Salmo 267 Textos Bíblicos

Cerca de 2473 textos Salmo 267 Bíblicos

Os últimos devaneios
E por lá ficaram
A derradeira sangria desatada,
As feridas nao cicatrizadas
As perdas e os danos
Os pesos e as meditas
As horas, o trânsito
Os temporais, os lamaçais
As mágoas, as pragas,
e descarreguei na estrada
e me pus-me a chorar...!!

sonia solange da silveira Ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

"Tempo"
Pensar em voce só me faz entistecer o espirito...
O coração bate no compasso do ponteiro do relogio...
Porque sofremos?
Porque esperamos que um dia mudará?
Caira do céu a solução para o nada que é a vida do homem?
Passamos seis horas diarias dormindo...
No minimo oito trabalhando...
Duas horas para aumoço e janta...
Mais duas ou tres, iludindo a cabeça com as correntes alienativas...
E que sobra da vida para nós mesmo?
"Óh homem, que goza tu da vida que realmente possa me provardes que é usufluinte de seu livre harbitrio?
Ou serás apenas mais um escravo no tronco ao qual o feitor mais odeias?
Se tens direito de escolha, escolhestes errado!
Pois vives uma ilusão medonha... Enlouquecido, desesperado, Escravo do produto de suas mãos!
Ao acaso é Deus seu escravo?
Ele precisa de ti para seres Deus verdadeiro?
Como podes tu teres virado escravo de tua criação óh homem?
Porque o Deus ao qual realmente tu segues, não pode nem devolverdes o tempo que passou!
Tú não sois guerreiro....
Sois escravo!

Inserida por MCnicanor

Livre...me libertar..
Apenas decidi abrir minhas asas e subir..!

Não vou preencher os vazios
Com suas lembranças..
Quero fugir dos ataques do seu olhar..
Fugir dessa incalculável luta por seu amor..

Em vão..

Vou preencher o vazio da sua ausência
Sem medir a distância e as consequências

Quero voar
Sentir-me livre sem ocupar mesmo espaço.
Quero ir além, onde não tenha rua,
Não tenha farol, nem esquina.
Onde não deixarei rastros..

Estou desativando suas lembranças,
Desta frequente colição de nossos corações
Que me atropelam constantemente...!

Vou acabar de vez com essa inquietação
Desses suspiros, desses desajustes..
Parar de mentir para mim..
Deixar definitivamente de pronunciar seu nome..


+sonia solange da silveira Ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

Um sentimento meio louco, que não dá pra entender bem, indescritível … alguns dizem sobre o amor.
Outros dizem que entendem bem o que é. É estar perto de quem gosta, se sentir bem com essa(s) pessoa(s) onde tem respeito e carinho recíproco.
Crescemos ouvindo diversas descrições e, não sabemos no que acreditar. Talvez possa ser a mistura de um pouco de cada. Aquele sentimento doido que você não sabe explicar, que em alguns momentos pode te fazer mal, mas em outros te fazem melhor que nunca. Ou aquilo de estar com quem gosta, sabe que alí está bem e feliz, um sentimento de paz e tranquilidade.

Particularmente, eu acredito que exista vários tipos de amor. Amor entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, entre família, aquele amor ao animais e o amor que temos que escolher pra vida.

Com o tempo vamos descobrindo os vários tipos e aprendendo a amar, porém, tem um que já nascemos sabendo. Sabe o amor de mãe e filho? Então, esse aí é o mais puro e verdadeiro que pode existir. Não descarto o amor paterno, até porque tem muito pai que é mãe, e é um amor essencial também, mas, vamos admitir que não tem nada como aquele colo da nossa mãe, aquele colo reconfortante, acolhedor, que nos acalma e tranquiliza. Esse amor que dura pra vida toda, inesquecível e insubstituível. Esse amor, que tudo há de suportar, até a maior das distâncias. O principal e melhor amor a se viver.

