Salvação
Considerando...
A crença por si só, pode ser insuficiente para sua salvação. Mas, se, esta crença for robustecida pela confiança no sacrifício da cruz (na qual Jesus morreu por nossos pecados), então, sua crença terá resultado. Pois, o perdão divino encherá o teu coração de amor, paz e alegria. Tua crença e confiança no Senhor Jesus mudará tua história de vida amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
A Salvação não é pelas obras, mas é bom lembrar que as variáveis da vida precisam delas para dar sentido ao existir.
VIDA COM DEUS NÃO SE MEDE NO TEMPLO, SE É PELA SALVAÇÃO QUE TODOS OS DIAS LUTAMOS, PRECISAMOS REVER QUEM REALMENTE SOMOS DEPOIS QUE SAÍMOS DA "IGREJA", QUANDO ESTAMOS LONGE DOS QUE NOS CONHECEM COMO IRMÃOS, AFINAL O VERDADEIRO EVANGELHO É AQUELE QUE VOCÊ PRATICA, POR MEIO DAQUILO QUE VOCÊ CONTINUA FAZENDO DEPOIS QUE A PREGAÇÃO ACABA.
Deus é a minha salvação. Ele não só protege, como exemplo, enviando anjos para me proteger. Ele é a própria salvação, ou seja, Ele é o meu refúgio e o meu Libertador; Quando aos Seus pés estou, meu coração se derrete de amor, pois Ele é o meu bom pastor.
Enrico era a minha salvação e meu tormento, minha contradição e meu alento. Minha fé e minha perdição. Minha loucura e minha Razão. E eu não podia conter nada nada daquilo.
Perdão e salvação
O ser humano por natureza é egoísta e quando nos convertemos parece que esse sentimento em vez de diminuir aumenta. É lamentável ver pessoas que foram alcançadas pela graça, perdão e misericórdia de Deus tratando outras pessoas como inadequadas a salvação. Mas a luz da Bíblia quem era merecedor (Romanos. 3:23)? Basta olhar para si mesmo e perguntar porque Deus me resgatou? O que eu fiz para merecer a salvação? É injusto ser tão egoísta ao ponto de classificar quem pode ou não ser salvo! Não há personalidade, fama, talento, profissão, cor, raça e nação que a graça irresistível não alcance. Para Deus não há impossíveis (Lucas. 1:37).
Devemos orar por aqueles que ainda não conheceram o Evangelho, o valor da cruz, que não encontraram o perdão e a graça de Deus. Assim como eu e você fomos alcançados que possamos ser instrumentos que levam outros a salvação.
INTRODUÇÃO
a minha boca relatará a tua justiça e de continuo os feitos da tua salvação, ainda que eu não saiba o seu número. sinto-me na força do senhor deus; e rememoro a tua justiça, a tua somente. tu me tens ensinado, ó deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as tuas maravilhas. não me desampares, pois, ó deus, até á minha velhice e ás cãs; até que eu tenha declarado á presente geração a tua força e ás vindouras o teu poder" (salmo 71:15-18). á medida que completamos mais um ano de vida, começamos a definir as metas para os próximos. vamos criando sonhos e expectativas de curto, médio e longo alcance. e com o salmista redescobrimos valiosas lições que já aprendemos e podemos repassar ás próximas gerações. sendo veteranos, temos o privilégio de declarar a força e o poder de deus para as gerações mais novas. podemos ser uma inspiração aos que nos cercam, uma vez que já vivenciamos o que eles estão vivendo nesse momento. dessa forma, participamos dessa busca plena pela alegria de viver em qualquer idade. e começamos a pensar no que é razoável fazermos por causa da idade que temos e a pedir que ele nos ensine a fazer cada dia valer a pena. temos então a oportunidade de usar os nossos dias como se estes fossem a nossa conta bancária. a nossa moeda corrente é o uso que fazemos das 24 horas que recebemos como presente de deus diariamente. AGORA TEMOS TEMPO PARA USARMOS ESTAS HORAS DE NOSSA VIDA PARA: anunciar que o senhor é a rocha e que nele podemos nos refugiar. propagar em nossas conversas que o senhor nos livra, resgata e inclina os seus ouvidos ás nossas orações. reconhecer que o senhor é a rocha forte que nos sustenta e acolhe, nosso alto refúgio. agradecer que o senhor nos livra das injustiças e crueldades, pois ele é a nossa esperança, e é digno de toda a nossa confiança. DOS EDITORES DO PÃO DIÁRIO
VIVENDO DE FORMA ENGANOSA
...sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. —2 Timóteo 3:15
O ano de 2007 ficou conhecido como “O Ano de Vida Enganosa” para a Coréia do Sul, devido aos inúmeros escândalos no país envolvendo acadêmicos que apresentaram pesquisas e estudos com conclusões falsas e aos políticos corruptos. Uma pesquisa feita por 340 professores selecionou a frase chinesa “ja-gi-gi-in” (enganando a si mesmo e a outros), para definir o ano.
