Salmo 267 Textos Bíblicos
Tu és, um diário
Conte-me então teus, segredos
O tambor da vida ecoa
Em batidas ritmadas,
Um samba de roda
Minha passista
Cairá na gandaia
Seu, riso é uma fogueira
Bronze tu, tens em sua pele
Mel perante teus, olhos
Minha Ventania em tempos chuvosos
Meu, acalanto tua simpatia
Pernas femininas são minha colmeia.
Umidifica-me: com língua
Seja minha única Ilha deserta
Incerta escolhas
Certeiras são as consequências.
Culpa Cultua-me como Cristo
E queime no suor de meu, inferno
Entre quatro (paredes)
Um baseado e duas taças
Tenha-me Sem desculpas
Arranque minhas vestes
Pois, serei teu, boneco de teste!
Neste desamor.
Diante ao exílio do frio
Nossos corpos se rastejaram
Para aquecer um ao outro.
Me observe como um felino!
Sedento pela sua carne
Salivando hipnotizado
Enquanto você, dança Seu, Odor Sequestra meus sentidos então seguimos o ritmo da música um som cortante de violinos solitários o Murmúrio.
Dos gatos livres perante
O regozijo De se acasalar.
Minhas mágoas continuam a florescer feito um fruto podre. Diante aos meus olhos se fez morada com o desabor cítrico. Ao Encontra-la jurei! Minha vida e fidelidade aos lírios.
Ao sentir sua fragrância tornei-me escravo de meus, devaneios!
Ao vislumbrar-te delirei.
Porém, quando toquei em tuas pétalas As observei murcharem
E só ali pude compreender!
Me, apaixonei pela solidão
Ao inventar você.
Feliz aniversário, amiga!
Uma pessoa especial como você é mais preciosa do que qualquer joia deste mundo.
Você não é apenas forte, mas inteligente, gentil e corajosa.
Seu aniversário é a perfeita oportunidade para expressar o quanto eu me importo e sou grato por ter você na minha vida. Parabéns e muitas felicidades!
Quando eu fechar meus olhos pela última vez espero estar olhando o mar e para linha do horizonte para sempre navegar
E para você que me mostrou o que é o querer, o que é sorrir e me ensinou a sonhar,
a saudade mora no entardecer e é lá que vou estar.
E para a linha do horizonte para sempre navegar.
Pccmagdalena
TRECHO DE UMA QUARTA-FEIRA QUALQUER
Seu rosto já não se desenha mais em minha memória. Sua imagem vai ficando cada vez mais rara, por isso me embriago de saudade que vem me atormentando todas as noites, a semanas, sempre tirando as minhas forças. Confesso que prefiro perder forças pra você, do que ser imobilizado pela saudade.
Texto: O real sentido da vida.
O real sentido da vida, está primeiramente em manter um relacionamento de qualidade com aquele que é o doador, e o criador da vida. O nosso Deus, e Pai de amor que através das suas Palavras de amor expressa na Bíblia sagrada, nos revela a imensurável dimensão do perfeito e incondicional amor que Ele sempre por nós.
Esse amor, cheio de graça e verdade, quer continuamente nos levar a compreender que viver se resume expressar através dos elos perfeitos do seu amor, bondade e graça uma vívida esperança de que essa vida não termina aqui, mas se estenderá por toda a eternidade.
Sabendo, que essa breve vida é apenas uma escola onde estão sendo graduado através das suas virtudes, dons e talentos para vivermos continuamente com Ele na eternidade vindoura.
Onde não haverá mais morte, nem dor, nem sofrimento e a sua glória e resplendor irá ser a nossa própria vida para todo o sempre.
O Preço do Amadurecimento: O Valor daquilo que se Perde.
Só percebemos o verdadeiro valor e sentido da vida quando, dia após dia, ela escapa por entre nossos dedos, sem que possamos fazer nada para detê-la.
Só percebemos o valor da nossa saúde quando a negligenciamos e a perdemos, esquecendo de cuidar dela a cada instante.