Pulando para um outro tipo de amor, acredito que este seja o mais temido, é aquele que você escolhe uma pessoa para amar e desenvolver sentimentos que talvez você nunca tenha tido antes. Aquela pessoa que você escolhe para crescer junto com você, onde os dois aprendem, onde os dois ensinam. Um amor lindo, mas que não o encontramos de primeira, e quando há de dar errado, pra alguns, é a pior sensação, um sentimento frustrante de que você não foi suficiente, de que você não foi capaz de fazer acontecer. Ficam mágoas, mas também aprendizados, e só com o tempo você se sente preparado à tentar de novo. Tentamos, erramos, caímos, levantamos e aprendemos. A cada tentativa, uma esperança de essa ser a pessoa certa.
Quando encontramos, ou ao menos, pensamos que encontramos, e que achamos que dessa vez há de dar certo, é lindo não é mesmo? Aquela pessoa que te faz bem como ninguém, que além das brigas e desentendimentos, sabem se acertar depois e ficar numa boa. Aquela pessoa que te entende, aquela com quem você quer dividir todos os momentos, sendo bons ou ruins, aquele colo, também reconfortante e tranquilizador, enfim, aquele amor que todos querem ter um dia. Aquele amor que não desistimos até o encontrar.
Assim vamos seguindo, tentando e tentando, até acertar, pois pra todos, ele há de chegar.
Ou não, pois não posso dizer que seja assim, com toda certeza, até porque, eu sou uma mera aprendiz nesse lance do amor pra vida inteira.

Inserida por LeandroHqe

Uma palavra de carinho é, também, uma forma de caridade. Estamos numa época onde a situação anda complicada. Aos invés de tacarmos pedras, ofereçamos flor, ofereçamos amor. O momento é o agora! Vamos, aos poucos, construir um mundo melhor! Lembrem-se:
- Ofereçamos flor;
- Ofereçamos amor;
Seja para quem for.

Inserida por mpensamentos

Respeite-me

Eu gostaria que você me respeitasse.
Não sou objeto e muito menos algo
que você se ache dono e me tenha como proprietário.
Tenho sentimentos e sonhos como qualquer pessoa normal.
Tenho família, filhos, amigos, desejos, luto
como você por uma vida melhor.
Tento honestamente vencer na vida sem passar por cima de ninguém.
Saio com a roupa que me cabe melhor e
não admito que me julguem apenas por um pedaço de pano.
Antes de qualquer coisa, lembre-se que
também tenho o desejo de escolher se quero ou não ficar com você.
Não me obrigue!
Não me xingue!
Não toque em mim se eu não te der permissão para isso!
Não quero cantadas baratas e sim elogios de quem sabe chegar com elegância!
Não passe a mão em meu corpo
não sou sua ou qualquer coisa
que você se ache no direito de tocar!
Tenha respeito comigo e entenda
que existe muita coisa além do físico!
Muito prazer, meu nome é MULHER!

Inserida por mpensamentos

Se importe menos

Comece a se importar menos. Não dê muito destaque para os problemas que já carregam, em sua bagagem, a dificuldade da resolução. Ao invés disso, em silêncio, busque as soluções necessárias para a correção do mesmo. Se num primeiro momento você não conseguiu o que queria, aguarde na confiança de que tudo tem a sua hora e que mais cedo ou mais tarde ele irá ser solucionado.
Gritos, murros e xingamentos não ajudam para o adiantamento da questão aflitiva e ainda colaboram para criar uma ambiência negativa em torno do problema. Espera-te na resignação de que eles estão sendo guardados na luz da sabedoria do altíssimo e que na hora propícia, o esclarecimento virá para ti na forma do merecimento que lhe cabe o momento.
Portanto não se afobe, ao invés disso, ore em prol de que você tenha a lucidez de enxergar à solução do equacionamento as quais os teus problemas exigirão. Seja um observador quando a ânsia da vontade de cometer a impulsividade vier-lhes visitar. E mediante ao que julgares melhor toma-te a decisão que lhe for mais viável, a mais sensata perante aquilo que desejas.
Por isso comece a se importar menos. E passe a confiar mais. Somente desse modo é que deverá chegar naquilo em que buscas, que é resolver o que te perturba e a paz de espírito tão desejada. Ore, confie e espere! Deus lhe guiará em enormes passos rumo a tão sonhada extinção de quaisquer dificuldades.

