Salmos 90
O salmo 90:10 diz que... A duração da nossa vida édesetenta anos,
Ou oitenta...Sendo assim, ela é curta demais pra gastar com coisas e principalmente com pessoas que não vale apenas...Pessoas que não se importam com você.
Salmo 90
1 Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração.
2 Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.
3 Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: "Retornem ao pó, seres humanos!"
4 De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite.
5 Como uma correnteza, tu arrastas os homens; são breves como o sono; são como a relva que brota ao amanhecer;
6 germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca.
7 Somos consumidos pela tua ira e aterrorizados pelo teu furor.
8 Conheces as nossas iniquidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença.
9 Todos os nossos dias passam debaixo do teu furor; vão-se como um murmúrio.
10 Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!
11 Quem conhece o poder da tua ira? Pois o teu furor é tão grande como o temor que te é devido.
12 Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
13 Volta-te, Senhor! Até quando será assim? Tem compaixão dos teus servos!
14 Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes.
15 Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste, pelos anos em que tanto sofremos.
16 Sejam manifestos os teus feitos aos teus servos, e aos filhos deles o teu esplendor!
17 Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós,
a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!
"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio.” Salmo 90.12
Este salmo, ou esta canção, ou oração, me ensina muito. Quero primeiramente agradecer a Deus, porque eu devo minha vida a Ele e pra Ele eu a entrego.Ontem completei mais um ano de vida. Peço a Deus que me ensine a contar os meus dias, ou seja, a saber vivê-los, pois eles são um sopro, que eu possa aprender com a vida, até que alcance um coração sábio com a graça de Deus. Que eu possa crescer sempre na graça de Deus, que meu eu, possa diminuir e Jesus aparecer mais através da minha vida. Tenho muito a agradecer ao Pai e sei que quem está lendo isso, também tem, pois mesmo nas dificuldades, mesmo com tudo, você ainda tem vida, então aproveite-a. Faça o bem às pessoas, isso te satisfará mais do que se preocupares mais com seu próprio nariz. Deus abençoe muito a vida de cada um que ler este texto."
Onde você mora?
Senhor, você tem sido nossa morada em todas as gerações. -
Salmo 90: 1
Escritura de hoje : Salmo 90: 1-17
Há um ditado que diz: "Seja tão humilde, não há lugar como o lar". Mas estamos realmente dispostos a viver em um lar humilde?
Tragicamente, muitas pessoas não têm casa, muito menos uma casa humilde. Esse pensamento deve nos deixar mais gratos por qualquer lar que tenhamos.
Vários anos atrás, eu tive que colocar isso à prova para mim. Por 10 meses, minha casa foi uma sala grande em que eu tinha apenas o básico - nem mais nem menos. Durante esse tempo, o Senhor me ensinou a me contentar. Cheguei à mesma convicção expressa por Moisés no Salmo 90: 1: “Senhor, você foi nossa morada em todas as gerações.” A verdadeira morada do cristão não é de tijolos e argamassa - é Deus.
Eu estava bastante relutante em deixar para trás aquele quarto agora precioso e voltar para minha casa. Mas eu entendi que não importa onde eu moro, hoje ou no futuro, Deus é meu verdadeiro lar para sempre.
As seguintes palavras estavam em uma placa do lado de fora de uma igreja na Inglaterra: “Não importa onde você mora, desde que viva onde está.” Se Deus é sua morada, você está morando onde está. Se você não está contente onde está, confie em Deus e agradeça a Ele por tudo que Ele lhe deu. —JEY
Refletir e orar
Ó Deus, nossa ajuda nos séculos passados,
nossa esperança nos próximos anos,
nosso abrigo contra a tempestade,
e nosso lar eterno! —Watts
Para se contentar, faça de Deus sua morada. Joanie Yoder
presente diário 02/01/2020
Quinta-feira, 02 de janeiro
Coma
Leitura Bíblica:
Salmo 90.9-17
Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! (Sl 90.10)
Um homem adoeceu e foi para o hospital. Perderia ali alguns dias de aula na faculdade, não daria um abraço em sua namorada nem em seus pais e ficaria afastado do trabalho. Porém, quando acordou, havia passado 32 anos em coma. Nesse tempo, seu pai faleceu, sua mãe já estava bem velhinha e debilitada, e a namorada se casara com outra pessoa. Alguns canais de televisão se interessaram por sua história e pediram para que concedesse algumas entrevistas. Antes disso, porém, passou alguns dias em profunda reflexão. O que lhe causava mais tristeza não era o que tinha perdido, mas porque quando tinha saúde não tinha aproveitado tudo e todos com a intensidade e o valor que deveria. Percebeu que já estava em coma muito antes de ficar naquele leito de hospital.
Como o filme Click, esta não é uma história real. No filme, um arquiteto fazia de tudo para ser promovido na empresa e recebeu um controle que podia, dentre outras funções, acelerar o tempo e “pular” fases (doenças, momentos de lazer com a família ou de intimidade com sua esposa). Quando se deu conta, seu pai havia falecido, os filhos eram adultos e sua esposa já havia pedido o divórcio e casado com outro. Ainda bem que tudo era apenas um sonho e ele podia aproveitar melhor a convivência com sua família enquanto ainda tinha saúde e vigor.
Infelizmente, muitos vivem como se estivessem em “coma” (imóveis e apáticos) e nem percebem a vida passar. Deixam seus relacionamentos esfriarem, de agradar aqueles a quem amam, não passam um tempo de qualidade com a família nem expressam seus sentimentos àqueles por quem têm consideração. Se este é o seu caso, não desperdice mais seu tempo com essa espécie de “coma” proposital, voluntário: acorde! Só temos uma vida muito curta e não podemos desperdiçá-la! – GAA
Gabriel de Araújo Almeida, Ouro Branco/MG
A vida é breve, mas pode ser bem aproveitada se for ao lado de Deus e daqueles que amamos!