Salvação
O homem não se salva. Só o fato de acharmos que temos forças e conseguimos nos salvar, nos afunda ainda mais! Devemos acreditar verdadeiramente Naquele por quem fomos criados, ao sermos criados, o rejeitamos. Sem desistir de nós, Ele veio e nos amou na cruz; é Ele quem nos salva, Jesus. Vamos esperar de braços cruzados? Não! A perdição vem com uma atitude livre do homem que toma sua vida para si e esquece de Deus. A salvação também vem com uma atitude livre de quem, visitado por Jesus, toma sua vida e entrega a Ele.
Não somos nós que inicialmente escolhemos Jesus; é Ele quem nos escolheu primeiro. Foi Ele que nos amou primeiro e "provocou" a amá-lo de volta. Temos a nossa escolha também, livremente por meio da fé e do conhecimento, ao nos arrependermos, descobrimos essa verdade e nos permitimos ser incomodados a amar de volta.
O verdadeiro evangelho não promove o ''coitadismo''. Independentemente das circunstâncias, todos são intimados a se arrependerem.
Chegará o dia em que os evangélicos se curvarão diante de Deus; em face do juízo ou em face da graça!
Se tu consegues viver neste mundo sem a meditação diária nas escrituras, talvez esta seja a maneira pela qual demonstras que pertences a este lugar.
A justiça dos países limita-se ao não matar.
A justiça do Reino de Deus recomenda pregar a vida que há em Cristo.
O Evangelho da cruz destrói a lábia dos gurus; por isso, evitam, a qualquer custo, uma mensagem cristocêntrica.
Não há coisa alguma que se forjada pelo homem, desperte o interesse do Senhor, tudo que desperta a atenção e o interesse de Deus, já o pertence.
Não haverá mais noite ali
Não haverá nenhum clamor
Verei os olhos de Jesus
E tocarei Seu corpo, enfim
A oração é a maneira pela qual nos relacionamos com o nosso Pai Celestial. Deus fala conosco através da sua palavra revelada e nós, seu povo, falamos com ele através da oração.
Embora não estivesse no Jardim do Éden,
herdei a culpa. E, mesmo ausente do
Calvário, herdei a Graça.
Para homens, ter certezas absolutas, mesmo do que já em si, é uma verdade eterna, só a morte fornecerá!
Inútil as vezes, é tentar provar algo que ainda teremos que morrer para ver, o correto é apenas anunciar;
A beleza do Evangelho reside na
capacidade de Deus em regenerar
pecadores, santificá-los e preservá-los em
santidade mesmo em um mundo caído.