Inserida por mpensamentos

TUDO É RECOMEÇO
Fazer uma faxina, geral na memória que está acumulada de experiências negativas,informações e, programas desnecessários, limpar as gaveta, deletar..pedaços, resquícios, queimar o lixo, porque isso não acrescenta nada!Arrancar a lama negra da alma que marcou o corpo, que amargurou toda a vida de abandono,. Queimar a roupa velha do tempo perdido.!do passado negro, sujo, obsoleto, egoísta e mesquinho!De falsidade, traições e, os nãos, as perguntas!Sem respostas.Estagnado, Indignado com tantas mentiras.Sem confiança em si mesmo.Desistiu de tudo e partiu rumo a derrota..Errou, caiulevantou, caiu mais uma, mais, duas, mais três...vezes!Juntou as partes dos cacos do seu eu despedaçado, os restos que ficaram pra fazer lembrar todos os dias..a vida toda perdida..e, loucamente fazendo as mesmas perguntas dos porquês...sem respostas..!E, mais uma vez caiu, caiu porque não tinha repaginado sua história.Não tinha deletado toda a sujeira do passado.Disse, ADEUS ás lágrimas perdias por alguém que nunca se importou..Apenas salgou..frustrou..Peneirou, porque tem livre arbítrio, Basta crer, pode escolher as melhores pedras, jogar fora os cascalhos.obstinado, decidiu inverter as posições e disse a si mesmo..Fo-da-se passado, fdp,, você só acrescentou algumas boas experiência, e isso não vale muito pelo meu tempo de uso... E esse termo mesmo que deve dizer, e dizer bem alto, pra sua mente ouvir.De hoje em diante vou me reprogramar, COM MUITA FÉ EM DEUS.Porque como qualquer ser humano você aqui nesse sistema é um forasteiro, por tempo indeterminado de uso, não é melhor que ninguém.E já que o que você colheu e o que restou de positivo, foram algumas boas experiências.Como ELE disse: permanecei em mim, e eu permanecerei em vós...Mas um ramo da videira deve ser podado para dar bons frutos para produzir mais.E o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.DIGA: eu sei, eu posso fazer, eu posso reacontecer, numa geral.E vai, siga em frente porque o céu é logo ali adiante para os que crê!Sinta-se mais leve, E voe..Coloque tudo novo na mochila nova, com muita peso, de verdades muita fé, muita força de vontade, muita coragem e persistência, e principalmente paciência..humildade.Fazer acontecer..Sorria de tudo e de todos que te fizeram chorar, tenha pena, todos nós somos fracos e pecamos, Siga pela vida desprendido, despreocupado e, vá se banhar num rio de águas claras e limpas..Se puricar!ERECOMEÇAR...

.

São Paulo, 20 de junho de 2015.

Inserida por ssolsevilha

Queimar a roupa velha do tempo perdido.!do passado negro, sujo, obsoleto, egoísta e mesquinho!
De falsidade, traições e, os nãos, as perguntas!
Sem respostas.
Estagnado, Indignado com tantas mentiras.
Sem confiança em si mesmo.
Desistiu de tudo e partiu rumo a derrota..
Errou, caiu levantou, caiu mais uma, mais, duas, mais três...vezes!
Juntou as partes dos cacos do seu eu despedaçado, os restos que ficaram pra fazer lembrar todos os dias..a vida toda perdida..e, loucamente fazendo as mesmas perguntas dos porquês...sem respostas..!
E, mais uma vez caiu, caiu porque não tinha repaginado sua repaginado sua história.
Não tinha deletado toda a sujeira do passado.!!

..

