Salvação
A doutrina da graça preveniente revela que Deus dá o primeiro passo no processo de salvação e cura alguns dos efeitos mais prejudiciais do pecado original
Kenneth Collins, Wesley on Salvation: A Study in the Standard Sermons, 23.
"Entre o abismo e a salvação, existe um caminho, você decide pra que rumo vai"
- Evg. Raoney Amorim
A salvação é graça. ... A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça
Deus nos chamou para anunciar o evangelho do reino e da salvação, não para sermos juízes contra o pecador.
Deus é a bússola para os que desejam se reencontrar com a salvação. Suas dádivas são edificância e renovo para o encontro com a espiritualidade.
Ou deixemo-nos ser moldados pelo evangelho de Cristo para a Salvação, ou então seremos moldados pelo mundo para nossa condenação.
"A salvação é como uma tesoura de duas lâminas: uma é a graça, e a outra são as obras, estas por sua vez são a expressão do livre arbítrio humano na realidade criada por Deus."
Aquele que conhece Jesus carrega a luz da salvação de Deus, não o machado de seus próprios julgamentos.
A cada dia devemos buscar a nossa salvação, buscando a conversão em Jesus Cristo. O nosso testemunho arrasta as pessoas, não o que falamos.
Aqueçamos o nosso coração com compaixão pelo irmão.
Podemos ser melhores, no serviço e no amor.
O amor de Jesus se revela em forma de pão, ensinando que não há salvação sem partilha, fraternidade, compaixão, perdão e misericórdia.
Se houver ajuda e salvação para a humanidade, só poderá ser através das crianças. Porque as crianças são as criadoras da humanidade.