Só percebemos o valor do amor e de ser amado quando somos injustiçados, rejeitados e desprezados por aqueles que mais amamos.
Só percebemos o valor da paz quando estamos imersos em angústias e tribulações que a roubam de nós a cada momento de nossa breve existência.
Só percebemos o valor da felicidade e da alegria quando a tristeza e a depressão ocupam seu lugar, tornando nossa vida vazia e sem propósito.
Só percebemos o valor do afeto e dos afetos sinceros quando sentimos a saudade dilacerante que nos consome a cada dia.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Um amor
Eu vejo suas fotos e eu lembro de nós, lembro de quando ainda existia um nós. É Uma saudades do que a gente viveu daquele sentimento bom apesar de ter sido um pouco atormentador. Seria muito idiota se eu ainda te procurar nas redes sociais, se eu ainda te olhar com o mesmo olhar de dois anos atrás, se eu ainda sentir uma faísca dentro de mim quando falam de ti, isso seria muito idiota?
foi no teu olhar que eu me perdi e era no teus abraços que eu me encontrava, o frio na barriga a forma como eu me sentia quando você ia embora, era como se tivesse entrando uma faca em chamas bem no meio do meu peito, a forma como olhavamos uma para outra aquela conexão sabe? É coisa que eu nunca senti por ninguém a nossa relação era extremamente única. Eu falo de de ti com um sorriso de ponta a ponta. Quando estávamos juntas eu não sentia medo eu era segura você me transmitia segurança, eu nunca fui segura com ninguém além de ti, você era o meu porto seguro o nosso amor era a minha fortaleza. Você foi a mulher mais incrível e mais complicada que já chegou na minha vida, eu chego á me emocionar quando eu falo sobre ti porque nada nessa vida foi tão incrível quanto a nós. Eu sou sortuda por ter tido alguém como você em minha vida eu digo isso com plena convicção, você foi o meu amor você me deu a oportunidade de sentir o real significado de conexão intelectual e física, você me ensinou a amar tanto ao ponto de decidir a hora de partir, pode soar confuso eu sei mas eu te amei tanto ao ponto de ter que ir estava tudo errado apesar de estar tão certo para nós, éramos a pessoa certa uma para outra só que no momento errado e sabíamos disso, sabíamos que aquele não era o nosso momento não era a nossa hora. Eu amei você como eu me amo, eu amei você e te deixei segura disso mas eu tive que partir doeu muito ter te deixado naquele ponto, foi uma despedida dolorosa e devastadora. Eu te deixei no meio das suas loucuras que era a onde eu encontrava paz. E hoje eu te observo de longe, com o coração apertado de saudade com os olhos cheios de lágrimas e com uma dor destrutível dentro de mim esperando pelo momento em que o destino tenha dó de nós e arme uma coincidência tão filha da puta ao ponto de nos dá a oportunidade nos conhecer novamente!
A carta....
Eu escrevo essa carta com plena convicção de que você irá lê um dia mesmo que seja daqui a dois ou três anos.
Eu me apaixonei quando eu te vi naquela tarde dramática e pertubadora, eu me apaixonei quando conversamos, eu me apaixonei pelo teu intelectual, Eu me apaixonei pelos cachos do teu cabelo, eu me apaixonei pelo seu lindo sorriso, sou apaixonada por seus abraços apertados e confortáveis, eu amo sua voz e seus olhos puxadinhos que por sinal foi lá onde eu me encontrei. Você é uma mulher incrível era impossível eu não me apaixonar, você é durona é teimosa, você é objetiva e madura você sabe o que quer e corre atrás, você é destemida e determinada você faz muito pra quem merece pouco mas faz de coração, você respeita e se põe no lugar do próximo, você é mulher que chega junto, faz de tudo para segurar o mundo dos outros mesmo que o seu esteja despencando dos céus, você tem um coração tão imenso de bondade, sua beleza externa não chega aos pés da beleza do seu interior, você é uma mulher de personalidade forte e de um caráter impecável. Eu admiro você eu me apaixonei pela mulher incrível que você é e quanto mais eu te conhecia mais eu me encantava era inevitável te olhar e não te querer, você foi e é a mulher dos meus sonhos, dos sonhos mais profundos, daqueles que está longe da minha realidade.
