Salvação
Já que o mundo caminha para a perdição, o que nós cristãos podemos fazer pelos perdidos é pregar a salvação, aproveitando todas as oportunidades para lhes trazer segurança, consolo e esperança para as crises de seus corações.
Na cruz ao lado de Cristo, o ladrão arrependido deve ter glorificado a Deus por estar exatamente ali. Em sua condenação, recebeu o maior presente de sua vida: a salvação.
“Tua beleza me Salvará”
Para almejar a beleza flor, tão bela e frágil,
Um coração se perdeu em desalento.
Em lágrimas de orvalho, a alma se afogou,
Mas na esperança, reencontrou alento.
Isaac Ordous
"Tua beleza me salvará"
(primeiro poema)
Graça e dons, tudo te foi dado,
Da escrita dos deuses,
Teu destino foi traçado.
Serás única em tua beleza,
Nasceste perfeita,
Não ouso buscar-te noutra natureza.
Que encanto usas? Qual feitiço conjuras?
Pois, em ti, me perco nesse martírio.
Porém, grato sou, ó deuses,
Por esta paixão insana, este desejo proibido,
Por vosso sutil egoísmo.
Isaac Ordous
As vezes o livramento vem para o pior dos bandidos e malfeitores, mas não está na vida de quem o próprio Salvador escolheu para segui-lo.
A igreja é igual um hospital, todos que procuram estão doentes, mas muitos não se curam, e ainda existem aqueles que não querem ser curados e dizem que não precisam se consultar com o médico.
Não há do que se reclamar quando Deus dá a vida boa ao homem ao lado da sua amada, só agradecer, fazer o bem e desfrutar da salvação em Cristo Jesus.
De um lado estão os que acham que impressionam a Deus com suas obras. Do outro estão os que acreditam que, por serem salvos pela Graça, não precisam se preocupar com o que fazem. Espero que você esteja no meio deles, ou seja, que saiba que é um pecador salvo apenas pela Graça, mas que entende que o sinal de que isso é verdade é a constante santificação, com a presença indispensável das boas obras, para as quais Deus lhe criou.
Podemos até não sermos salvos pelas obras, mas com certeza podemos ir para o inferno por falta delas.
Sem arrependimento, nem o melhor dos homens pode ser salvo.
Mas havendo arrependimento genuíno, até o pior dos pecadores recebe salvação nos braços do Pai.
O pecado é um crime espiritual, que pode gerar para alma, um breve período de prisão ou até uma prisão eterna, isso depende da atitude do criminoso após o delito cometido.
A acomodação e o relativismo é o medo de sair daquilo que pra mim é seguro, mas ao mesmo tempo é o valor da traição. Olhamos de longe Jesus sendo morto e não fazemos nada, com medo de sermos nós também julgados, e justificados assim, vivemos na escuridão, e como se essa situação já não fosse ruim, muitas vezes nós mesmos é que somos os acusadores de Cristo.
O Senhor tem poder e habita entre nós, se reunirmos em seu nome, Ele se apresenta de forma humilde e piedosa. O Criador revelou o mistério da Salvação pelo sacrifício do Calvário do qual nos alcançou pela sua graça, o favor imerecido, o presente de Deus Pai.
É um privilégio pra nós ter um advogado Fiel, a destra do Todo Poderoso, que conhece nosso deitar e o nosso levantar, as batalhas de nossa vida, mas a grande verdade é que o poder da Cruz, vence o mal.
A Cruz é a dificuldade em que vivemos no dia a dia, é a prova que traz ensinamentos.
O ouro obtém o seu brilho após um processo de purificação.
Sadaque, Mesaque e Abdnego, não tiveram medo da Fornalha de Fogo Ardente, confiando no poder de Deus, e tiveram a experiência de marchar no Fogo com a presença de Deus, o quarto Homem era o Anjo do Senhor, que aos olhos de Nabucodonosor, se parecia com o próprio filho de Deus.
A nossa confiança está no Senhor, Ele que nos conduz, que nos leva como seu Rebanho, Ele é o nosso Pastor, sabe, nada há de fazer falta.
Daniel, um profeta do Senhor, foi levado a cova dos leões, por orar a Deus, mas seu coração jamais teve medo, pois sabia que a vontade de Deus sempre seria o melhor pra sua vida, se morresse ou vivesse , que fosse sempre para a Glória de Deus.
Deus envia o Anjo e livra Daniel, pois não encontrou erro em seu coração, nem contra Deus e nem contra o Rei Dario da Pérsia.
Deus está em todo lugar, principalmente no coração daquele que ama o seu semelhante, independente de sua cor, nação, religião.
Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho, por nossas vidas caídas no erro, somos falhos e dependentes do Senhor a cada dia.
Ele nos tem dado o alimento físico e espiritual, sua palavra, a verdade, o ensino.
O caminhar é um processo, que aprendemos todos os dias, que vida não vem de nós mesmos, é o mistério de Deus, o dia e a hora exata de nosso nascimento, Ele já sabia e com precisão e também sabe os dias exatos de nossa estadia aqui na terra.
O Reino de Deus é como o imenso mar que não conseguimos mensurar a sua imensidão, um Reino Eterno, infindável, os princípios de Justiça, do Amor, da Paz, da União, onde todos são vencedores, pois conseguiram aprender no deserto, com coragem enfrentaram todas as situações adversas, e que entenderam que
"O Reino de Deus não é comida, e nem bebida, mas é Paz, Alegria e Justiça, no Espírito Santo." (Romanos 14:17)
Louvado seja o Senhor, uma semana abençoada para todos nós, com o Senhor que nos acompanha, em nosso coração.
Amém
Sabe o que eu penso, e Paulo sentiu isso também com Jesus.
Se a nossa dedicação visar apenas o ser humano, seremos logo vencidos e frustrados, pois com frequência seremos confrontados com a enorme gratidão de outras pessoas.
Então vamos focar em Deus, porquê nenhuma ingratidão será capaz de nos impedir de servimos uns aos outros.
Jesus Cristo é a nossa salvação!