Salvação
Feliz do homem que, pelos seus testemunhos, consegue atender a carência da salvação dos pecadores ao seu redor.
A felicidade humana é curta demais; mas, para ela ser eterna é necessário buscar a salvação, a graça e a esperança de Cristo na terra por meio da fé.
Evangelismo é isso: pregar sobre a vida e a salvação de Jesus Cristo para quem quiser ter com Deus um eterno compromisso.
O simpático muda de opinião e volta ao propósito da salvação, que tudo muda no coração para não ser escravo dos outros.
A Palavra de Deus é a salvação para os perdidos, a medicina para os enfermos, a bússola para os navegantes, a Espada para a justiça, a certeza para os duvidosos, a sentença para os rebeldes, a Luz para os cegos, a água para os sedentos, a comida para os famintos, a educação para os ignorantes, a recompensa para os trabalhadores, a riqueza para os pobres, a força para os fracos, a coragem para os covardes, o amor para os odiosos, o refúgio para os perseguidos, a paz para os aflitos, a solução para os problemas, a sabedoria para os leigos, o Conselho para as nações, a vitória para os derrotados, o Caminho para as realizações, a Verdade para os mentirosos, a Vida para a humanidade e a ressurreição para os mortos.
No tempo de Deus a salvação está no passado, no presente e no futuro, uma vez que as Suas promessas envolvem o Seu eterno propósito de trazer a ressurreição e a redenção à igreja.
Qualquer que seja a mensagem da salvação o pregador deve apresentar à igreja e ao povo o autor dela e bem como sua história de amor para resgatar o pecador para se tornar membro da Família de Cristo.
Anunciar a salvação de Jesus nunca é tarde nem pouco que ninguém possa escutar ou recusar o seu testemunho.
O prazo de validade da salvação da maioria das pessoas cristãs termina quando sua liberdade e santidade são afetadas pelas ferrugens das trevas, ignorando a garantia da mesma, através do seu abandono, arrependimento e confissão.
Observe os motivos dos sofrimentos das pessoas: ignorar a salvação do Evangelho, abandonar a Deus como seu Criador e Pai, buscar a felicidade em coisas passageiras e inúteis e, enfim, por sua confiança em falsas esperanças.
Religião é egoísmo, é a sua salvação individual em detrimento da sociedade.
Crer em deus seria um pecado de orgulho. Ateísmo é humanismo.
Todas luzes do mundo podem se apagar, mas aqueles que tem a Deus como Fonte de Graça e Salvação, trazem no coração a Verdadeira Luz que ilumina o mundo!
A cooperação na salvação não está no ato de salvar, mas na condição de ser salvo por Deus.
(ver 1 Pedro 1:15; Romanos 12:1; Gálatas 6:8 e Tiago 4:8)
"A mensagem do evangelho não é sobre receber 'bênçãos', mas sobre receber a salvação."
(Efésios 2:8)
Com palavras suaves, um coração a arder, anunciando a salvação, para mundo a clamar; em cada encontro, uma semente a plantar, cada oração, a força a crescer, unindo corações para sempre vencer.