Salvação

Cerca de 2880 frases e pensamentos: Salvação

Construa um relacionamento que construa sua vida.
Tenha uma vida que garanta sua salvação.
Tenho uma história linda que seja orgulho das gerações vindouras.

Inserida por pedrolincolnsantana

Um plano pra salvar, um pacto pra selar
Silêncio no céu
Resgate e salvação encheu seu coração
Ele nem hesitou
No palco do amor, o autor anunciou
A vida e salvação
Tudo que Ele fez foi obedecer
O plano que Deus escreveu

Inserida por pensador

As mudanças que mais tememos podem conter nossa salvação.

Inserida por pensador

Tratando-se da sua Salvação Eterna, você não deve depender nem acreditar no seu melhor amigo.

Inserida por GersonMariobo

A condenação é meritória, mas a salvação é gratuita.

Inserida por josegracianodias

Religião não define caráter e ir à igreja todos os domingos não é garantia de salvação. Pratique todo o bem que você aprende. Torne-se uma pessoa melhor, mais consciente sobre as próprias atitudes.
Estamos cercados de pessoas muito religiosas, que acordam cedo todos os domingos para irem à igreja e ouvirem as lições ensinadas, participam de todos os grupos e fazem estudos diários para adquirirem conhecimento, e ainda assim parecem não aprender a praticar o que aprendem todos os dias.

Essas pessoas, que deveriam ser um exemplo para todos aqueles ao seu redor, muitas vezes são as primeiras a julgar aqueles que escolhem viver diferente, a sentir inveja dos amigos e familiares quando veem seu sucesso em algo que elas gostam, mas nunca tentaram, a semear a discórdia e a manipular as pessoas ao seu redor, para atingirem seus objetivos pessoais.

Todos nós conhecemos uma pessoa assim, que vive fazendo discursos sobre a importância da empatia, da honestidade e do respeito, mas na vida pessoal é um grande exemplo de arrogância, egoísmo e falta de caráter.

Essas pessoas hipócritas vivem suas vidas como se fossem alguma novela em que precisam encenar o tempo todo, incorporar um personagem que nada tem a ver com quem realmente são e tentar convencer as pessoas ao seu redor de que são verdadeiras.

Esse tipo de comportamento, além de ser completamente indignante, é triste!

Pessoas que não possuem a coragem para ser aquilo que realmente são escondem-se através de crenças e criticam aqueles que escolhem se manter fiéis a si mesmos, vivendo a vida à sua maneira.
A verdade é que nem toda pessoa que possui uma religião é mais evoluída, nem todos que decidem trilhar o próprio caminho acabam perdidos. Religião não define caráter, e ir à igreja todos os domingos não é uma garantia de salvação. O que realmente conta é o que fazemos quando estamos no mundo real, lidando com pessoas imperfeitas e problemas que muitas vezes parecem ser maiores do que nossas forças.

Se você não consegue olhar para o próximo com o amor e respeito, seja ele quem for, você está em grande contradição com basicamente todas as crenças existentes. Se não acredita que cada um pode escolher como viver as próprias vidas ou que o bem pode ser encontrado em qualquer coração, precisa rever os seus conceitos e que ser humano está se tornando.

De nada adianta ir à igreja todos os domingos e ter um coração duro, uma alma vazia e um espírito mal alimentado. Pratique todo o bem que você aprende. Torne-se uma pessoa melhor, mais consciente sobre as próprias atitudes. Dedique um tempo para ouvir aqueles ao seu redor e oferecer sua ajuda. Cuide de si mesmo e busque as coisas que lhe trazem alegria.

Uma pessoa boa, acima de qualquer coisa, é aquela que investe seu tempo e esforço em deixar o mundo melhor do que encontrou. Seja uma delas, comprometa-se com o bem e faça da sua vida um exemplo.

Esse, com certeza, é o maior legado que você pode deixar para o mundo!

Inserida por RivaAlmeida

Mas eu sacrificarei a ti com a voz do agradecimento; eu pagarei o que votei. A salvação é do SENHOR. Jonas 2:9
Para quem conhece a história sabe que jonas entrou profetizando contra a cidade, ou seja, anunciou a todos que Deus destruiria a cidade em quarenta dias destruiria a tudo e a todos.
Como pode um aviso de destruição ser visto como um sacrifício de agradecimento, pior ainda como pagamento de um que Jonas fez a Deus? Claro que na lógica humana não faz nenhum sentido, porém na ordem espiritual ninguém morre de verdade, o que Deus estava tratando não era apenas corpos, sim seres espirituais;
Note quando Deus viu as obras deles, e como se converteram do seu mau caminho.
Obras espírito quebrantado, mudança de valores interiores refletidos de forma física como mudança de comportamento. Então Deus se arrependeu do mal que tinha dito que lhes faria e não o fez.
Isto nos deixa algo muito claro,pois Jonas fez o que Deus lhe enviara a fazer, já a conversam e mudança de comportamento foi uma atitude da cidade de Nínive.
Nem sempre a palavra que vem de Deus é de aprovação, poder ser de reprovação para que possam mudar sua condutas.

