Salvação
Na cruz se entregou
Por mim um pecador
Sou alvo desse grande e poderoso amor
Eu fui redimido, Aleluia!
Fui absolvido, Aleluia!
A culpa que era minha Jesus sobre si carregou
O pecado é como um tesouro dado a um cego para que lhe guie pelo caminho. Por estar cego, você não sabe que o outro também é, e ele não se importa em lhe revelar isso e ainda te faz se sentir muito esperto e bem servido.
"Você pode julgar-se uma pessoa inteligente e virtuosa, mas sem Jesus você continuará sendo um pecador condenado ao banimento eterno."
A verdade não é e não pode ser inventada, ela é imutável, ela existe e sempre existirá. A verdade é simplesmente descoberta. Já ouvi muitas sandices como: “Uma mentira muito proclamada torna-se com o tempo uma verdade indesejada”. Isso não é verdade. A verdade é verdade para todos em todos os lugares e em todos os momentos. Assim como para mim 5x5=25 para você certamente também é, em todos os lugares e em todos os momentos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Creia em Deus, mas alimente a sua fé. Óbvio que sua fé não está fundamentada nas provas. Creio que a fé é de fundamental importância e insubstituível para o relacionamento com Deus. Mas você precisa buscar qualificar-se para responder as objeções que farão a respeito de sua crença.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Deus é bom, correto, justo, verdadeiro, gentil, santo, benevolente. O caráter do Criador é por natureza límpido, sem mácula, o resplendor da perfeição, a expressão mais clara do amor. Estamos a um passo de uma das mais excepcionais maravilhas que Deus nos deixou. Ah, se todos entendêssemos o quanto isso é importante!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Tenho vivido momentos de torturas na alma, momentos das “densas trevas”, pois tenho sido testemunha viva do quanto alguns ministérios têm enraizado em seu corpo esse caráter defraudoso e maculado do amor ao dinheiro.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nosso foco precisa estar centrado no chamado e contemplarmos a santidade do Criador, deixando a cada dia o velho homem crucificado fincado na cruz.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Talvez você pense que estou sendo radical, mas essa é a triste realidade. Infelizmente, muitos tem tido uma visão simplesmente teórica, mas tem deixado a desejar na prática. Uma visão teórica plausível sobre relacionamentos e sexualidade, mas o medo de quebrar princípios morais os impede de ensinar, instruir, aconselhar os próprios princípios morais.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Se todas as pessoas têm igual valor perante o Criador, os defensores da incondicionalidade do amor de Deus, ao admitirem que Deus escolhe, sem qualquer participação humana, uns para a salvação e outros para a perdição, estão transformando o amor de Deus num amor que faz acepção de pessoas e, por conseguinte, num amor injusto!
“E, tomando a palavra, Pedro disse: Na verdade, reconheço que Deus não trata as pessoas com base em preferências.” (Atos 10.34)
UM PASSADO QUE NÃO SE DEVE ESQUECER
Lembrar tem a ver com passado, e há passado do qual é melhor esquecer. Mas há alguém, no passado das nossas vidas, de quem não devemos esquecer: Deus! Por Ele viemos a existência, por Ele vivemos e viveremos, e para a glória dEle devemos viver sempre. Quantos livramentos, bênçãos e milagres Ele já operou no passado das nossas vidas, sendo a maior delas a salvação? Aliás, você já é salvo por Cristo? Se não, faço-o agora, por meio do arrependimento e da fé! Veja a instrução da palavra de Deus: “Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração...” (Hb 3.7-8a). Jesus também falou: “Completou-se o tempo, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). Mais: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados, de modo que da presença do Senhor venham tempos de refrigério, e ele envie o Cristo, que já vos foi predeterminado, Jesus.” (At 3.19-20); “Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa sereis salvos” (At 16.31b); “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13).
Antes de entrar num barco
Pergunte ao capitão se ele tem: um destino definido, uma bússola e um mapa.
Caso ele não tenha, é apenas um aventureiro com farda de capitão, não embarque com ele.
Os crentes evangélicos devem ter cuidado, com o modo como se gloriam. Às vezes ouvem-se crentes e mesmo pastores a se gloriarem. Gloriam-se que têm a salvação, que têm toda a graça, que fazem... que são... mais do que outros; dizem que têm tudo, menos o "amor".
É preciso ter cuidado com o modo de alguém se gloriar. A igreja de "Laodicéia" que se dizia rica, no fundo não tinha nada. Em si própria era uma pobre e miserável. Quando a pessoa se glória, mas não no Senhor, é preciso cuidado. A salvação é também pelas obras, mas obras que são feitas pela fé em Cristo Jesus.
A pessoa não se deve gloriar em si própria, como se fosse a pessoa fazer esse ato. Na verdade por nós próprios, em nós próprios não temos nada de bom. Se alguém se acha vestido, mas está nu diante do Senhor, cuidado. A verdadeira salvação é aquela que faz boas obras em Cristo Jesus e não no homem em si próprio.
Pode acontecer, que o crente não esteja vendo bem. Se fôr o caso deve comprar colírio de Deus , para que veja. Uma vez pedi ajuda a um colega pastor. Então a resposta dele foi "Se fosse eu, mandava-o já embora, com essa doença que você tem"! E mais eu não digo... Um dia lá no céu vamos ter muitas surpresas. Que o senhor tenha misericórdia de nós todos "digo eu".
Como pode o Espírito Santo entrar em um coração que chama Jesus de Senhor, mas não obedece os santos mandamentos de Deus nas Escrituras para a sua salvação?
Louvado seja o nome do Senbor e bendita seja a Palavra de Deus, que nos dão vida e sabedoria para a nossa salvação.
Se não fosse o cuidado e o direcionamento de Deus, eu já mais teria suportado as armadilhas do homem mau
"Por mais que façamos boas ações ou sermos religiosos, jamais seremos salvos por isso, pois entraremos no céu somente pela graça de Deus depois do novo nascimento em Cristo".