos (Gn 37: 20-27). Então ele perdeu sua posição na casa de Potifar por causa de uma falsa acusação (39: 1-20). E ainda assim ele não culpou ninguém. Em vez disso, ele reconheceu que Deus havia orquestrado os eventos de sua vida para o bem eventual dos outros (45: 7-8). José tornou-se um governante no Egito e durante uma fome ele conseguiu ajudar muitas pessoas.
Nossas perdas podem ser parte do plano de Deus para nós ou o resultado das escolhas que fazemos em obediência a ele. O que parece ser uma tragédia humana é muitas vezes a semente do triunfo divino.
Quando você entende, você perde; quando você cede a Deus, você ganha. David C. McCasland