Salvação
Creio eu que o caminho mais curto para a salvação entre muitos que existem é o perdão juntamente com o arrependimento, também creio e que fora deles nosso espírito será condenado a sofrer nas profundezas do inferno. O perdão e o arrependimento sempre irão fortalecer o nosso espírito e consequentemente nos livrar do sofrimento eterno.
A nossa salvação não será por tantas vezes quem fomos à igreja e sim por tantas que nos esforçamos para ajudar o próximo.
A salvação eterna é de graça, mas há quem não queira, acha fácil demais ter somente que acreditar em Jesus Cristo.
Por todos serem pecadores, não havendo um que seja bom e justo, precisam daquele que é justo e bom para lhes salvar eternamente, Jesus Cristo.
Porque todos pecam, cada um da sua maneira, contudo, são todos pecadores e necessitam daquele que é perfeito e sem pecado para lhes purificar dos pecados durante a vida toda, para, depois que não existirem mais aqui na terra, sejam recebidos por Deus, lavados e remidos no sangue de Jesus Cristo.
Na lei de Moisés não há salvação, em Jesus Cristo há.
A morte de um filho para a salvação da humanidade, que não está salva de nada, é no mínimo imprudente, pela falta de perícia de um pai onisciente.
...nem tudo se sabe, mas tudo se aprende; e é por isso que muitos perdem sua salvação: Por tentarem aprender mais do que é do mundo, e menos do que é Deus...
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"É necessário que a religião entenda, é que a Salvação é um dom de Deus, e não um mérito religioso!"
Saber que Deus está no controle de todas as coisas, inclusive da minha salvação, é um grande alivio para mim.
Pois se ela dependesse de mim, eu estaria condenado.
Salvação e Eternidade
Em Deus, o que temos como verdade: a salvação e a eternidade? São falsas. As práticas desses dois valores são justificadas pela força teológica. Salvação e eternidade são produtos de alto valor religioso, porém perverso no homem.
Nietzsche denomina {...} o cristianismo como uma grande maldição, {...} em que também a igreja pratica o parasitismo, contra a saúde beleza e bem estar. Ocorre a decadência dos planos divinos quando se submetem as mentiras e verdades e consequentemente a decadência humana. Pronuncia-se a condenação ao cristianismo na perspectiva de Nietzsche.
O homem que pensa muito em poder deve de pensar como Deus para ser dado aqui também como homem religioso. Lutero nas suas rebeldias e condenações ao papado e nas suas teses nas quais se pretende a moral religiosa é ao mesmo tempo um moralista para si mesmo, tido como homem religioso que alimenta seu próprio espetáculo.
Vejamos também a possibilidade de encantamento com as verdades: salvação e eternidade, associando-as a Nietzsche, são percebidas no desejo do homem cristão, porém são mentiras teológicas na pretensão do domínio supremo do ser aliciado pelos conceitos dogmáticos. O homem que se comporta religiosamente correto é um homem que pensa muito em si e às vezes alimenta seu próprio egoísmo.
A nobreza é o cúmulo do egocentrismo percebido no poder do rei e da rainha, no cidadão de sangue religioso, na concepção da existência de Deus todo onipotente. O homem inventou Deus e consequentemente Deus inventou o homem com as consequências da salvação e eternidade. O cristianismo é uma maravilha da cultura ao mesmo tempo em que Nietzsche conceitua como praga da humanidade, tem-se aqui também como uma luxuosidade dos deuses gregos. Deuses gregos são os vícios da Nobreza e o pecado da avareza.
A nobreza dada ao homem perverso é o fruto do atraso da humanidade, o conceito de nobreza eleva o poder egocêntrico, esse poder do nobre homem, Deus, rei e rainha massificam, oprimem e julgam a si e a plebe, porém ambos apoiados em Deus não necessariamente existente, por fim a nobreza inventou a salvação e a eternidade e para esses processos se utilizam de Deus.
O amor que temos no coração, é o sinal da nossa salvação, é o sinal que o nosso nome esta marcado no livro da vida do cordeiro, e que um dia vamos habitar na nova jerusalém, andar nas ruas de ouro, contemplar a face do Deus vivo, viver a eternidade feliz ao lado do Altíssimo.
A salvação começa na eternidade passada. Deus poderia ter escolhido não salvar a ninguém, mas ele amou um povo e o escolheu para ser seu."
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Trecho do Livro : Linhagem Espiritual
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A salvação começa na eternidade passada. Deus poderia ter escolhido não salvar a ninguém e, mesmo assim, continuaria sendo justo. O fato de ele ter salvado sequer uma pessoa é o resultado de sua maravilhosa graça.
Trecho do Livro : Linhagem Espiritual