Não deveríamos nos surpreender ao ouvir sobre tal tipo de engano. O apóstolo Paulo escreveu em 2 Timóteo 3:13: “Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”. Enganar significa fazer com que os outros creiam na falsidade como sendo a verdade e aceitar o errado como sendo o certo.
Nossa defesa contra o engano é conhecer a Palavra de Deus porque “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (v.16). A correção visa corrigir o que está errado e a instrução, tornar conhecido o que é certo. A Palavra de Deus não somente nos conscientiza do que está errado, mas também nos estimula e nos ensina a fazer o que é correto.
Qual é a sua resolução para o Ano Novo? Caminhar corretamente diante de Deus e dos outros e ser “perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”? (v.17). Então leia e aplique a Palavra de Deus, pedindo que o Senhor o torne uma pessoa íntegra. —AL
Quanto mais meditarmos nas Escrituras, mais sábios seremos em reconhecer falsidades ao nosso redor. Albert Lee
O cristianismo é, em essência, a libertação transformadora que restaura, traz cura e salvação através do amor.
Um ateu nascido?
Como escaparemos se negligenciarmos tão grande salvação? - Hebreus 2: 3
Todos nós temos um senso inato da existência de Deus (Rm 1: 18-21). Mas alguns podem suprimir essa profunda consciência de Deus e podem até se convencer de que Ele não é real - até um momento de crise.
O romancista Eric Ambler estava fazendo um documentário sobre a Segunda Guerra Mundial na Itália, A Batalha de San Pietro, quando explosões de granadas o derrubaram no chão e ele pensou que poderia morrer. Em sua autobiografia, ele escreveu: “Minha mente inconsciente escolheu fazer um truque desagradável comigo. Eu me ouvi dizendo: "Em Tuas mãos eu recomendo o meu espírito." Unhurt, ele resolveu nunca revelar esse abandono momentâneo de sua incredulidade.
Tal lampejo de insight é um dom da graça que pode fazer com que a verdade há muito suprimida se torne confiança consciente em Deus. Mas Ambler se recusou a deixar essa centelha de fé se tornar uma chama constante que iluminaria a escuridão de sua alma incrédula com a verdade redentora.
Felix, o governador da Judéia, adiou a decisão por Cristo até “uma hora conveniente” (Atos 24:25). Mas tempos convenientes nos iludem. Todos nós precisamos nos comprometer na mão de Deus, não apenas na morte, mas na vida. Começa aceitando o dom da salvação pela fé em Seu Filho.
Se você não confiou em Cristo como Salvador, faça hoje.
Quase persuadido agora a acreditar;
Quase persuadido Cristo a receber:
Parece agora alguma alma para dizer: "Vai, Espírito, vai Teu caminho,
Algum dia mais conveniente em ti eu vou chamar."
Você não pode se arrepender muito cedo, porque não sabe quando poderá ser tarde demais. Vernon Grounds
Quando o período de carência termina
Porque a graça de Deus que traz a salvação apareceu a todos os homens. - Tito 2:11
Ainda bem que nossa biblioteca local dá um período de carência antes de começar a cobrar pelos livros atrasados. Minha família dá uma olhada nos livros às dúzias e às vezes nos esquecemos de devolvê-los a tempo.
Recentemente, uma das minhas filhas passou o período de carência - por mais de três semanas. Quando fui pagar a multa, perguntei se poderíamos obter crédito pelo período de carência e pagar apenas pelos dias seguintes. Foi-me dito, no entanto, que uma vez que o período de carência termina, a penalidade total é devida.
Segundo a Bíblia, nós vivemos na era da graça. Deus está retendo o Seu julgamento porque Ele não quer que ninguém pereça. Mas algum dia o período de graça terminará de repente e será hora de “pagar a multa” pelo salário do pecado.
Durante essa era de graça, temos que reconhecer nossa pecaminosidade a Deus e depositar nossa fé em Jesus Cristo, que já assumiu a penalidade completa sobre Si mesmo. Mas se morrermos sem receber a Cristo como Salvador, ou se Ele voltar e nós O rejeitarmos, o “período de graça” terminará e seremos julgados por nossos pecados.
Você já pediu a Jesus Cristo para perdoar seus pecados e ser seu Salvador? Se não, não espere. Ninguém sabe quando o período de carência terminará.
Não espere ter amanhã
O que lhe é oferecido hoje;
Jesus lhe pede agora para seguir -
Confie Nele e não demore. —Sesper
A oferta de graça salvadora de Deus está disponível por um tempo limitado. Dave Branon
Faça por outra pessoa mais do que você faz por si mesmo(a), sem caridade não há salvação, o grande mal do mundo moderno é o egoísmo, a individualidade extrema e que não encontra limites, a vontade de fazer tudo só por você!!
Salvação é meio e não fim.
Na salvação temos salva a ação, fazendo com que a próxima ação, seja sempre para gerar aproximação do próximo.
Deixe partir mesmo que você se sinta como um náufrago no meio do oceano, a salvação surge quando você menos esperar.