Salmos da Bíblia

Cerca de 964 frases e pensamentos: Salmos da Bíblia

Confie na bússola

Vou instruí-lo e ensiná-lo no caminho que você deve seguir. - Salmo 32: 8

Um velho marinheiro se perdeu repetidamente no mar, então seus amigos lhe deram uma bússola e pediram que ele a usasse. Na próxima vez em que saiu no barco, ele seguiu o conselho e levou a bússola. Mas, como sempre, ele ficou irremediavelmente confuso e não conseguiu encontrar o caminho de volta. Finalmente, ele foi resgatado por seus amigos.

Desgostosos e impacientes com ele, eles perguntaram: “Por que você não usou a bússola que nós lhe demos? Você poderia ter nos poupado muitos problemas!

O marinheiro respondeu: “Não ousei! Eu queria ir para o norte, mas por mais que tentasse fazer a agulha apontar nessa direção, ela continuava apontando para o sudeste. ”Ele estava tão certo de que sabia para que lado estava o norte que tentou teimosamente forçar sua própria convicção pessoal. bússola.

Após a morte de Moisés, Deus falou a Josué pouco antes de levar Israel à Terra Prometida. O Senhor lembrou a Josué de Sua lei e disse-lhe: “Não vire dela para a direita ou para a esquerda, para que possa prosperar aonde quer que for” (Josué 1: 7).

Aqueles que seguem as instruções e advertências de Deus são poupados do desperdício de peregrinação tola e da dor do naufrágio e da ruína. Devemos pedir a Deus que mostre o caminho. Então vamos confiar na bússola da Sua Palavra.

Por todo o caminho que meu Salvador me guia -
O que devo pedir ao lado?
Posso duvidar de Sua terna misericórdia,
Quem através da vida tem sido meu Guia? —Crosby

Para conhecer a vontade de Deus, confie em Sua Palavra. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Digno de louvor!

Louvai-o segundo a sua excelente grandeza. - Salmo 150: 2

Um teólogo conhecido foi convidado a explicar o evangelho. Em resposta, ele simplesmente citou um hino infantil: “Jesus me ama! Isso eu sei, porque a Bíblia me diz isso. ”

As grandes verdades de nossa fé podem ser expressas em termos muito simples, como “Deus é amor” ou “Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou”. Eles também podem ser expressos em profundas doutrinas e proposições.

No final, no entanto, a verdade sobre o nosso Deus infinito está além da compreensão e expressão humanas. Como Paulo exclamou: “Quão insondáveis ​​são os seus juízos e os seus caminhos que não foram descobertos!” (Rom. 11:33). Às vezes, tudo o que podemos fazer é louvar nosso Senhor por Sua grandeza com nossas palavras e nossos cânticos (Sl 150: 2).

O salmista falou sobre o uso de todos os tipos de instrumentos em louvor e adoração ao Senhor (vv.3-5). Também usamos hinos, coros, cantatas, órgãos, pianos, orquestras e todas as formas de música disponíveis para transmitir nossa adoração ao Deus "que só tem imortalidade, habitando em luz inacessível" (1 Tim. 6:16).

Deus Se revelou para que possamos conhecê-Lo e a salvação que Ele proporciona. Mas nunca entenderemos a profundidade de Seu ser. Ele é digno de todos os elogios!

Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos! - Smith

Nunca podemos louvar demais a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A recompensa das provações

Atenda ao meu clamor, pois sou muito abatido. - Salmo 142: 6

Existem certas lições de graça que só podem ser aprendidas no vale da dor e da angústia. Mostre-me um cristão que sofreu muito e aprofundou sua dependência de Deus, e eu lhe mostrarei uma alma sensível, cheia de compaixão pelos outros, e com um profundo amor por seu Salvador.

Segundo uma lenda, um rei colocou uma pedra pesada na estrada. Então ele se escondeu e esperou para ver quem o removeria. Muitos dos que vieram culparam o governo por não manter as rodovias limpas, mas nenhum assumiu o dever de empurrar o obstáculo para fora do caminho. Por fim, um pobre camponês parou e o jogou na sarjeta. Para sua surpresa, ele encontrou uma sacola cheia de ouro embutida na estrada embaixo do local onde a pedra havia estado. Uma nota dizia que era a recompensa do rei para quem removeu o objeto problemático.

