Salvação
"O sacrifício pela nossa salvação já foi pago na cruz do calvário. Mas, é obrigação de todo cristão se sacrificar por sua santificação pessoal."
Para o calvinismo Deus escolheu uma elite para salvação e o resto para a condenação. A escolha (ir)responsável e (in)justa é divina e não humana. E que Deus não amou o mundo(todos); que Jesus não morreu por todos, mas para elite; contudo, somente todo aquele (indeterminado) que nele crer não perecerá, mas terá a vida eterna por uma escolha pessoal e não por uma predestinação e aos que não crerem (qualquer um) serão condenados; enfim, um Deus que faz acepção de pessoas. Bênção para elite e maldição para quem não foi escolhido. Isso talvez seria possível se apagássemos: João 3.16; Romanos 2.11; Tito 2.11; Rm 11. 32; Gálatas 3.22; Efésios 2.8.
Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.
Só há uma fonte onde a lei da colheita e da semeadura falha, é na salvação. Jamais alguém poderia plantar justiça próprio baseada na lei e colher salvação.
A Salvação não é pelas obras, mas a igreja só pode existir porque alguém faz alguma coisa além do crer!
As escrituras te levam a salvação, porque Ele (Jesus) é o Verbo!
Texto de Inspiração:João 5.39 e João 1.1
lutas e músicas
Meu coração se regozijará em sua salvação. - Salmo 13: 5
William Cowper, poeta e hino inglês do século XIX, enfrentou crises recorrentes de depressão ao longo de sua vida. Talvez seja por isso que seus hinos ainda nos tocam profundamente durante os momentos em que nossa vida parece estar perdendo o controle e queremos desesperadamente confiar em Deus.
Um dos hinos mais conhecidos de Cowper, "Deus se move de maneira misteriosa", contém estas palavras encorajadoras:
Vós, santos temerosos, tomam nova coragem;
As nuvens que vocês tanto temem
São grandes de misericórdia, e se partirão
Em bênçãos em sua cabeça.
Muitas vezes imaginamos que os cânticos triunfais da fé foram escritos por pessoas que já haviam superado suas lutas. Mas o livro de canções da Bíblia - os Salmos - lembra-nos que os gritos angustiados de “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? ”Às vezes ocorre quase no mesmo fôlego que“ o meu coração se alegra com a tua salvação. Cantarei ao Senhor, porque Ele me falou em abundância ”(Sal. 13: 1,5-6).
Em toda luta - mental, física, emocional ou espiritual - nosso desafio é passar do medo de ser esmagado para a confiança que Deus venceu. Cowper não achou fácil, mas sempre achou que Deus era maior do que ele jamais imaginara.
Diante das nuvens hoje? Tome coragem! Seu maior louvor a Deus pode ser cantado nos dias mais sombrios da sua vida.
Muitos elogios geralmente surgem de grandes dores. David C. McCasland
A estrutura do seu corpo, é a minha salvação.
Apesar das alusões e os desvaneio , pude sentir o seu cheiro mais próximo do que ontem. Cheiro formidável , pena. Inalcançável.
triste realidade de um sonhador amante de seu fruto, hoje considerado poeira, pensamento mórbido, sofrido pelo seu caminho,e minha escolha.
O que você espera?
Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante da face de todos os povos. - Lucas 2: 30-31
Assista suas expectativas nesta temporada de Natal! As férias raramente podem proporcionar toda a felicidade e o amor que esperamos deles. As imagens publicitárias de casais românticos e famílias rindo podem vender muita mercadoria, mas muitas vezes zombam da dor de tantas pessoas nessa época do ano.
O que deveríamos fazer? Empurrar nossas expectativas no fundo como mãos frias em um casaco de inverno? Colocar nossas esperanças em longo prazo? Fingir que realmente não nos importamos?
Em vez de tentar moderar nossas expectativas, por que não deixá-los voar em direção aos desejos mais elevados suscitados nesta temporada? Essa esperança ecoou no grande hino de Charles Wesley:
Vinde, Jesus há muito esperado,
nascido para libertar Teu povo;
De nossos medos e pecados nos libertam;
Vamos encontrar o descanso em Ti.
