Salvação
A salvação eterna já está providenciada. Para obtê-la, o pecador precisa: reconhecer e confessar com sua boca que Jesus é o Senhor [reconhecendo Seu poder, autoridade e majestade como Deus], e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Ver Romanos 10.9
salvação é quando você se encontra pelo gandioso, matando o demónio. Aí a alegria e o amor vai contagiar todos ao seu redor.
Religião Caseira
As Sagradas Escrituras. . . são capazes de torná-lo sábio para a salvação através da fé. - 2 Timóteo 3:15
Escritura de hoje : 2 Timóteo 3: 10-17
A idéia está se tornando cada vez mais popular - as pessoas acham que podem acreditar em Jesus enquanto aceitam o ensino não-bíblico. Embora professem ter um relacionamento com Jesus Cristo, alguns acham que é bom também seguir os ensinamentos de Buda ou Krishna. Eles acham que ter uma crença adicional é simplesmente mais um passo em direção à realização espiritual.
Chuck Colson, que examinou essa tendência, diz que "em vez de aderir a um conjunto específico de doutrinas, eles se sentem à vontade para escolher entre todos os vários sistemas de crenças ou para criar sua própria religião sob medida". Ele cita estudos mostrar que as pessoas que afirmam ser seguidores de Jesus Cristo adotaram a reencarnação, a astrologia e a comunicação com os mortos.
Este é um terreno perigoso. O verdadeiro crente sabe que Jesus Cristo é o único caminho para Deus (Atos 4:12), e que a Bíblia, a Palavra inspirada de Deus, é a única fonte verdadeira de instrução (2 Timóteo 3: 15-16). Todas as crenças e práticas relacionadas à espiritualidade devem basear-se na verdade bíblica - não em quão atraentes possam parecer.
Não confie em uma religião caseira que contém um pouco disso e um pouco daquilo. Confie em Jesus e teste tudo pela Palavra de Deus. Então você não pode dar errado.
Refletir e orar
A Bíblia é uma lâmpada de Deus,
uma espada de verdade e luz;
Ele procura coração, alma e mente,
e nos ajuda a saber o que é certo. - Bosch
Examine todo o ensino à luz da Palavra de Deus. Dave Branon
"Talvez perguntem o porque de tantas renúncias e privações, é que a porta para a salvação é estreita e é largo o caminho para a perdição".
É que pra você nem tudo aqui tem salvação
Esse vazio todo me conforta
O inferno aqui dentro é deslumbrante
Por isso você não passa dessa porta
Arrependimento e conversão são necessários para a salvação, não obstante o pagamento total da dívida do pecado ter sido feito pelo sacrifício de Jesus Cristo.
A SALVAÇÃO PELA ARTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Neste momento em que me dedico à exposição SÔNIA & GABI A CORES, constato o que sempre soube: o quanto as artes agregam, não importa se artes plásticas, dança, dramaturgia, música ou artes literárias, pois como escritor, forço a barra e classifico literatura como arte.
Já visitaram a exposição de Sônia Monteiro e Gabriela Boechat, pessoas de quase todas as "tribos": negros, brancos e descendentes de índios; católicos, evangélicos, umbandistas e ateus; pobres, ricos e nem tanto; pessoas cultas e analfabetas; estas e aquelas outras misturas... pessoas; seres humanos. Em outros ambientes, isso não acontece, porque determinadas pessoas não podem entrar ou porque até podem, mas não ficariam à vontade; seriam tratadas ou simplesmente se sentiriam como seres de outro planeta; inadequados; peixes fora d´água.
Estamos em um momento crítico de país. Quando as forças politicas ora dominantes querem acabar com as artes... primeiro, por meio da censura seletiva. Depois, com o tiro de misericórdia que as eliminará por completo, restando apenas a imposição das anti-artes de cunho sacro; gospel; de ideologias duvidosas, exatamente pela imposição; a censura; o arbítrio forçado... a força e a violência, contrariando a Bíblia invariavelmente utilizada para justificar a truculência de um projeto tirano de poder que remete à inquisição.
Nada é mais salvífico para o ser humano, do que as artes. Elas agregam, congregam, enquanto a política, a religião e a sociedade puramente mercadológica segregam, buscando a unificação que lhes favorece, desfavorecendo aos demais; que lhes empodera, enfraquecendo aos que devem ser vencidos, em sua opinião ditatorial.
Em torno das artes, a pessoa se une despida e livre de qualquer nominata ou rótulo, pois o ser humano é mais do que política ou religião; etnia ou classe social; berço e gênero; prestígio e fama; brasão, escolaridade, aparência, seja lá o que for que se interponha onde nada importa mais do que a verdade íntima, pessoal e intransferível de cada um, que não deve se sobrepor à do o outro.
Quando a arte nos une, o próximo é mais próximo do que em qualquer outro ambiente; sobretudo a igreja, que se tornou agência terrena definitiva do poder público em toda a sua tirania. Falo da igreja como um todo; como agência ou ajuntamento; corporação... não como crença individual; fé pessoal; sinceridade mística de cada fiel verdadeiro que se permite o enfrentamento da má fé e a corrupção denominacional - ou institucional - proposta pela maioria dos líderes religiosos atuais em parceria com os poderes políticos; econômicos; sociais.
Grato a Sônia e Gabi, que me proporcionam a dádiva deste ambiente que respira arte... que me concede a chance de organizar a mente, a alma e os instintos para tecer tais reflexões que me renderão ataques pelos quais aumentarei a forte impressão (não sou de certezas) de que meu pensamento bate com a verdade.
"O sacrifício pela nossa salvação já foi pago na cruz do calvário. Mas, é obrigação de todo cristão se sacrificar por sua santificação pessoal."
Para o calvinismo Deus escolheu uma elite para salvação e o resto para a condenação. A escolha (ir)responsável e (in)justa é divina e não humana. E que Deus não amou o mundo(todos); que Jesus não morreu por todos, mas para elite; contudo, somente todo aquele (indeterminado) que nele crer não perecerá, mas terá a vida eterna por uma escolha pessoal e não por uma predestinação e aos que não crerem (qualquer um) serão condenados; enfim, um Deus que faz acepção de pessoas. Bênção para elite e maldição para quem não foi escolhido. Isso talvez seria possível se apagássemos: João 3.16; Romanos 2.11; Tito 2.11; Rm 11. 32; Gálatas 3.22; Efésios 2.8.
Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.
Só há uma fonte onde a lei da colheita e da semeadura falha, é na salvação. Jamais alguém poderia plantar justiça próprio baseada na lei e colher salvação.
A Salvação não é pelas obras, mas a igreja só pode existir porque alguém faz alguma coisa além do crer!
A SALVAÇÃO
Demetrio Sena, Magé - RJ.
Dê licença pros sonhos estranhos aos seus;
as escolhas opostas; talvez adversas;
há um Deus de plantão pra cada realidade,
para muitos conceitos nem existe Um...
Deixe o índio adorar as florestas e os rios,
o erê correr solto, sem roupa e sem medo,
não assopre o pavio de nenhuma fé
nem enfie seu dedo no costume alheio...
É preciso entendermos que o respeito salva;
que se há liberdade já é salvação
sem sermão, desempenho, pirotecnia...
Ditaduras nos forjam, obrigam formatos,
o sagrado é secreto, a cultura também;
aparatos impostos apodrecem n'alma...