Assim também, nosso rei escondeu uma bênção em todas as provações. Os obstáculos em nosso caminho são colocados ali com um propósito. Por eles, Deus prova nossa fidelidade, volta nossa atenção para o céu e nos dá oportunidade de recompensa espiritual.

Escondida sob a “rocha da provação” que lhe trouxe “muito baixo” está uma bênção especial. Lance seu fardo sobre o Senhor e, com o tempo, encontrará o favor divino.

Vamos confiar nEle em nossos problemas,
ele é amoroso, gentil e sábio;
E na maioria das vezes provações e problemas
são apenas bênçãos disfarçadas. - Jarvis

Nenhuma provação é sem a bênção de Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Para ele

Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17

Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?

Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.

Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).

Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.

Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley

Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Não Podemos Enganar a Deus

Eis que você deseja a verdade nas partes internas. - Salmo 51: 6

Que pecado Jesus condenou mais do que qualquer outro pecado? Hipocrisia - especialmente o tipo flagrante e de auto-congratulação praticado pelos líderes religiosos de Sua época.

Os hipócritas religiosos são vergonhas não espirituais. Eles estão tentando ganhar uma reputação de espiritualidade, desempenhando o papel de amantes de Deus com a intenção de obedecer à Sua lei. São falsificações profanas que tentam enganar as pessoas - mas não podem enganar a Deus.

Num discurso de convocação, Luther Smith, professor da Faculdade de Teologia Candler da Emory University, alertou contra o perigo de "fingir" - fingindo ser algo que não somos. Ele mencionou que tinha visto um adesivo que dizia: “Jesus está voltando. Parece ocupado."

Embora possamos parecer ocupados, não podemos enganar Deus sobre nossa fé, nosso caráter ou nosso serviço. Como os fariseus, a quem Jesus denunciou (Mt. 23: 13-28), podemos parecer sinceramente religiosos. Mas o Senhor sabe se nossa profissão é apenas uma fachada sem salvar a confiança ou a devoção genuína.

Você é um hipócrita que frequenta a igreja, dependendo de suas próprias boas obras para obter entrada no céu? Ou você está confiando na graça de Deus e confiando em Cristo?

Você não pode enganar a Deus. Não basta parecer ocupado.

Deus vê nossos caminhos e conhece nossos corações;
Dele não podemos esconder;
A justiça externa não pode salvar,
pois Ele sabe o que está dentro. —Sper

Um hipócrita é uma pessoa que não é ela mesma no domingo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O Poder Impressionante de Deus

Tremem, ó terra, na presença do Senhor. - Salmo 114: 7

De um lado para outro, de um lado para o outro vão as ondas do mar. Desde épocas passadas, os continentes foram separados pelos poderosos oceanos. O homem aprendeu a viajar sobre eles, descer ao fundo deles e viajar através deles - mas sua imensidão e a força implacável de suas ondas permanecem indomáveis. Rochas são esmagadas, linhas costeiras são alteradas e até marinheiros experientes podem ser encalhados ou enviados para o fundo do mar. A genialidade combinada do homem e o equipamento mais poderoso podem fazer pouco para conquistar os oceanos.

Eles não são problema para Deus, no entanto. Aquele que criou os poderosos oceanos faz com eles o que deseja. O Salmo 114 refere-se ao êxodo dos israelitas do Egito e à separação do Mar Vermelho (Êx 14: 13-31) para descrever o grande poder de Deus. O salmista escreveu: "O mar viu e fugiu" (Sl 114: 3). Então ele perguntou: “O que o aflige, ó mar, que você fugiu?” (V.5). A resposta está implícita: os mares estavam obedecendo ao mandamento de Deus.

Quando os mares turbulentos da adversidade estão ameaçando, precisamos nos lembrar do impressionante poder de Deus. Assim como os mares fugiram diante dEle, também podem os obstáculos que nos parecem tão impressionantes. Eles não têm mais resistência ao poder de Deus do que a água em uma xícara de chá!

