Salvação
Os crentes evangélicos devem ter cuidado, com o modo como se gloriam. Às vezes ouvem-se crentes e mesmo pastores a se gloriarem. Gloriam-se que têm a salvação, que têm toda a graça, que fazem... que são... mais do que outros; dizem que têm tudo, menos o "amor".
É preciso ter cuidado com o modo de alguém se gloriar. A igreja de "Laodicéia" que se dizia rica, no fundo não tinha nada. Em si própria era uma pobre e miserável. Quando a pessoa se glória, mas não no Senhor, é preciso cuidado. A salvação é também pelas obras, mas obras que são feitas pela fé em Cristo Jesus.
A pessoa não se deve gloriar em si própria, como se fosse a pessoa fazer esse ato. Na verdade por nós próprios, em nós próprios não temos nada de bom. Se alguém se acha vestido, mas está nu diante do Senhor, cuidado. A verdadeira salvação é aquela que faz boas obras em Cristo Jesus e não no homem em si próprio.
Pode acontecer, que o crente não esteja vendo bem. Se fôr o caso deve comprar colírio de Deus , para que veja. Uma vez pedi ajuda a um colega pastor. Então a resposta dele foi "Se fosse eu, mandava-o já embora, com essa doença que você tem"! E mais eu não digo... Um dia lá no céu vamos ter muitas surpresas. Que o senhor tenha misericórdia de nós todos "digo eu".
"O passo mais certo que eu dei na vida foi sempre tentar gostar de quem gosta de mim, assim sendo aprendi a gostar também daqueles que não gostam de mim. O primeiro caso prá mim é obrigação, no segundo caso é Caridade...e sem "caridade não há salvação!".
Bom dia!
☆Haredita Angel
Há pedidos de ajuda que não podem ser ouvidos. O silêncio do coração é o melhor lugar para gritar e clamar por salvação. Sorrisos falsos, quarto escuro e lágrimas nem sempre é uma regra..
Tiveram tanta preocupação em mostrar o inferno e falar da condenação, que o tempo passou sem que fosse apresentada a LUZ e a Salvação.
E aquele senhor poeta
Que anda bêbado na rua,
(...) Contenta-se com tão pouco
Porque diz, bêbado e rouco
Que os seus poemas de louco
Poderão salvar o mundo!
Muitos querem a benção, mas não o abençoador. Muitos querem a terra, mas devemos desejar o céu, queira a salvação, o Salvador.
Palavra de Paz
O sentimento de culpa é uma grande arma do mal usada para dominar a sua vida.
Você se apega aos erros cometidos e mesmo tendo Deus já perdoado você, você continua se sentindo culpado e carregando um fardo pesado.
A sua mente não te dá paz, as pessoas também não.
Mas o que Deus deseja para você através da Bíblia é que você acredite que Ele tem poder para perdoar pecados.
Você não é aceito por Deus por ser uma pessoa boa. Ninguém é bom. Ninguém merece nada. Tudo é a misericórdia.
Caso fosse por merecimento, sem dúvida nosso fim seria a morte eterna.
Mas Jesus veio, não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse (e seja) salvo por Ele.
Você já estava espiritualmente morto em ofensas e pecados (no sentido espiritual), mas a Biblia diz que Cristo te deu vida!
É por isso que você ainda está vivo!
Lembra quando em uma situação desesperadora você disse no automático: "Deus, me ajuda!" ?
Ele não respondeu no automático. Ele parou para ouvir você, a sua "oração".
Você precisa crer que o sangue que Cristo derramou na cruz te purifica de todo pecado.
Cara, confesse o seu erro para Deus de uma vez por todas e pode descansar, pois você já alcançou o perdão. É na hora, é instantâneo.
Lembre-se, você é salvo pela graça, por meio da fé, e isso não vem de você, tranquilize-se, isso é dom de Deus!
Creia verdadeiramente em Jesus como o seu Mestre e a sua crença fará com que você tenha nova conduta, novos pensamentos e a esperança de uma nova morada eternamente!
Se a viagem no tempo fosse possível, isso provaria QUE existe ou ñ um DEUS, isso mudaria nossa salvação, ñ séria mais por fé, e sim por saber.
O abraço muitas vezes
nos salva da morte,
do entediante esquecimento.
O abraço nos dá a certeza
de que não estamos sozinhos
pelo aconchego deste "abraçar".
São muitas as crenças por aí. Respeito toda a fé que salva, e age com compaixão. Eu me salvo por acreditar em mim mesmo.
Mais importante que o sucesso profissional de seus filhos, é que o coração deles sejam alcançados por Cristo para a salvação.
Não fora o grande amor de Deus em dar o Seu Filho unigênito ao mundo, nós, pecadores, continuaríamos condenados à morte (eterna separação de Deus), sem possibilidade de salvação.
A teologia tem que partir do clamor dos mais pobres, encontrar Deus nos humildes e mansos para poder anunciar um Jesus Cristo que salva não pela religião, mas pela FÉ.
Entendendo que fé , todos tem, pois é dimensão humana que se abre para o metafísico, assim, ateus tem fé, cristãos tem fé, budistas tem fé, ninguém foi destituído da fé, alguns, apenas não a compreendem e acham que fé tem que estar dentro de uma doutrina.
Fé, portanto, é aquilo que nos move para o outro, para a outra e no fim, para Deus.
Esqueça a religião, apague da sua mente a doutrina e entenda de uma vez por todas: Ninguém foi deixado de lado pelo criador, e Ele não os olhou pelo Continente onde nasceram, pela cor de sua pele, pelas suas preferências sexuais ou políticas, pela sua posição religiosa ou estudiosa acerca D'Ele, Ele os olhou como parte de sua CRIAÇÃO.
Rogério SIDAOUI- Teólogo e Cientista das Religiões.
O pão partido da Santa Ceia deve ser comido reverentemente em memória ao sacrifício do corpo dilacerado de Jesus oferecido a Deus por nossa eterna salvação.
– Eu não pedi para ser salva, lorde Nicholas – retrucou ela, o tom de voz subindo.
– É, bem, considerando que eu salvei a sua vida duas vezes nesses dois dias desde que a conheci, devo sugerir que peça da próxima vez.