Inserida por ssolsevilha

Disse, ADEUS ás lágrimas perdias por alguém que nunca se importou..Apenas salgou..frustrou.
Peneirou, porque tem livre arbítrio, Basta crer, pode escolher as melhores pedras, jogar fora os cascalhos.
Obstinado, decidiu inverter as posições e disse a si mesmo..Fo-da-se passado, fdp, você só acrescentou algumas boas experiência, e isso não vale muito pelo meu tempo de uso... E esse termo mesmo que deve dizer, e dizer bem alto, pra sua mente ouvir.
De hoje em diante vou me reprogramar, COM MUITA FÉ EM DEUS.
Porque como qualquer ser humano você aqui nesse sistema é um forasteiro, por tempo indeterminado de uso, não é melhor que ninguém.
E já que o que você colheu e o que restou de positivo, foram algumas boas experiências.
Como ELE disse: permanecei em mim, e eu permanecerei em vós...Mas um ramo da videira deve ser podado para dar bons frutos para produzir mais.E o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira!!

..

Inserida por ssolsevilha

DIGA: eu sei, eu posso fazer, eu posso reacontecer, numa geral.
E vai, siga em frente porque o céu é logo ali adiante para os que crê!
Sinta-se mais leve. E voe..Coloque tudo novo na mochila nova, com muita peso, de verdades muita fé, muita força de vontade, muita coragem e persistência, e principalmente paciência..humildade.
Fazer acontecer.
Sorria de tudo e de todos que te fizeram chorar, tenha pena, todos nós somos fracos e pecamos.
Siga pela vida desprendido, despreocupado e, vá se banhar num rio de águas claras e limpas..
Se puricar!
E
RECOMEÇAR.

..

Inserida por ssolsevilha

A luz da manhã é irradiada pelas montanhas e rios, paisagens que não nos deixa ficar sem apreciar a beleza nataral e o cheiro das flores .Alguns nuvens cruzam o céu azul puro nervoso. A vida não leva em conta as vezes que respiramos, mas pelos momentos que deixam você sem fôlego.
. Eu não quero que meus sonhos desaparecem como confete antes de tentar torná-los realidade.!!

..

Inserida por ssolsevilha

Criei
meu próprio mundo..
Imagino grande pequeno..
Mas é nele que eu vivo..
Nele não tenho medo de
"ser"
o que sou!
Faço pouca sombra, todos me olham,
mas poucos me veem.!!
Luto para não cair no poço, para não afundar na lama.
Respiro a saudade da primavera..no outono..
Suspiro de saudades do outono...no verão!
Sou atrevida, não sei morrer de medo,
nos temporais.
Sou guerreira,
Sou filha da terra, sou filha do ar,
sou filha do vento, sou filha do mar..
Sou ousada, destemida, não posso me intimidar..
Sou humilde mas não tente me humilhar!

..

Inserida por ssolsevilha

O ASSASSINO TEM QUE DAR SEU TEMPO SE QUER FICAR

O tempo para quem sofre e o tempo para quem causa o padecimento são sempre distintos. A urgência é do primeiro, o sufoco e o desespero. Não deixe que o segundo inverta os papéis.

O tempo para quem sofre passa empacado no remoer e esperar, pausado na história que pingou o sangue, mesmo que passeando por outras. O tempo para quem tomou um escorregão é sempre o tempo do precisar. Precisa de muita coisa do mundo que antes que não havia tamanha necessidade. Precisa de muito mais testes antes de dar uma nota, de muito mais labirintos antes de abrir uma porta, de muito mais evidências, de muito mais tempo. Precisa que até aqueles nos quais confia, deem uma nova amostra de que podem ser confiáveis. Precisa de um universo de comprovações, porque seus olhos não cansam de catar qualquer peça do hemisfério que possa causar um novo hematoma. Precisa que o criminoso faça algo para diminuir aquele impacto ou, no mínimo, precisa que alguém o ajude a fazer o tempo ser tempo de novo. Quem está nesse tempo é quem pode exigir, quem está nesse tempo é quem pode reclamar e indagar.