Deus promete a Seus servos:
você não terá que enfrentar a vida sozinho,
pois quando você ficar fraco em sua luta, a
força de Deus prevalecerá - não a sua. —Hess

O poder de Deus dentro de você é maior que a pressão dos problemas ao seu redor.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Amantes do livro

Sua palavra é muito pura; por isso o teu servo adora. - Salmo 119: 140

Um bibliófilo - é o que chamamos de amante de livros. Alguns de nós confessam alegremente que somos amantes de livros com um vício em ler livros.

Ser um bibliófilo não é uma coisa boa, se é tudo o que você ama. Agostinho (354-430), o teólogo da igreja primitiva, nos diz em suas Confissões que ele era um leitor de livros. No entanto, ele admite que isso não o beneficiou nem um pouco.

“De que me serviu eu, na época em que eu era escravo vil dos maus desejos, li e compreendi por mim mesmo todos os livros em que pude pôr minhas mãos. . . ? Gostei desses livros e não sabia a origem do que havia neles verdadeiro e certo. Pois eu estava de costas para a luz e meu rosto para as coisas sobre as quais a luz brilhava; então os olhos em meu rosto viram as coisas à luz, mas no meu próprio rosto nenhuma luz caiu. ”Até Agostinho abriu sua mente para a mensagem do Livro de Deus, a Bíblia, a luz da verdade salvadora inundou sua alma.

Os livros fluem de nossas impressoras em uma enxurrada de impressões. Eles podem ser divertidos, informativos e, oh, tão valiosos. Mas se os lermos de costas para a luz do Livro de Deus, permaneceremos ignorantes da verdade.

Não seja apenas um amante de livros - ame o Livro de Deus! Em espírito de oração, dedique tempo a ele todos os dias.

Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. - Burton

Abrir sua Bíblia pode ser realmente uma grande surpresa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Shakespeare perdeu

Abençoarei o Senhor em todos os momentos. - Salmo 34: 1

Segundo William Shakespeare em O Mercador de Veneza, a misericórdia cai como “chuva suave do céu sobre o lugar abaixo: ela é duas vezes abençoada; abençoa quem dá e quem toma. ”

Shakespeare estava certo quanto à dupla bênção que a misericórdia proporciona. Nossas ações misericordiosas abençoam a pessoa a quem estendemos uma mão de benevolência. Não apenas isso, nós mesmos nos beneficiamos quando agimos com misericórdia. Experimentamos a promessa de nosso Senhor: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles obterão misericórdia” (Mt 5: 7).

Mas Shakespeare sentiu falta do terceiro destinatário da bênção - Deus! Quando em nome de nosso Salvador praticamos o cuidado de Cristo, Deus é louvado. Ele é honrado quando mostramos misericórdia.

Por mais surpreendente que isso possa ser, é a verdade bíblica. Deus não é sem emoção. O que fazemos ou deixamos de fazer o afeta. Nossas ações lhe trazem prazer ou o entristecem profundamente. Deus se deleita em nosso reconhecimento de Sua bondade e fica triste quando servimos nossos próprios interesses egoístas (Pv 11:20; Hb 13: 15-16).

As bênçãos da misericórdia semelhante a Cristo fluem não apenas do doador para o recebedor e vice-versa, mas para o próprio coração de Deus. Atos de misericórdia são atos de louvor.

Te estaríamos sempre abençoando,
Te sirva como Tuas hostes acima,
Ore e Te louve sem cessar,
Glória no Teu perfeito amor. —Wesley

Dar-se a outros dá alegria a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Raízes profundas

Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 3

Alguns amigos meus plantaram duas árvores do mesmo tipo e idade. A primeira foi colocada no nível do solo no meio do quintal, onde suas raízes foram profundas para absorver a água. O segundo foi plantado no fundo de um barranco. Quando choveu, a água passou correndo para a rua.

Ambas as árvores pareciam prosperar. Então veio uma forte tempestade de vento. A árvore no meio do gramado permaneceu firme, enquanto a outra caiu. Por quê? Os sistemas radiculares eram diferentes. A árvore no gramado tinha raízes profundas, enquanto a outra tinha raízes rasas. Na base da margem, a água sempre passava rapidamente sobre o topo do solo, de modo que essas raízes permaneciam rasas. Aquela árvore, portanto, não suportava a força do vento.

