Salvação
João Batista deixou bem claro que Jesus batizaria com Espírito Santo para os salvos e com fogo para condenação. O fogo é para a condenação, queimará a palha com fogo eterno. Cantam na igreja: "me incendeia", "manda fogo", "fogo consumidor", "deixa queimar", ESTÁ ERRADO!!!
Converter um homem é como achar tesouros na terra; tesouros aos quais não se é possível atribuir um preço — pois nenhuma soma no mundo compra a salvação de um homem. Desse modo, não estamos falando sobre riqueza material, mas sobre riqueza de espírito.
"Se o Senhor Jesus abriu mão do Céu e da sua própria vida para me salvar, por que eu não posso abrir mão das minhas vontades pra fazer a vontade Dele?"
Anderson Silva
Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará.
Mas como estes podem conhece lá se ao ouvi lá os semblantes se turvam, os ouvidos se fecham e desviam o entendimento para aquilo que mais lhes convem.
E este será o tempo onde a sã disciplina não encontrará morada nos corações do homem.
Tempos onde aquilo que outrora fora sagrado, agora é piada, motivo de chacota e heresias.
E grande o clamor diante o sofrimento, as lágrimas e os rangeres de dentes frutos deste caos instaurado nesta geração de incrédulos.
E ainda há quem não compreenda o porque destas coisas, e não compreenderam menos ainda as que estão por vir.
O reino de Deus é para todos, não existem os eleitos e os excluídos. Nós é que vivemos em um sistema seletivo, e como tal criamos o paradigma a salvação e da exclusão.
Essa é a mensagem da cruz: Jesus tornou-se injustiça em nosso lugar, tomando para si toda a nossa dívida de pecados, com o fim de redimir, salvar, regenerar e santificar pecadores confessos como eu e você, constituindo-nos, pela graça mediante a fé, filhos de Deus.
Somente Deus sabe o que passei na escuridão da solidão, sofrimento e na dor.
Mas Deus nunca me abandonou. Pois ele é o meu refúgio, alegria e salvação.
Um extraterrestre nos visitou. Desceu do espaço glorioso, residência do que é perfeito, e nos ensinou como se preparar para aquele dia em que seremos abduzidos por Sua graça e misericórdia.
Não fique para trás!
Tome sua posição!
Muitos ficarão para trás.
Buscai-O enquanto Ele se deixa encontrar! (Isaías 55, 6)
Hoje é Natal, onde geralmente alguns crentes colocam a touca e a roupa vermelha, mas não se vestem com o manto da santidade nem com o capacete da humildade.
ARREPENDIMENTO SINCERO TEM O PERDÃO DE DEUS
Saul, ungido do Senhor pecou. David, o homem segundo o coração de Deus, pecou. Eu, uma humilde serva do Senhor pequei. Mas Deus é bom e misericordioso; a sua bondade e a sua misericórdia duram para sempre e é por causa desses seus atributos que ele perdoa os nossos pecados e podemos desfrutar da sua salvação.
“Mediante o arrependimento, se uma pessoa pudesse, ela desfaria tudo o que fez, mas ela não pode fazer isso, pois o que está feito está feito. O que ela pode fazer é pedir perdão a Deus e se retratar de seu erro contra alguém ou buscar se corrigir para nunca mais errar de novo.
Porém, mesmo que Deus fique descontente com a sua criação, ele jamais mudará o que ele mesmo criou. Assim, como Criador de si mesmo, Deus é responsável por seus atributos e pela sua natureza, sendo fiel cumpridor de sua palavra. Entram aqui os seus atributos de juízo, bondade e misericórdia que refletem a sua justiça.
Quando escuto hoje sobre Saul, consigo compreender que ele foi salvo por Deus apesar de seus pecados assim como Davi, e creio que também assim o é para mim e para todo crente que teme a Deus e honra a Deus e o adora e o louva e o glorifica como o único Deus salvador.
“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem” (Salmos 103:13).
“Se eu tivesse de exterminar todo aquele que comete pecados eu teria dias terminar toda a humanidade, porque toda a humanidade peca. Mas eu compreendo o pecado de cada um e sei até que ponto o pecado o leva à perdição ou pode ser perdoado para salvação. Eu julgo cada um segundo a minha misericórdia e o meu juízo — para uns misericórdia pelo arrependimento, e para outros juízo pela sua rebeldia. E ambos refletem a minha justiça.” Revelação de Deus à minha mente e ao meu coração.
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22, 23).
“Pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).
Deus não é homem para que se arrependa (Nm 33:19), mas, em certos textos bíblicos, lê-se que Deus se arrepende (Gn 6:5-7; Êx 32:12; 1 Sm 15:10,11,35; 2 Sm 24:16; Jr 18:7,8; Jn 3:10), assim como há outros textos em que Deus não se arrepende (Nm 23:19; 1 Sm 15:29; Os 13:14; Tg 1:17).
O arrependimento, no entanto, refere-se a um atributo divino que Deus não pode negar: a sua misericórdia. Quando o ser humano peca, mas se arrepende do seu pecado, Deus é fiel em sua palavra e não volta atrás, e, da mesma forma, ele é fiel aos seus atributos como o atributo de misericórdia do qual também ele não volta atrás. Por isso, Deus perdoa o pecador arrependido.
Por outro lado, se uma pessoa peca e não se arrepende por não ter temor a Deus, ela mesma está cavando a sua cova de morte eterna; porém, se ela se arrepende do seu pecado e o confessa a Deus lhe pedindo perdão, Deus manifesta sua misericórdia a qual não pode negar justamente porque é um de seus atributos e não pode negar a si mesmo; então, ele a perdoa e lhe dá a salvação eterna. Eis o real sentido do arrependimento de Deus.
Para quem não consegue linkar os significados do existir, a ostentação pode parecer a única tábua de salvação.
A justiça de Deus foi cumprida em Cristo no Calvário, pra nós ele deixou a ordem de nos amarmos uns aos outros e ao nosso inimigo com amor nessa mesma medida.