Você nunca soube e eu nunca fui capaz de dizer o quanto era apaixonada por ti, eu te tinha tão perto mesmo que de uma maneira amigável mas você estava lá. Eu amo você, amo até seus defeitos que é o que te faz ser incrível, eu decidi que sua felicidade era o que importava, mesmo que de alguma forma fosse custar a minha. Não foi só uma paixão passageira eu perdi todo meu tempo tentando encontrar formas de superar esse sentimento enquanto você ia a procura de novos amores, e você encontrou. E isso me desmoronou de alguma forma, eu te olho de longe te querendo por perto, ainda tenho a esperança de que haja um final feliz porque dentro de mim ainda tem muito de ti!
Você não ama ninguém
Não diga eu te amo
Se estiver mentindo
Se com a intenção de me enganar
Não diga eu te amo
Se estiver me usando
Se assim te servirá
Mas dirá
Assim dirá
Devagarinho
Baixinho
Para me machucar quando eu descobrir
Porque você só precisa do meu eu te amo
Não
Você precisa da minha atenção
Você não me ama
Você ama me usar
Ama me fazer sofrer
Você não ama ninguém
Ser humilhado, sofrer defraudações de uma pessoa não é nada bom.
Mas guardar esse sentimento contigo de raiva só piora, você não consegue olhar para aquela pessoa sem imaginar no que se passou, e a raiva te consome como o fogo consome a pólvora em segundos.
Por um tempo eu achei que estava certa em sentir isso. Querer me "vingar", falar umas verdades na cara da pessoa.
Mas foi nesse tempo em – que eu não aguentava mais tanta defraudações a minha pessoa – que Deus me ensinou a perdoar, a seguir em frente e que a justiça feita seria pelas Mãos dEle, no Tempo dEle.
Antes me calava. Envelhecendo e subindo degraus de consciência humana, não me calo mais. Me enxergo. Me enalteço. Não lido com o racismo de forma fácil. isso me retém ódio, angústia, falta de esperança... A real é que estou cansado de me ver através dos olhares dos outros. Eles me veem como uma ameaça e isso é uma ameaça para mim.
Confesso, não tinha esse entendimento quando criança e adolescente e achava normal colocar uma ''roupa de sair'' para ir à padaria, que sempre ficou a uns dois quarteirões de casa. Achava normal ter que estar sempre ''bem vestido'' - em qualquer ambiente que fosse - para não ser confundido com um maloqueiro ou um ladrão.
Nesse tempo, evitava falar sobre isso. Eu queria mesmo era sentir essa igualdade que todos falavam. Tirava por menos. Achava que podia ser coisas da minha cabeça. Mas no fundo o sentimento de inadequação existia. Sempre existiu. O povo preto sabe do que estou falando.
Sem fim, pois hoje é dia de celebrar o resgate diário da nossa identidade. Poder para o povo preto!
(Dia da Consciência Negra)
Faz pouco tempo que deixei de viver sob o mesmo teto dos meus pais, mas o suficiente para saber o que é caminhar com as próprias pernas. E o suficiente para me fazer refletir sobre todo o privilégio de alguém que tem - ou teve um dia - mainha e painho no quarto ao lado.
No meu caso, esse privilégio é ainda maior. É infinito. Pois, um dia, estive muito perto de não ter essas figuras ao meu lado para me ajudar a crescer. Mas fui escolhido. Fui adotado. Ganhei uma rainha, um super pai e uma família maravilhosa, que são os maiores responsáveis por tudo aquilo que sou.