Precisamos deixar nossas raízes crescerem profundamente, ancorando-nos firmemente na Palavra de Deus. Não devemos nos contentar com as águas superficiais da emoção e da experiência. Eles têm seu lugar na vida cristã, mas precisamos reservar um tempo para aprender as verdades mais profundas e fortalecedoras da Bíblia e as realidades mais profundas do Espírito (1 Cor. 2: 9-13). Então, quando as pressões da vida aumentarem ou os fortes ventos da tentação soprarem, não seremos derrubados. Nossas raízes profundas nos permitirão suportar as adversidades.

Permanecendo nas promessas que não podem falhar,
Quando as tempestades uivantes da dúvida e do medo assolam,
Pela viva Palavra de Deus prevalecerei,
Permanecendo nas promessas de Deus. - Carter

Quando você está enraizado na verdade, pode suportar os ventos da provação.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um Coração Grato

Eles não creram na Sua palavra, mas reclamaram em suas tendas. - Salmo 106: 24-25

Algumas pessoas transformaram as reclamações em uma forma de arte. Se você diz: "Não tenho do que reclamar", eles terão prazer em oferecer algumas sugestões. Eles contam suas muitas bênçãos e depois reclamam que não existem mais.

Em Números 21, lemos que o povo de Israel havia se tornado uma nação de queixosos. Eles torceram o nariz ao cardápio de Deus, desprezaram o deserto, se rebelaram contra Moisés e falaram contra Deus. Desprezar as bênçãos de Deus é desprezar Deus. Por isso Ele puniu os israelitas.

Eles eram como o velho que se aproximou de um jovem desconhecido nos correios e perguntou: “Senhor, você me daria este cartão postal?” O homem alegremente o fez, e então se ofereceu para escrever uma nota curta para o velho. Finalmente, o estranho perguntou: “Agora, há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?” O velho pensou um momento e disse: “Sim, no final, você poderia acrescentar: 'Por favor, desculpe a caligrafia desleixada'”.

Deus não leva a nossa queixa de ânimo leve. Tais palavras desprezam a Sua graça. É muito melhor parar e contar nossas bênçãos - pensar nelas e agradecer a Deus por elas. Então, além de tudo o que Ele nos deu, Ele nos dará um coração agradecido.

Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com coração, mão e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem Seu mundo se alegra. —Rinkart

Gratidão é sempre a atitude certa. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Nós colhemos o que nós semeamos

Seu problema retornará sobre sua própria cabeça. - Salmo 07:16

Muitos de nós estão profundamente preocupados com as injustiças que vemos na vida. Pessoas inescrupulosas, desonestas e negadoras de Deus geralmente são as que mais prosperam. Mas você pode ter certeza disso: “Deus não é zombado; porque o que o homem semear, isso também ceifará ”(Gal. 6: 7). Esse princípio é ilustrado no The Gray and Adams Commentary.

“O imperador Carlos Magno queria lançar um sino magnífico para a igreja que ele havia construído. Um artista chamado Tancho foi contratado pela igreja para fazê-lo. Ele foi fornecido, a seu pedido, com uma grande quantidade de cobre e cem libras de prata para esse fim. Ele manteve a prata para seu uso pessoal, no entanto, e substituiu em seu lugar uma quantidade de estanho altamente purificado. Quando o trabalho foi concluído, ele apresentou o sino ao imperador, que o suspendeu na torre da igreja. As pessoas, no entanto, não conseguiram ligar. Então o próprio Tancho foi chamado para ajudar. Mas ele puxou tanto que sua língua caiu e o matou.

A morte daquele fazedor de lembranças me lembra as palavras do Salmo 7:16: "Sua angústia retornará sobre sua própria cabeça, e seu trato violento cairá sobre sua própria coroa".

Mais cedo ou mais tarde, colheremos o que plantamos. Não teremos nada a temer se plantarmos o que é bom.