O tempo para o destruidor passa, mesmo que sentindo a culpa, mais brando. O matador não precisa de hospital, de remédio ou de explicação. Ele navega saudável pelas retas inclinadas. Não o pertence a falta de ar. Ele não tem direito ao protesto, não tem permissão honrosa para dar queixas. Ele tem um tempo que passa, um tempo que não o enche de dúvidas e itens que trituram seu relógio com o passado fazendo ecos inescapáveis. O tempo da revolta não o pertence, a sua obrigação é apenas a de afagar o tempo do sofredor ou de ir embora, não de se fazer de ferido também. Porque ele tem o tempo, para ele a vida anda, ele não precisa estancar o buraco.

Para quem sofre, um dia emenda no outro e a cama não significa uma pausa para um novo nascer do sol, é somente um descanso entre abrir o corte mais uma vez. Para quem sofre, o tema foco é sempre o mesmo, ainda que não seja citado. Para quem sofre sempre há o incômodo de tentar entender como pode o cruel continuar a dirigir. É sempre preciso parar no ponto que machucou e reler, é preciso que o malvado releia também. Não há uma paz total até que o vilão pare o seu tempo e volte para a injúria ou até que o tempo passe o suficiente para que aquele que sofre, já não seja mais sofredor. Mas ainda assim, mesmo depois de anos, mesmo após o tempo aprender a passar de novo, só quem pode fazer reivindicações sobre o tempo em que houve a mágoa, é quem parou seu tempo por estar debilitado, por estar doendo. Nunca, jamais, o assassino pode fazer requerimentos enquanto o espírito da sua vítima fala.

Quem tem que ter paciência não é o sofredor. Ele pode gritar o quanto quiser. O seu relógio está pausado no roxo da sua garganta. O sofredor é quem necessita. Ele não tem que esperar por nada, ele pode querer agora, ele pode querer com velocidade, é tudo emergência para quem tem a faca cravada em si.

Quem tem que ter paciência é quem feriu. Paciência para provar que pode continuar ali e para não dar um "ai" de objeção enquanto tenta se redimir. Paciência para ouvir as inúmeras vezes sobre o seu erro saindo da boca do golpeado, sem poder tentar se justificar por meio de deslizes alheios. Paciência para entender que o tempo de quem foi sofredor sempre fica um pouco parado e retrocedido. Paciência sem exigir, jamais, que o maltratado tenha paciência. Paciência para sempre ter tempo de ter paciência. E se o violento não tiver a paciência, é simples, tem que correr para a segunda e única outra opção: a de se mandar. E deixar, de longe, bem longe, que o tempo do ferido possa aprender a dar seus tic-tacs gradual e novamente, sem nunca voltar com algum grito de guerra sobre o tiro que cometeu.

O esfaqueador tem que dar seu tempo se quer ficar, se quer misericórdia. Tem que doar com gosto seus ponteiros para o ensanguentado, porque das horas do atingido ele já tirou uma parte.

O tempo para quem sofre e o tempo para quem causa o padecimento são sempre distintos. A urgência é do primeiro, o sufoco e o desespero. O machucado não deve permitir que quem não sabe entender seu alarme prossiga em seu tempo.

Inserida por claramagalhaes

A lembrança do fantasma

Meu doce suspirar
Minha amarga saudade
Minha vontade incontida
Sem raciocínio
Uma vaga lembrança do seu
Rosto, num leve sorriso
Nos lábios sem palavras,
Queria sussurrar seu nome.
Seu cheiro, seus olhos, suas palavras
Sem paladar.
O gosto..
vazio
Sua ausência!

.

Inserida por ssolsevilha

NO BALANÇO DA NOITE

Passam as horas passam,
os dias passam.

E,
Eu fico aqui, olhando
As recordações
Você não sabe o que é perder tempo e,
só vivendo por ti..
esperando
Esse dia chegar!