E o que seria de mim sem vocês? Tentar dar uma resposta a essa pergunta é falhar miseravelmente. Eu nada seria. Obrigado, família, por essa oportunidade de viver.
(relato de um filho negro adotado).
Saudade...
O quão vazio fico sem você...
A saudade que me sufoca
Sem eu ter certeza do porque
Sem ao menos você ter partido
Eu acabei de acordar do seu lado e, já sinto saudade...
Saudade talvez resumida em medo...
Medo de ter que ir, sabendo que volto..
Em milhões de grãos de areia no maior deserto, talvez infinitos..
Eu saberia escolher o qual te representaria.
Arrepios, gelos na barriga, só de te ver!
O quão bom seria viver uma vida só ao teu lado, e se for pra escolher vidas,
Escolheria todas em que meu coração encontra o teu, só pra poder viver e sentir, tudo de novo, ao seu lado!
Eh Saudade, que me toma, me inspira...
E que só me faz pensar em quando te terei de novo...
"Talvez essa saudade,
que eu nem sei de que, de quem, por quê (?) ...
Talvez não seja saudade...
Talvez seja a vida me levando já,
talvez seja já todos meus sonhos destruídos, ou até mesmo uma sátira da vida me pedindo pra parar...
Talvez o mundo não seja meu,
ou talvez ele seja...
Eu apenas to preso...
Preso nessa saudade!
Leia se quiser
Isso não é mais uma Fanfic (SEM OFENSAS CLARO), isso é a história da minha vida, meio entediante talvez, não sei nem se alguém vai ler essa “coisa” aqui mas enfim...
22 de ABRIL de 2019
Terminei de ler meu livro favorito! Obrigada John Green por me proporcionar momentos incríveis ao lado de Miles Halter e Alasca Young..O livro meio que faz uma série de perguntas enquanto você o lê, perguntas que de certa forma confundem sua mente, perguntas um tanto intrigante, perguntas que nos indagam. “O Labirinto é viver ou morrer?”, querida Alasca, o labirinto é a própria vida, sem saída, não há como fugir mas tem sim um final, a morte é esse final, quando tudo acaba. Tem gente que acredita que certo individuo foi para um lugar melhor depois que morreu mas nisso eu tenho que concordar com você, a verdade é que elas não querem acreditar que acabou, PUFF sumiu, é assim que as coisas funcionam neste mundo, não existe mai, você nunca mais vai ver ele novamente. Muitas vezes elas colocam a culpa no medo mas ele não passa de uma desculpa furreca que elas invetam para não encarar a realidade.Talvez o fim não seja necessariamente o final
Com Amor, A.
Mulher!
Ser mulher não é padecer no paraíso.
Mulher é poesia.
É mistério.
É flor.
Mulher é a luz que dá a luz a outro ser.
Mulher! É o ser frágil forte quando só pode contar consigo mesma.
Enigmática.
Guerreira.
Cheia de poder.
Se mãe,
se filha,
se avó,
se tia,
imbatível na luta quando quer.
Mulher é assim!
Cheia das graças..
Cheia dos mistérios.
Cheia das cores.
Brinca ou chora.
E assim vai vivendo!
Cheia de glória.
Por esse mundo afora
08/03/2019
Apenas siga!
Isso mesmo, não importa o que aconteceu, o que te falaram ou o que não te falaram, siga em frente. Porque quando você levantar a cabeça irá ver que a frente tem um belo destino que ainda pode ser traçado por você, e aí o que tá esperando?!
Vai lá, pega suas coisas, se possível pegue uma mala e leve consigo apenas o que deseja, apenas o que vai te fazer bem nesse novo caminho, mas se quiser ir sem nada, também vá. Mas leve coragem para que você consiga se aventurar no caminho, leve bom ânimo também, tá pensando que o caminho é curto?!
Se enganou! É longo e requer ânimo e vontade, tendo vontade de ir, você irá chegar tão longe que nem ira acreditar.
Apenas siga, em frente é claro!