Estamos sempre plantando sementes na vida
Em tudo o que fazemos e dizemos,
e certamente colheremos os frutos
do que plantamos todos os dias. —Hess

As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lembrando de agradecer

Seja grato a Ele e abençoe Seu nome. - Salmos 100: 4

Escritura de hoje : Salmos 100: 1-5

Nos últimos anos de sua vida, um conhecido professor de teologia da Escócia perdeu toda a memória de seu passado. Enquanto permaneceu cordial com os ex-colegas da universidade que vieram visitá-lo, ele não fazia ideia de que eles haviam ensinado juntos e eram amigos íntimos por muitos anos. Mas, apesar da perda de memória, ele nunca se esqueceu de agradecer a Deus.

Um amigo lembrou que sempre que um membro da equipe da casa de repouso trazia pão, manteiga e chá, o professor exclamava: "Isso exige uma oração!". Depois, inclinando a cabeça, ele dizia com profundo sentimento: "Louve a Deus Para sempre e sempre. Amém."

A gratidão está profundamente enraizada em nossos corações? Enquanto nossas mentes estão intactas, estamos desenvolvendo o hábito de agradecer a Deus? Uma maneira de começar é lendo o Salmo 100 em voz alta. Por que não fazê-lo de manhã e à noite por uma semana ao começar e terminar a cada dia? “Entre em seus portões com ação de graças e em seus tribunais com louvor. Seja grato a Ele e abençoe Seu nome ”(v.4). Com repetições significativas, a prática de agradecer se tornará o hábito de nossos corações.

Temos pouco controle sobre o que podemos esquecer nos últimos anos, mas hoje podemos lembrar de agradecer e abençoar o nome de Deus. —DCM

Refletir e orar
Dá-me um espírito de gratidão, Senhor,
por inúmeras bênçãos dadas,
Bênçãos que diariamente vêm a mim
Como gotas de orvalho caindo do céu. —Dawe

Uma pessoa agradecida desfruta de uma bênção duas vezes - quando é recebida e quando é lembrada. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Onde você mora?

Senhor, você tem sido nossa morada em todas as gerações. -
Salmo 90: 1

Escritura de hoje : Salmo 90: 1-17

Há um ditado que diz: "Seja tão humilde, não há lugar como o lar". Mas estamos realmente dispostos a viver em um lar humilde?

Tragicamente, muitas pessoas não têm casa, muito menos uma casa humilde. Esse pensamento deve nos deixar mais gratos por qualquer lar que tenhamos.

Vários anos atrás, eu tive que colocar isso à prova para mim. Por 10 meses, minha casa foi uma sala grande em que eu tinha apenas o básico - nem mais nem menos. Durante esse tempo, o Senhor me ensinou a me contentar. Cheguei à mesma convicção expressa por Moisés no Salmo 90: 1: “Senhor, você foi nossa morada em todas as gerações.” A verdadeira morada do cristão não é de tijolos e argamassa - é Deus.

Eu estava bastante relutante em deixar para trás aquele quarto agora precioso e voltar para minha casa. Mas eu entendi que não importa onde eu moro, hoje ou no futuro, Deus é meu verdadeiro lar para sempre.

As seguintes palavras estavam em uma placa do lado de fora de uma igreja na Inglaterra: “Não importa onde você mora, desde que viva onde está.” Se Deus é sua morada, você está morando onde está. Se você não está contente onde está, confie em Deus e agradeça a Ele por tudo que Ele lhe deu. —JEY

Refletir e orar
Ó Deus, nossa ajuda nos séculos passados,
nossa esperança nos próximos anos,
nosso abrigo contra a tempestade,
e nosso lar eterno! —Watts

Para se contentar, faça de Deus sua morada. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Verdadeira Grandeza

Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor. -
Salmo 112: 1

Escritura de hoje : Salmo 112: 1-10

Um artigo da revista Time perguntou por que tantas mulheres na sociedade de hoje optam por não se casar. A autora Melissa Bank explicou a resposta em termos claros. Ela escreveu: “Vamos ser sinceros. Você não quer apenas um homem em sua vida. Você só quer um grande homem em sua vida.