No balanço da noite.
Olhando o céu sem estrelas
Passando por nuvens escuras
Escorregando na calçada
Dançando na chuva,,
E o tempo lento que não quer passar..
Perdendo limites, perdendo a vontade...
Enquanto eu ia você voltava,
a gente só se desencontrava..
E eu aqui...sozinha
Esperando acontecer,
e você não vem.

e para te esquecer
eu vou colocar as lembranças
Em lugares bem altos,
distantes,
onde eu não possa pegar!!
Onde eu não possa voltar.
Onde eu não possa recordar!
Depois vou sair me encontrar
Com o Sol e sorrir!

Sonia Solange da Silveira - ssolsevilha poetisa do cerrado
Direitos resrvados
São paulo, 03 de julho de 2015

Inserida por ssolsevilha

MEU PESO

O fardo era pesado, e o calor escaldante, do
sol no deserto.
A noite contava as estrelas e tilintava de frio
sorrindo para enganar a dor, fui deixando as minhas pegadas,
pelos lugares por onde andei.
E, para aliviar o peso do ombro
cada vez que eu parava, para descansar
deixava algo para diminuir o peso,
do meu fardo,.
E em meio as tempestades de vento fui espalhando minhas sementes
e regando-as com minhas lágrimas.
que hoje
as vejo florir!

..

Inserida por ssolsevilha

"AMIGO" NA UTI - DO INCOR
( 20 de julho dia do amigo )

Queria acreditar em ter amigos..
Queria muito,
Tentou de várias maneiras,
o comum, o que as pessoas:com colegas conhecidos,
parecia amigos..
viajavam juntos saiam para jantar, passear, tomar sorvetes..
pois confundia tudo e apresentava como "amigo".
mas não era "amigo".
Descobriu que tinha que fazer como alguns...
"comprar",
Mas não....não era seu perfil.......fazer esse tipo de negócio.
Depois de muito confundir, conhecidos, colegas, vizinhos e, até alguns parentes como "amigo"..
Percebeu em pouco tempo que aqueles muitos amigos..
não era "nada","não valia nada", nem merecia sua amizade.
Mas todos não se foram, restou-lhe ás sobras de "amigo"
de alguem que desprezou o verdadeiro amigo.
Valorize o verdadeiro amigo, aquele que quer ser seu amigo sem restrições...

+sonia solange da silveira Ssolsevilha 
Diretos reservados - 17 de julho de 2015

Inserida por ssolsevilha

OS “VALORES” DAS PESSOAS...

Bem deve ser louvável para as pessoas humilhar outra pessoa na presença de terceiros.
Ou por conveniência momentânea ( SE APARECER).
Você não pode velejar contra a hipocrisia, mas pelo menos pode tentar., SE AFASTANDO.
Aparências sociais não irão consigo, nem as mentiras e as falsidades que tanto os cercam..
No jogo em que foi apontado , com DESAFETOS que ironicamente o humilhou.
Você se cansa daqueles epílogos que o paralisavam e assim que tenta te colocar, pois não merecem sua dedicação.!
Talvez seja por isso que não está mais nem ai com eles.
Bem você tem que ser inteligente para aprender com erros , humilde e maduro o suficiente para admitir e corrigi-los.
Ás vezes precisamos de alguém para nos fazer ver, que com eles estamos no caminho errado, sair da zona de perigo, e saber manejar a situação, se afastando definitivamente.
Às vezes precisamos de alguém para nos fazer bem, nos proporcionar momentos agradáveis.
Você não precisa de alguém para o fazer ver o que tão facilmente vemos nos outros !

+sonia solange da silveira Ssolsevilha 
São Paulo, 18 de julho de 2015

Inserida por ssolsevilha

Mas sabíamos que nos faltava algo mais,
Era tempo.
Apenas um pouco mais de tempo.
Tivemos medo de esperar o tempo
E com ele nos consumiu,
a impaciência
O que restou do nosso amor
Hoje?
Vivemos nos escondendo um do outro,
como loucos e a inútil esperança
de algum dia poder esquecer!

..

Inserida por ssolsevilha