Inserida por rosesabadini

Aprendi algo que chamou muito a minha atenção, “Fora da caridade não há salvação.” Pois bem, o tempo passou e cada dia mais acredito nessa frase, ela tem muito significado para mim.

Olhando o mundo e as necessidades das pessoas, acredito fielmente no que aprendi lá atrás. Temos de nos esforçar e praticar coisas boas, no propósito do bem e, se possível, o tempo todo. Arrumar uma forma de ajudar quem precisa é muito importante para a nossa evolução, além de muito gratificante, é claro! E todos nós precisamos de algo em nossa vida; por mais que tenhamos muito dinheiro, nada está completo.

Quando se fala em ajudar o próximo, muitas pessoas pensam que se refere à parte financeira, mas não é somente isso. É claro que muitas entidades e pessoas precisam (e muito!) de dinheiro para se manter e sobreviver. Bem sabemos que nem todas as pessoas do mundo são prósperas e abundantes, nem todas têm emprego, bons salários e boa qualidade de vida. Cada um vive com o seu fardo e projeto de vida. É triste, mas é assim que funciona.

Há muito mais do que dinheiro a se oferecer
Porém, acredite: muitas pessoas precisam só de uma palavra amiga, um abraço, um aconchego, um carinho, atenção, um olhar com brilho e tantas outras coisas que não gastamos nada para oferecer. Muitos estão sem direção. E, para quem já se “achou” de alguma forma, seria de bom tom ajudar quem necessita se encontrar. Fazer o bem sem olhar a quem, entende?

E é claro que não podemos ajudar querendo algo em troca. Lembremo-nos do que o grande mestre Jesus Cristo nos disse: “Que sua mão esquerda não veja o que a direita está dando.” Isso quer dizer: ajude, mas sem alarde.

Quando fazemos algo por alguém, seja quem ou onde for, ficamos com sensação de paz de espírito, de missão cumprida, e isso é tão bom e gratificante! Todos podemos fazer coisas boas, se assim o quisermos, é claro. Todos podemos ajudar o mundo e as pessoas, de alguma forma.

Muitos se juntam para praticar o bem no fim do ano. Isso é fantástico! Mas, acredite, há muita gente e entidades precisando de ajuda durante todo o ano. E se você fizer o bem a alguém que não será lhe grato, não se preocupe com isso. Não mesmo! Continue no seu propósito e faça o bem a quantas outras pessoas você puder. Gratidão não é algo que mora dentro de todos os seres humanos, infelizmente. É muito melhor dar do que receber. E cada um que se entenda com o Universo, de acordo com as suas atitudes. E, querendo ou não, é dando que se recebe.

Como disse acima, é óbvio que não se pode dar algo com o objetivo de troca, mas o próprio Universo é justo, sábio, correto e verdadeiro, Ele mesmo nos retorna diante de todas as nossas ações, sejam elas quais forem.
Na minha percepção, quando se pratica o bem em vários momentos da vida, isso vira um hábito, e com certeza a pessoa sempre estará envolvida em alguma ação ou causa do bem. Isso se chama elevação, algo que nos leva à evolução.

Então vamos nos envolver nessa energia e corrente do bem, que é praticar a caridade? Faremos isso e não nos arrependeremos.

Inserida por RivaAlmeida

Porque Deus é aquEle que realiza milagres e trás salvação até no último momento. E você se entregou a Ele.

Inserida por lorenagarciasodre

Quando a sociedade descobre a falácia governamental, ilude-se na loucura como salvação real...

Inserida por PoetaFernandoMatos

A sua posição social e a sua situação de vida não é a principal condição para a sua salvação eterna.

Inserida por 180966kudiqueba

Onde está minha salvação? Minha salvação está em Deus, pois ele me fez criatura, para servi-lo. Então só ele me salvará e me levará de volta ao paraíso. Deus tão maravilhoso, generoso e além de tudo! Deus é pai. A tu minha vida, pois me destes ela. Só vós tem total liberdade sobre minha vida.

Inserida por MaykonPereira

Graça Comum é a graça de Deus que ele dá inumeráveis bênçãos, mais que nao fazem parte da salvação. por exemplo o sol nasce todo dia.