Obviamente, a definição de "ótimo" pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. No entanto, a Bíblia ensina que a verdadeira grandeza é resultado de ser aprovada e abençoada por Deus.

Veja a descrição no Salmo 112 de um homem “abençoado” - aquele que desfruta da aprovação de Deus: teme ao Senhor (v.1), encontra prazer nos mandamentos de Deus (v.1), é justo (v .3), ele é gracioso e compassivo (v.4), ele é generoso (v.5), ele tem uma firme confiança em Deus (v.7), ele é seguro e destemido (vv.7-8). Que lista de características! Essas são as marcas de um homem verdadeiramente grande.

Obviamente, essas qualidades elevadas de caráter não se limitam aos homens. Essa seria uma lista de verificação eficaz para todos nós, à medida que nos esforçamos para viver como Deus nos faria viver.

Pela capacitação do Espírito Santo, que todos vivamos de uma maneira que nos marque como grande aos olhos de Deus. Quando o fizermos, outros perceberão, e então podemos refletir qualquer elogio a ele. —JDB

Refletir e orar
A verdadeira grandeza não vem pela aclamação do homem,
nem é alcançada pela riqueza ou fama;
O temor do Senhor é onde começa,
quando obedecemos a Deus e damos a Ele nossos corações. - Fitzhugh

A piedade é a verdadeira grandeza. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Escolta

Tu, Senhor, não abandonaste os que te buscam. - Salmo 9:10

Escritura de hoje : Salmo 9: 1-10

Os guarda-costas geralmente são empregados para proteger pessoas ricas ou proeminentes. Muitos de nós só podemos imaginar como seria andar entre nossos inimigos com alguém ao nosso lado que comanda seu respeito imediato e a quem eles temem.

Para alguns de nós, nossos pensamentos podem ser semelhantes aos do menor garoto da segunda série. Ele gosta de imaginar que o campeão mundial de boxe dos pesos pesados ​​é seu guarda-costas. Assim como o valentão da escola está prestes a desencadear sua última rodada de empurrão, empurrão e tropeço, sobe o campeão, perguntando: "O que está acontecendo aqui?" Há algo tranquilizador em ter a proteção de alguém que poderia enfrentar o segundo inteiro nota se ele quisesse.

Como cristãos, não precisamos imaginar que estamos sendo protegidos por uma pessoa muito forte que nos defenderá, porque podemos ter certeza absoluta da proteção do Senhor. Davi, rei de Israel, sabia como era ser combatido e odiado por seus inimigos (Salmo 9: 3,13). Mas ele também sabia como era se colocar no cuidado e na proteção de Aquele que era forte o suficiente para enfrentar o mundo inteiro (vv.7-8).

Pai, ajude-nos a ter esse mesmo tipo de confiança. Ajude-nos a ver que nossos inimigos não podem nos tocar desde que você queira que fiquemos seguros. —RMD II

Refletir e orar
Pensando bem
Que inimigos você está enfrentando hoje?
Quando é difícil acreditar que Deus o protegerá?
Lembre-se de um exemplo da proteção do Senhor em sua vida.

Deus é mais forte que o seu inimigo mais forte. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A geração sanduíche

Você me protegeu atrás e antes, e colocou sua mão sobre mim. -
Salmos 139: 5

Escritura de hoje : Salmo 139: 1-12

O termo “geração sanduíche” é frequentemente usado para descrever pessoas que estão sendo espremidas entre as demandas de seus filhos e a responsabilidade de ajudar seus pais idosos. Não é um dilema novo, mas complicado pelas famílias que vivem distantes, um número crescente de mulheres trabalhadoras e as pressões enfrentadas pelos pais solteiros.

Nos últimos 8 anos, a mãe de minha esposa precisou de cuidados em período integral e nossa filha caçula cresceu de 7 para 15 anos. Duas passagens da Bíblia nos ajudaram no cenário em constante mudança de pais e cuidadores. O primeiro é 1 Timóteo 5: 4: “Se alguma viúva tem filhos ou netos, aprenda primeiro a mostrar piedade em casa e a retribuir aos pais; pois isso é bom e aceitável diante de Deus. ”Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso, mas o mandamento claro é cuidar dos pais necessitados.