Força e Consolação de Israel,
Esperança de toda a terra Tu és,
Querido Desejo de toda nação,
Alegria de todo coração ansioso.
Nenhum feriado ou humano pode cumprir o que ansiamos, mas podemos encontrá-lo no próprio Cristo. Quando Simeão viu Jesus, ele orou: "Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante do rosto de todos os povos" (Lc. 2: 30-31).
Neste Natal, observe suas expectativas e veja-as maravilhosamente cumpridas em Jesus!
Para encontrar alegria no Natal, olhe para Jesus. David C. McCasland
Nascer do sol no céu
Agora é o tempo aceito; eis que agora é o dia da salvação. - 2 Coríntios 6: 2
"É inafundável!" Esse foi o orgulho orgulhoso dos construtores do Titanic, o magnífico transatlântico que em 14 de abril de 1912 caiu durante sua viagem inaugural. A maioria dos 2.100 passageiros foi enviada para a morte.
Em um artigo para a revista dinamarquesa Evangelisten , Ingvald Andersen falou sobre um dos passageiros, John Harper, que foi uma testemunha fervorosa de Cristo. De acordo com um sobrevivente, na noite do desastre, John levou um jovem inglês a acreditar no Salvador.
Logo depois, John foi passear no convés com a filha e a sobrinha. Enquanto admiravam o espetacular pôr do sol, Harper disse: "Vai ser lindo pela manhã".
Para ele e qualquer outro cristão que morreu naquela noite, a manhã seguinte foi linda. O sol nascera no primeiro dia no céu. Andersen, como relatou tudo isso, pediu aos leitores que tivessem certeza de seu próprio relacionamento com Jesus.
Não importa quão segura e serena sua vida possa ser, ela pode terminar em naufrágio a qualquer momento. Portanto, se você nunca fez isso, precisa fazer o que o jovem inglês fez - aceitar a Cristo como seu Salvador agora. Então, independentemente de quando ou como você morrer, o seu será o nascer do sol no céu.
A salvação adiada por muito tempo se torna a tragédia de tarde demais. Vernon Grounds
"Na salvação Deus simplesmente não lança um salva-vidas para uma pessoa que se afoga. Ele vai até as profundezas do mar e tira o corpo do fundo, leva-o à margem, respira nele o fôlego da vida e o faz viver."
Sempre Grato
Regozijarei-me no Senhor, gozo no Deus da minha salvação. - Habacuque 3:18
Escritura de hoje : Habacuque 3: 17-19
Talvez Habacuque 3: 17-19 tenha sido uma passagem incomum da Bíblia para ser lida quando nossa família e convidados se sentavam em um banquete tradicional de peru com todos os enfeites. Mas eu tinha um motivo para escolhê-lo. Simplesmente inclinar a cabeça e agradecer não parecia suficiente. Comparado com a pobreza de muitas pessoas do mundo, sou rico.
O profeta Habacuque aguardava a destruição de seu país pelos implacáveis caldeus, cujo exército foi chamado por Deus para punir Seu povo por seus caminhos desobedientes e maus (Hab. 1: 5-6). Ele disse: “Embora a figueira não possa florescer, nem frutos estejam nas videiras; ainda que o trabalho da oliveira falhe, e os campos não produzam alimento; ainda que o rebanho seja cortado da dobra, e não haja rebanho nos estábulos; ainda assim eu me alegrarei no Senhor ”(3: 17-18).
Essas palavras me fizeram parar e perguntar: “Sou grato a Deus independentemente do que Ele dá ou retém?” Habacuque ponderou como responderia à perda de toda bênção material. Ele concluiu: “Alegro-me no Deus da minha salvação” (v.18).
As circunstâncias podem mudar, mas Deus permanece o mesmo. Isso é sempre motivo de ação de graças.
Refletir e orar
Podemos agradecer em todas as provações
e dizer: "Seja feita a sua vontade",
porque Deus está trabalhando em tudo
Para nos tornar como Seu Filho. —DJD
A gratidão depende do que está no seu coração, não do que está na sua mão. David C. McCasland