Inserida por Ailtonpensador

Salvação é o amor.
Conduta é a etica
Obediência é o perdão o amor e a fé

Inserida por verahaddadmattos

Sabe de onde vem a salvação da humanidade? Das Crianças, são elas que nos protegerão quando estivermos velhinhos... Você já foi criança, dê exemplo!

Inserida por david_azevedo

Não se mostre para as pessoas, pois o que te garantirá a Salvação é o que Deus pensa de você, não o que o mundo quer que você seja.

Inserida por WilliamBRCS

A fonte eterna e a fonte terrena

Do poço para verdades elevadas: do mundo para a salvação eterna.

Jesus, o nosso Deus, é o Homem que revela a nossa identidade.

“Venham ver um homem que me disse tudo que eu já fiz na vida! Será que não é ele o Cristo?” (Jo‬ ‭4:29‬)

Como conhecer a nossa identidade em Cristo?

Cristo é onisciente. Ele conhece os nossos pensamentos, nossas palavras e ações antes mesmo de nós os manifestarmos. Isso é um indicativo da magnitude do seu conhecimento. É ele como Deus e Logos — o Verbo divino, i.e., a Palavra, a sua palavra escrita, as Escrituras Sagradas — que nos leva a conhecermos a nós mesmos.

É verdade que as pessoas sem Cristo entendem que elas se conhecem a si mesmas, mas isso não é verdade. Note-se que, muitas vezes, quantas pessoas se surpreendem com suas próprias reações a determinadas ações após as quais julgariam ter comportamento diferente.

A mulher samaritana que pronunciou a frase do versículo acima falava de um monte, mas Jesus se voltou para o seu coração. Como muitos, ela esperava pelo Messias e acreditava que ele significava uma esperança futura. Jesus era o Messias esperado e ele se colocou diante dela face a face como Cristo (que significa Messias, o Ungido).

Seu encontro com Jesus elucida o trajeto espiritual que ela percorreu até o momento em que ela reconheceu a sua divindade, vendo-o primeiramente como um judeu (v. 9), em seguida como um profeta (v. 19) e finalmente o reconhecendo como o Messias.

Jesus não precisou recomendar que ela espalhasse a boa nova, pois sabia que ela mesma se encarregaria de fazê-lo após ter lançado em sua vida a semente da verdade eterna que naturalmente brotaria independentemente de técnicas humanas como as de evangelização entre outras. Note-se que ela Ela não recebeu aulas para essa missão espiritual porque recebeu o aprendizado diretamente do próprio Deus.

E o que se viu na sequência daqueles dias e que se perpetuaram até os dias atuais é justamente o homem pretendendo ensinar outros homens acerca de coisas que só Deus pode revelar. É necessário, sim, o ensino nas igrejas, mas isso jamais poderá suplantar o aprendizado espiritual que vem de Deus mediante uma comunhão pura e verdadeira. Isso nenhum professor de escola dominical, nenhum professor de seminário, nenhum pastor, seja lá qual for o ministério que ocupe na igreja, poderá jamais ensinar para ninguém. Trata-se de uma experiência indizível que somente a pessoa e Deus, em uma intimidade relacional de Pai e filho, podem compreender.

Quando a mulher samaritana sai de perto de Jesus, deixando o seu cântaro, isso significa que ela já não se importava mais com as coisas materiais, com as coisas insignificantes da vida, com as pequenezes que o mundo oferece. Ela tinha encontrado algo muito maior; por isso, ela deixou para trás o que era de menor valor: a água da fonte terrena, pois encontrara a água da fonte eterna.

Ela despertou para a necessidade de adorar a Deus de modo verdadeiro; então, perguntou a Jesus sobre qual lugar Deus aceitaria adoração, se em Jerusalém ou em Samaria, onde viviam, respectivamente, os judeus e os samaritanos. Quer dizer, ela pontuou dois locais onde havia disputa acerca de questões de fé, mas Jesus lhe respondeu que Deus, o Pai, procura verdadeiros adoradores, independente do lugar onde se encontrem.

O local de adoração não importa desde que as pessoas o adorem em espírito e em verdade, demonstrando um despertar para um desejo sincero pelas coisas espirituais concernentes a Deus. Isso quebra com todo o legalismo relacionado à adoração imposta por pregadores em igrejas, templos e megatemplos onde eles a julgam devida. Todavia, isso contraria a verdade divina quanto à adoração que ele requer de seu povo a qual independe de grupos religiosos, ajuntamento congregacional etc. Deus não olha o coletivo, mas o individual; em meio a uma multidão, ele enxerga cada filho seu. O que Deus quer de fato é um relacionamento genuíno conosco.

“Mas está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. O Pai procura pessoas que o adorem desse modo. Pois Deus é Espírito, e é necessário que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (Jo ‭4:23-24). Em espírito e em verdade, ou seja, de maneira verdadeiramente espiritual.

"Em espírito" significa a atitude da mente e do coração que agrada a Deus em vez de práticas legalistas que agradam a homens que delas se ocupam, como os ritos praticados nos ambientes religiosos — dízimos, ofertas, sacrifícios, obrigações eclesiásticas, compromissos ministeriais, obras assistenciais, pregações deturpadoras do texto escriturístico, incitação à crença em teologias divergentes da doutrina de Jesus, tudo feito com interesses escusos, pelo que responde o Senhor:

"Quando aquele dia chegar (o Dia do Juízo Final), muitas pessoas vão me dizer: 'Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!' Então eu direi claramente a essas pessoas: 'Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!'” (Mt 7:22,23).

"Em verdade" denota a revelação dos atributos de Deus, como a sua vontade e o seu caráter, através das palavras e ações de Jesus e da manifestação e atuação do Espírito Santo:

"A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo" (Jo 1:17);

"Quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês" (Jo 16:13);

"Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida" (Jo 3:34);

"Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (Jo 8:32).

De acordo com João 4:24, “Deus é Espirito" o que significa que ele é espiritual e não físico, ou seja, Deus não se limita a espaço e tempo; ele é onipresente, ou seja, ele se encontra em todos os lugares de modo que a adoração devida a ele pode ser feita em todo lugar e em todo o tempo. Além disso, a oração pode ser elevada a Deus onde quer que o fiel esteja. O modo como adoramos a Deus importa mais do que o lugar onde o fazemos, i.e., não é onde adoramos, mas como adoramos a Deus - com que mente, com que coração, com que intenção.

Jesus demonstra por suas palavras que a adoração devida a Deus ultrapassa dimensões terrestres, materiais, físicas, vencendo as intenções egoístas daqueles que pretendem aprisionar os fiéis às quatro paredes de um templo, como um confinamento de sua fé. Logo, o que impota realmente é uma adoração legítima que se eleva aos céus, revelando-se celestial e não terrena.

Adorar a Deus implica também o comportamento digno, agradável e aprovado por ele. Nesse contexto em questão, comparando com os religiosos legalistas dos templos, há pessoas que agem como os judeus hipócritas que desprezavam os samaritanos, mas os judeus verdadeiros não agiam assim. É pelas reações que se conhecem as pessoas e não pelas suas ações, pois as ações podem ser mascaradas, mas as reações revelam até o que não se deseja revelar.

Interessante observar que os discípulos de Jesus que eram judeus e tinham todos os motivos para desprezarem os samaritanos não o fizeram, o que significa que eles não eram hipócritas, pois eles até entendiam essas questões, mas não questionaram Jesus sobre isso, sobre o fato de ele receber a samaritana e conversar com ela; eles sabiam da problemática entre esses povos, mas respeitaram a atitude de Jesus, que, sendo judeu, não desprezou a mulher samaritana, e seguiram o seu exemplo.

O chamado de Deus ao povo no Antigo Testamento, o chamado de Jesus à mulher samaritana, o chamado de Deus a nós hoje sempre foi e sempre será para o adorar em espírito e em verdade em primeiro lugar, dando a ele a glória devida, independente de tempo ou espaço, mas com a verdade do coração, e nisso podemos encontrar a nossa identidade em Cristo, em que agindo assim nos fazemos à sua imagem e semelhança, correspondendo à sua vontade.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo” (Is 43:18-19).

Assim que conheceu Jesus, a mulher samaritana deixou seu passado no passado e se tornou uma missionária voluntária no reino de Deus onde seu cântaro de Água viva estava sempre cheio pelo derramar da sua fé e convicção da vida daquele que a oferecia de graça. Ela, para exemplo de muitos cristãos, produziu frutos abundantes com o seu testemunho de fé e experiência com Jesus, o próprio Deus, o Logos encarnado. Sejamos como ela para que tenhamos uma vida frutífera não apenas para nós mesmos, mas também para os outros a quem Jesus quer salvar e lhes dar uma identidade que os identifique com o Rei da glória. Emunah. Shalom.

Inserida por MonicaCampelloAutora

O Evangelho de Cristo não é um cardápio de milagres!
É o plano perfeito de Deus para salvação do perdido pecador.
O custo para transforma-lo em um ser Eterno foi o sacrifício do Filho!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

Empatia é a salvação da humanidade.

Inserida por BarbaraDamuani

No mar revolto das incertezas a raiva e o ódio não são as melhores opções de salvação...

Inserida por PoetaFernandoMatos