A segunda passagem é o Salmo 139: 5-6. As palavras de Davi nos ajudam a ver que, em vez de sermos cercados pelas circunstâncias, estamos cercados pelo cuidado de Deus: “Você me protegeu por trás e antes e colocou sua mão sobre mim. Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim. ”

Se você está se sentindo “imprensado” hoje, saiba que o Senhor está mais perto de você do que nas circunstâncias mais prementes. —DCM

Refletir e orar
Ó conhecimento maravilhoso, profundo e alto!
Onde uma criatura pode se esconder?
Dentro dos teus braços circulares eu minto,
cercado por todos os lados. —Watts

A fé coloca Deus entre nós e as circunstâncias. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Chuva De Bênção

Não nos reviverás para que o teu povo se regozija em ti? -
Salmo 85: 6

Escritura de hoje : Salmo 85: 1-13

Quando chove, a maioria das pessoas entra para evitar se molhar. Mas lembro-me de um dia de verão no Texas, quando as pessoas corriam para fora de seus escritórios e casas para aguentar aguaceiros. Alguns gritaram, outros dançaram e todos ficaram felizes. Depois de meses de temperaturas escaldantes e seca devastadora, a pura alegria de uma chuva que dá vida fez com que ficar encharcado fosse um prazer.

Assim como uma seca física nos ensina que não há substituto para a chuva, um tempo de secura espiritual queima em nós a verdade de que não podemos viver sem o Espírito renovador de Deus. O escritor de hinário Daniel W. Whittle expressou seu desejo de reavivamento espiritual com estas palavras: “Chuveiros de bênção, chuveiros de bênção que precisamos; a piedade cai ao nosso redor, mas os chuveiros que imploramos ”.

Durante os períodos de secura espiritual, quando ansiamos pela sensação da presença e do poder de Deus, ecoamos a oração do salmista: “Você não vai nos reviver de novo, para que Seu povo se regozija em você? Mostra-nos a tua misericórdia, Senhor, e concede-nos a tua salvação ”(Salmo 85: 6-7).

A renovação espiritual que almejamos vem somente de cima. Somente Cristo pode satisfazer nossa sede espiritual com a “água viva” que Ele prometeu a todos que vierem a Ele (João 4:14). —DCM

Refletir e orar
Peguei a mão de Deus cheia de bênçãos,
porque estava necessitada e triste;
E, oh, que banho Ele me deu
De todo o rico tesouro que tinha! —Simon

Somente Cristo, a água viva, pode saciar nossa sede espiritual. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

The Long Walk

Faze-me andar no caminho dos teus mandamentos, porque deleito-me. -
Salmos 119: 35

Escritura de hoje : Salmo 119: 1-16

Olhei o mapa da cidade de Nova York e sabia que poderia fazê-lo. Meu hotel ficava no lado oeste superior de Manhattan e eu precisava ir para o lado leste inferior - cerca de 11 quilômetros, imaginei. Um passeio agradável para um sábado. Eu poderia pegar um táxi, um ônibus ou o metrô, é claro. Mas se eu realmente queria ver a Big Apple, sabia que caminhar era o caminho a percorrer.

Então eu fiz. Abaixo da Broadway para o Central Park. Passadas centenas de fachadas de lojas. Por Chinatown. Ouvindo os sons. Cheirando os cheiros. Estudando as pessoas. Observando o trânsito. Visitando as lojas. Eu realmente me senti parte da cidade de Nova York. Demorou tempo e esforço, mas valeu a pena ambos.

Ao viajarmos essa jornada que chamamos de vida cristã, enfrentamos uma escolha semelhante. Podemos seguir o caminho mais fácil - dependendo dos outros para nos dar todas as nossas instruções, abrindo caminho para uma boa vida de oração ou lendo rapidamente uma passagem das Escrituras e chamando-a de “devoções”. Ou podemos fazer um esforço e dedicar algum tempo para chegar perto de Deus.

Por que não dar um longo passeio com Deus hoje? Ao traçar seu curso, escolha “procurá-Lo de todo o coração” (Salmo 119: 2), estudar Sua Palavra e obedecer ao que Ele diz. Essa caminhada será uma delícia! —JDB

Refletir e orar
Em meio à multidão fervilhante da terra,
o Senhor busca aqueles que dirão:
"Eu te seguirei, meu Senhor e guia,
e andarei com você todos os dias". -D. De Haan

Para desfrutar da sua caminhada com Deus, acompanhe a Sua Palavra. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

The Salt Lick

Seja engrandecido o Senhor, que tem prazer na prosperidade de Seu servo. -
Salmos 35:27

Escritura de hoje : Salmo 35: 22-28

Certa primavera, coloquei um bloco de sal nos arbustos alguns metros atrás da minha casa na montanha. Eu esperava atrair uma pequena manada de veados que pastavam à distância. Todas as manhãs eu abria lentamente as cortinas das janelas, esperando ver veados reunidos ao redor da lambida; todas as manhãs fiquei desapontado. Não achei que o rebanho encontraria sal.

Então, certa manhã, enquanto desenhava as persianas, para minha alegria absoluta, vi uma quantia jovem e magnífica. Ele estava lambendo o quarteirão, alheio à minha presença. Fiquei ali por um longo tempo observando-o e saboreando minha alegria.

Minha esposa Carolyn me lembrou mais tarde que Deus tem uma alegria semelhante em mim. O salmista disse que o Senhor “tem prazer na prosperidade de Seu servo” (Salmo 35:27). Ele se deleita em me trazer bem e em me ver desfrutar de Suas bênçãos.

O pregador inglês John Owen (1616-1683) disse: “As almas dos santos são o jardim de Jesus Cristo,. . . um jardim para deleite; Ele se alegra com eles.

Podemos encontrar pessoas que querem nos machucar e se gabar de nossa angústia, mas não de nosso Senhor (vv.25-27). Ele deseja ser bom conosco, satisfazer nossos desejos mais profundos com Seu amor. Somos o deleite de Seu coração.

Refletir e orar
Sempre posso contar com Deus, meu Pai celestial,
pois Ele não muda, sempre é o mesmo;
Ontem, hoje, para sempre Ele é fiel,
e eu sei que Ele me ama, louve o Seu santo nome. —Felten

Deus se deleita em nós - como podemos ajudar, mas nos deleitamos! David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

A boa vida

Oh, prove e veja que o Senhor é bom; abençoado é o homem que confia nele! -
Salmos 34: 8

Escritura de hoje : Salmo 34: 1-22

Muitas pessoas associam "a boa vida" ao sucesso, fama e dinheiro. No entanto, um moribundo que tinha tudo isso me disse que sua vida não valera o esforço para alcançar seu sucesso.

Quão diferente foi a atitude do meu tio Herb quando ele estava morrendo! Ele ficou agradecido e falou de suas muitas bênçãos. Em seu rico sotaque holandês, ele citou o Salmo 34: 11-14 como receita de Deus para uma vida boa. Durante a maior parte de sua vida, ele trabalhou em um emprego mal remunerado e possuía apenas um carro e uma casa pequena. Ele permaneceu solteiro até os 47 anos para poder cuidar de seus pais. Quando se casou, ele não teve filhos, mas foi muito amado por sua esposa e pelo círculo familiar mais amplo. Ele era um tio favorito de seus sobrinhos e sobrinhas, e era tão apreciado pelas crianças em sua vizinhança que, depois que ele morreu, muitos foram à funerária e choraram por seu caixão.

A boa vida é um presente de Deus para aqueles que confiam nEle e que fazem da obediência a Ele seu objetivo principal. Deus os vigia e ouve suas orações (v.15). Eles podem conhecer desgosto e aflição, mas Deus os guarda e os mantém durante tudo isso (vv.18-20). O melhor de tudo, porém, é que Ele lhes dá Sua graça e redime sua alma pela fé em Cristo (v.22). Essa é realmente a boa vida! —HVL

Refletir e orar
A vida é boa quando vivida no amor,
quando a fé é forte em Deus acima;
Pois somente Deus pode nos libertar
através de Cristo, que nos dá liberdade. -D. De Haan

Ninguém pode conhecer a boa vida sem Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario