Salmo 267 Textos Bíblicos

Cerca de 2450 textos Salmo 267 Bíblicos

Em Sua Força

Eu irei na força do Senhor Deus. -
Salmos 71:16

Escritura de hoje : Salmo 71: 1-16

Em sua famosa pintura intitulada A Helping Hand , Emile Renouf retratou um velho pescador sentado em um barco, com uma menina ao seu lado. Tanto o senhor idoso como a criança têm as mãos em um remo enorme. O pescador está olhando com carinho e admiração para a garota.

Aparentemente, o homem disse à criança que ela pode ajudá-lo a remar no barco e, em seu desejo de ajudar, sente que está fazendo uma grande parte da tarefa. No entanto, é óbvio que são seus braços fortes e musculosos que estão movendo o remo pesado através da água.

Eu vejo uma parábola nesta pintura. Cristo nos concedeu o privilégio de compartilhar Sua obra aqui na terra. Entretanto, nunca devemos esquecer que não podemos realizar nossas tarefas apenas com nossas habilidades, mas apenas quando Deus trabalha em e através de nós. Enquanto Ele nos instrui a colocar a mão no remo, devemos sempre estar cientes da fonte última de nosso poder. Ele é a força da nossa vida! Não pode haver verdadeiro progresso espiritual sem o poder do Espírito Santo para sustentar nossa vida e tudo o que fazemos.

Vamos reconhecer nossa própria fraqueza e ecoar o clamor do salmista: "Eu irei na força do Senhor Deus" (71:16). Então não desmaiaremos nem falharemos.

Refletir e orar
Deus, conceda-me a força do coração,
Por motivo e por vontade,
Para fazer a minha parte e não hesitar em
Seu propósito de cumprir. - Anon.

Nossa maior fraqueza pode ser nosso fracasso em confiar na força de Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

⁠A água do teu espírito é a fonte do infinito.
(Salmo 56 de Giovane Silva Santos).

Oh! Ao Altíssimo, ao Senhor, em nome de Jesus, diga me, que faço eu para que agrade o céu, para que os anjos se alegre, para que Jesus triunfe, para que a Terra torne se a brotar pela semente mais pura e fértil jamais vista pelo homem, que faço eu para multiplicar a tua honra e tua glória, que faço eu, para que a face da tua criação brilhe imponentemente, de forma que a luz do teu Espírito paire de Norte a Sul, Leste a Oeste, pelo solo e subsolo, fronteiras e espaço aéreo, para que as águas doces e salgadas sejam cuidadas por um, nosso exército do coração de Deus, lembras senhor, que colocaste em mim este intento.
Oh! É de maneira transcendente, espetacular, inimaginavelmente, esplendorosamente, exuberante, magnífica, os adjetivos mais robustos, gloriosos, verdadeiros e justos, ainda assim é pouco para descrever tua benevolência, justiça e poder.
Oh! Como estivesse eu flutuando nas águas, sinto que o sol penetra no meu corpo, que as estrelas e a lua acende meus olhos e claro fica a vida, vejo a mulher gerar a realidade, pois sendo fruto da tua promessa, tenho que esta e vindouras gerações serão, desde hoje um carvalho com asas de águia, folhas do falcão, o tronco de um homem simbólico que carregou o alicerce desta Terra, como a mais pura criança, onde não mais serão tomadas como um objeto explorado, vejo senhor, o sorriso nos lábios da bandeira, onde a ordem e o progresso está assinado com tua fé, vejo a presença do paraíso, ainda que entendemos sermos homens de inclinação pecaminosa pela violação do passado, porém és a figura de uma cruz, assolada de espinhos, chicotes e sangue, que não mais afetará nossos olhos e coração, sim, porque nós de fato rendemos nos aos desígnios do Evangelho, que respalda e estrutura o velho testamento, em que todo contexto de morte se transforma em vida, aquele jardim de flores e lírios, sim, reconstruídos com Cedros, Carvalhos, Sumaúmas, Jequitibá, Castanha do Pará, Peroba-Rosa, Gameleiras, e mais de milhões de espécies, estes animais se multiplicaram tanto que as nuvens serão revestidas pela proteção de sinais que do ocidente ao oriente confundirá as artificialidades do mundo rebelde, tens entendido que cobrarás todo sangue inocente derramado, oh pai, não sei quem exatamente referiu o teu nome pela Ira e pela vingança, oh pai, permita que eu defenda o céu, ira e vingança são sinônimos de ódio, e penso que és tu a glória do amor e justiça.
Pela tua pura e genuína característica da tua bondade, fica dado a nós o teu Espírito de infinita justiça e de amor transbordante, quando não seremos capazes dessa fonte pura de Jesus, então da tua misericórdia e benevolência seremos vivos, vividos, tão livre que as grades serão transportadas não mais será intento de amargura, sim, a prisão da mente, onde o inimigo por 521 anos tens nos colocado preso na escuridão.
Isto sei, ainda assim, minúscula oferta a ti, viver nesse anseio, que, tratando de um plantio, hoje, ainda hoje, a ceara ativa, que até mesmo os urubus desprezados, serão apreciados nas alturas, estes que também anos e anos limparam, submeteram a sujeira do mundo, o homem, a Terra, a família de meu pai e mãe, miscigenada e identificada como a identidade de uma mistura sim, representa a caminhada de todos juntos, quebrando a indiferença e preconceito, creio, os céus toma posse, glórias, glórias, uma verdade de hoje, amanhã e sempre, viva ao Altíssimo.

Inserida por giovanesilvasantos1

"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3"
Hoje eu entendo perfeitamente o Salmo 127:3.

⁠Quando me disseram como seria ser pai, jamais imaginaria o que de fato me esperava.
Nesse um ano e nove meses passado (desde de sua concepção) um mix de sentimentos me invadiu. Ouvir seu coraçãozinho bater, à alegria de vê-lo crescendo, de me chamar, “correr” atrás de mim, fazer as gracinhas, se tornaram e tem se tornado os melhores momento da minha vida.
Obrigado, Senhor, pelo o meu maior presente!

Inserida por LennonVerneck

⁠Salmo 34
(Giovane Silva Santos)

1.Meus pensamentos viajaram pelo submundo depressivo.
Não sei explicar a identidade dessa colisão.
Sei que os inimigos conspiram dia e noite.
Salutar mania da intimidade.
Outrora o pejorativo de cada eu.
As perseguições satânicas.
Olhos invejosos.
Maldição hereditária.
Obras de feitiçarias.
2.Porém sei bem que o senhor do infinito.
Adorado e aclamado Deus.
Digníssimo.
Altíssimo.
Excelentíssimo.
Esse Deus de dimensão incalculável.
Que mede as águas na palma das mãos.
Que move a terra com pensamento.
Foi capaz de entregar um filho para sarar a terra.
Nossos pecados justificados aos prantos na cruz.
3.É esse Deus que creio dominar a vida.
Permitir.
Impedir.
Usar sua espada justa.
Disciplinar.
Orientar.
4.Portanto creio que o limiar dos nossos destinos está sob suas asas.
Experimentei a mais feroz pressão da dor.
Tal situação que a vida não mais possuía sentido.
Mas é em ti meu Deus.
Que chamo.
Peço.
Clamo.
Imploro.
Suplico pela tua misericórdia.
Onde a motivação, a esperança, a fé ganhem vida.
És Jesus com aporte intercessor como o próprio Deus.
Teu incrível amor constrange nossas fraquezas.
Eu, pequeno e fraco necessito do espírito de vida.
Espírito de paz, coragem, sabedoria.
Preencha me em nome de Jesus.
Revista me com teu santo espírito.

Inserida por giovanesilvasantos1


Salmo 35
(Giovane Silva Santos)
1.Vejo o mundo caótico de rumo a degradação.
As diferentes culturas se confrontam.
Em cada nação uma pintada de maldade.
A febre pelo dinheiro.
O poder alimentando a ganância.
O orgulho como fraqueza operante.
E a opressão que causa depressão
2.O medo de gritar liberdade.
As grades ocultas.
Um grande curral se cria.
O animal a imagem de Deus é rebelde.
Tende a inclinar se pela maldade.
3.O homem predador da própria espécie.
Uma incrível manifestação das emoções.
Os pejorativos como carga pesada.
Intolerância.
Intransigência.
Ignorância.
Rebeldia.
Ambição desmedida.
4.Oh pai amado.
És tua incrível misericórdia.
Que suplanta.
Resgata.
Transforma.
Ergue essas enfermas criaturas.
Em nome de Jesus.
Não nos abandone oh pai.
Seja socorro presente.
Seja o sopro que move nossa fé.
Em ti que guardamos a esperança.

Inserida por giovanesilvasantos1

Encontrando segurança

Você foi minha defesa e refúgio no dia do meu problema. - Salmo 59:16

Escritura de hoje : Salmo 59

Depois que um homem atirou e matou duas pessoas no Aeroporto Internacional de Los Angeles em 2002, alguns começaram a insistir em que guardas armados fossem colocados em todas as áreas de check-in. Outros disseram que os indivíduos devem ser rastreados antes de entrar no terminal do aeroporto. Mas um consultor em segurança do aeroporto disse: “Se você mudar o ponto de verificação, tudo o que você fará é levar o problema para outra parte do aeroporto. Sempre haverá uma área pública vulnerável a esses tipos de ataques. ”

Em um mundo onde a violência e o terrorismo podem ocorrer a qualquer hora, em qualquer lugar, onde podemos encontrar segurança? Onde podemos estar seguros?

A Bíblia diz que nossa segurança não está na proteção humana, mas no próprio Deus. O livro dos Salmos contém mais de 40 referências a refugiar-se no Senhor, muitas delas da experiência de Davi de ser perseguido por seus inimigos. Em suas orações por ajuda, ele concentrou sua esperança no Senhor: “Você foi minha defesa e refúgio no dia da minha angústia. A ti, ó minha força, cantarei louvores; pois Deus é minha defesa, meu Deus de misericórdia ”( Salmo 59: 16-17 ).

Deus não garante que nos proteja de dificuldades e danos físicos, mas promete ser nosso refúgio em todas as situações. Nele encontramos segurança real.

Refletir e orar
Embora o perigo espreite por todos os lados,
em Cristo, nosso Senhor, permaneceremos;
Nosso Deus é forte, nossa esperança é certa -
Somente nele estamos seguros! - Fitzhugh

Ninguém é mais seguro do que aquele que repousa nas mãos de Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Alguém para se segurar

Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele eu confiarei. - Salmo 91: 2

Escritura de hoje : Salmo 91

Em seu livro O pescador e seus amigos , Louis Albert Banks fala de dois homens que foram designados para vigiar um navio no mar. Durante a noite, as ondas de uma tempestade furiosa inundaram uma delas ao mar. O marinheiro que se afogou estava no lugar mais protegido, enquanto o que sobreviveu estava mais exposto aos elementos. O que fez a diferença? O homem que estava perdido não tinha nada para segurar.

Que quadro da maneira como algumas pessoas são afetadas pelas provações da vida! Quando a vida é pacífica, eles são muito auto-suficientes, mas quando as coisas ficam difíceis, eles são varridos. Como eles recusaram a ajuda de Deus e não têm nada a que se apegar, são facilmente sobrecarregados.

As pessoas que se apegam ao Senhor, no entanto, podem enfrentar as tempestades mais violentas da adversidade. Eles costumam ouvir dizer: “Não sei o que faria sem o Senhor.” Eles sabem que o Pai celestial está sempre com eles para fortalecê-los, guardá-los e protegê-los.

Aqueles que depositam sua esperança em Deus têm alguém em quem podem confiar em todas as circunstâncias da vida. Eles podem dizer do Senhor: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele confiarei ”( Salmo 91: 2 ). Você pode?

Refletir e orar
Ele não pode falhar, seu Deus fiel,
Ele te guardará com Seu poderoso poder;
Então não temam o mal, embora surjam problemas,
Sua ajuda é certa de hora em hora. - Bosch

Deus não prometeu nos impedir das tempestades da vida, mas nos manter através delas. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Hinos de louvor

Cante ao Senhor um novo cântico, e Seu louvor na assembléia dos santos. -
Salmo 149: 1

Escritura de hoje : Salmo 149

A música é uma daquelas coisas boas da vida que tomamos como garantidas. No entanto, como é frequentemente o caso, o homem pecador tomou esse bom presente de Deus e o usou para servir a maus propósitos. Em nossos dias, estamos especialmente conscientes de seu uso indevido e das letras vergonhosas que muitas vezes fazem parte disso. Boa música, no entanto, é uma bênção do Senhor. É um tônico calmante para corações perturbados. Isso pode motivar-nos a viver para Cristo, e através dele podemos elevar nossos corações em louvor ao Senhor. Sem música, seríamos grandemente privados.

Uma velha lenda judaica diz que depois que Deus criou o mundo, Ele chamou os anjos para Si mesmo e perguntou-lhes o que eles achavam dele. Um deles disse: “A única coisa que falta é o som de louvor ao Criador.” Então Deus criou a música, e foi ouvida no sussurro do vento e no canto dos pássaros. Ele também deu ao homem o dom da música. E ao longo de todas as eras, a música abençoou multidões de pessoas.

Cantar louvores a Deus honra o Senhor, edifica nossos irmãos e irmãs em Cristo e nos traz alegria. À medida que nos juntamos a outros cristãos no canto, deve ser com uma apreciação renovada da música. Então, vamos juntar vozes com irmãos e elevar nossos corações em hinos de louvor sempre que tivermos o privilégio.

Refletir e orar
Corações em sintonia com Deus cantarão Seus louvores. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

S⁠ALMO DO LUCAS - 1

Dá água para o vinho
Me transforme
Como foi feito em Pentecoste

Rei como Davi
Sábio como Salomão
Íntimo como João

Continue me mostrando
Me alertando
Me amando

Desleal, eu sei que sou
Distraído e até desequilibrado
Mas, lutarei diariamente, para não errar novamente.

Inserida por lucasgeovanylima

⁠“Davi muito bem se expressou assim, no seu salmo 23:

Guia-me pelas veredas da Justiça, para que eu HONRE teu Nome.

Nota-se aí, a preocupação com a qualidade MORAL de sua conduta. Pois queria e desejava ser guiado pelas veredas do caminho justo!
E este seria, o que denomino o verso chave de todo o conteúdo desse Salmo.
Pois é o único verso onde mostra Davi, dizendo que o Nome do Eterno seria honrado: ao guia-lo pelas veredas da justiça. Pois o cerne do raciocínio Bíblico, sem dúvidas, é o caráter moral. Porque a preocupação de Davi era exatamente louvar a Deus, ou fazer com que Seu Nome, melhor se expressando, fosse HONRADO, por meio de sua conduta ilibada e moral!
Tarefa essa das mais difíceis para o homem. Uma vez que tenha que aprender a lidar com sua nova natureza decaída. Pois o pecado lhe é natural.
Flávio Josefo enaltecendo a qualidade moral de Moisés, chega a dizer que ele dominava tanto seus vícios que parecia que deles era livre.
Outrossim fala da força da qualidade moral de Eliseu, quase que fazendo encômio a ela!
E o que não dizermos sobre o relato de Eusébio de Cesaréia, ao falar que o Apóstolo Tiago maior, era cognominado, O Justo, por causa da firmeza de seu caráter MORAL?
Não me restam dúvidas de que essa, é sim a parte mais importante da Bíblia e, hoje, indiscutivelmente, a parte mais [forçosamente] ignorada!!!



Às 08h50 em 14.12.2020

Inserida por FabioSilvaDN

Ser realista

Sempre que tiver medo, confiarei em você. -
Salmo 56: 3

Escritura de hoje : Salmo 27

Poucos de nós estão viajando para o céu em um estado de liberdade de todo medo. Quem pode honestamente testemunhar que sempre pratica este versículo: “Em Deus eu confiei; Eu não terei medo"? (Salmo 56:11). Confiamos e, no entanto, às vezes podemos ser incomodados por preocupações atormentadoras. Nossa experiência comum é que nossa confiança em Deus se mistura a episódios de preocupação.

Até o apóstolo Paulo, que escreveu muitas das cartas do Novo Testamento, tinha algumas ansiedades. Ele confessou aos coríntios: "Eu estava com você em fraqueza, em medo e em grande tremor" (1 Coríntios 2: 3).

Portanto, não se preocupe, pois você tem preocupações! Não finja que você nunca os tem. Se você estiver perturbado por ansiedades, admita-as para si mesmo. Compartilhe-os com um amigo de confiança. Acima de tudo, fale com o amigo todo-compassivo, Jesus Cristo, que conhece todos os seus pensamentos e emoções (Salmo 139: 4). Com compaixão, Ele diz para você: "Não tema" (Lucas 12:32). Peça a Ele a graça de ajudá-lo a superar seus medos e preocupações. Então, “espere no Senhor; tenha boa coragem, e ele fortalecerá seu coração ”(Salmo 27:14).

Em sua jornada pela vida, sempre que tiver medo, confie no Senhor (Salmo 56: 3).

Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL De
que preocupação você precisa conversar com o Senhor?
Leia O que posso fazer com minha preocupação?

Confiar na fidelidade de Deus dissipa o nosso medo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Salmo do Internauta

Online ao raiar do dia
Primeira atualização
Súplico: - "Pai, dê viws
Ao salmo postado em meu coração;
Que o Senhor seja o meu Pastor
E não mera publicação
Nem mesmo no vale da morte
Eu perca a Tua conexão
Pois quando as sombras me envolvem
Meu consolo é o Teu bordão
Sob essa mão que me ampara
Venço o urso e o leão
Vem, pastoreia os meus posts
Unja o meu coração
E os simples toques dos meus dedos
Compartilhem bênção
Venha Senhor me pastorear
Meu eternal influencer
És o melhor perfil pra seguir
Eu quero a Ti, eu quero a Ti
Venha Senhor me pastorear
Pois quero ser Tua ovelha
Em vale, planície, ou monte
Eu quero a Ti, Tua voz ouvir..."

Inserida por lucivanivitoriano

Coração intrigante (Salmo 1 de Giovane Silva Santos)

1)
Oh céus, oh Deus.
Porque tens permitido tantas aflições.
As angústias são vivas no seio do teu povo.
Sou de uma jovem nação.
Porém conhecemos o teu nome e todo seus prodígios.

2)
Minha alma e meu conhecimento é o desse povo.
Que clama, chama pelo teu nome.
A inclinação do povo é maligna.
Mas és teu espírito redentor de toda rebeldia.

3)
Senhor, senhor.
Minha aflição não cansa em te chamar.
O suicídio tem alimentado a depressão.
Têm levado ao pó.
Clamo pelo teu espírito que emana a paz.

4)
Minha ignorância não alcança tua sabedoria.
Meu orgulho afasta me do teu entendimento.
Contudo clamo a ti pela restauração.
Pela concepção da sanidade do teu espírito.

5)
És tu senhor que examina profundamente.
Nada posso esconder.
Porém meu coração está intrigante.
Como de fato devo proceder.
Seja suave no teu julgo e abastece a mim a tua misericórdia.

Inserida por giovanesilvasantos1

Indignação com astúcia inimiga
(Salmo 2 de Giovane Silva Santos)

1)
Levanto meu pensamentos aos céus.
Procuro explicação ao rebento de dor.
Como eu, existe um povo que geme e lamenta.
Os males se estendem aos campos da sociedade.
E todo ciclo se fadiga pelas aberrações.

2)
Procuro solução e vejo altas paredes.
Logo percebo que não consigo atravessar.
Como se o inimigo soubesse aonde posso alcançar.
Mas desde antiguidade ouço falar de um Deus.
Oh senhor onde se encontra que não nos vem resgatar.

3)
Existe um furor oculto que recai sobre a vaidade contemporânea.
Logo percebo que faço parte dessa inclinação.
Pois o deserto, a maré violenta se apossou de mim.
A angústia dilacera pela depressão.
Meu povo também vive uma perversa condição.

4)
Eu me recuso em dar crédito a satanás.
Bem sei eu que ele é ardiloso e trama contra o fraco.
Mas meu clamor é recheado de esperança no senhor.
Pois o arrepio do meu coração não suporta o inverno de problema.
Abraça senhor a causa do teu povo, este teu filho que chama por ti.
Pois somente no senhor para sanar do mundo o dilema.

Inserida por giovanesilvasantos1

Aquele que persevera no senhor
(Salmo 2 de Giovane Silva Santos)

1)
Logo o coração da ingenuidade não vale julgamento.
Porém tu que experimentaste a alegria do espírito.
Sabe discernir o tamanho do furor.
Cada chama que acende a carne e espírito.
Por tanto és tu sabido que busca no seio sagrado.

2)
Aquele que persevera no senhor.
Encontra alternativa para gritar mais alto.
Um grito de esperança e fé.
Ao alcance o escudo e da espada.
És o senhor a fonte que abrasa o brio.

3)
A febre que permeia chamando morte.
Faz assistir a imundice que atordoa a sociedade.
De fato és do maligno este mundo.
Porém é na transformação que apegamos.
Saciando de toda esperança do espírito.

4)
A fome pela certeza é viva e constrangedora.
Porém o alimento que sacia a sede ecoa com força.
És o evangelho aconselhador.
És Jesus o penhor.
No amor da cruz.
Aquele que persevera no senhor.

Inserida por giovanesilvasantos1

O inimigo é escleroso
(Salmo 4 de Giovane Silva Santos)

1)
Sagaz e astuto és o inimigo à espreita.
Pronta a tragar nossos passos.
Pelo vacilo e fraqueza do homem.
Perseguido dia e noite.

2)
Tens alertado a palavra de conselho.
Porém o entendimento humano é cegado.
Eis que o truculento orgulho engana.
Faz emergir a ruína de muitos.

3)
Mas existe um Deus que ratifica.
Frustra as investidas que domina o caos.
Este inimiga que se alegra na turbulência.
Sua habitação ferve na matança.

4)
Somos nós que damos vidas a esse inimigo.
Pois a desobediência abate a alegria.
E o caráter da humanidade está obstinado no poder e dinheiro.
Ao meu povo que sofre e geme clamo a ti senhor.
Abata o acusador, o causador de toda contenda.
Oportuna o teu povo a conhecer teu nome e seguir seus preceitos.

Inserida por giovanesilvasantos1

Adormeça a negatividade
(Salmo 5 de Giovane Silva Santos)

1)
Senhor, senhor.
Meus planos são frustrados diariamente.
Junto com meu pensamento uma multidão igual.
Meu pensar transmitido nessas palavras soa uma canção.
O ritmo de oração e clamor.
Me faço como elo do teu povo que necessita de ti.

2)
Tropeço no desânimo e indisposição.
Estou sempre confrontando as frustrações.
As adversidades crescem concomitamente.
O cansaço ganha espaço.
As tempestades consomem meu vigor.

3)
Oh pai que ouviste esta minha petição.
Ainda que não possua herança material para que eu glorie.
Permita que eu sacie do teu espírito e sabedoria.
Adormeça a negatividade.

4)
Inclina teu olhar senhor para esta vida.
Esta minha vida e do teu povo que anseia a ti.
Ver tua glória.
Bem sei eu que a ignorância me cega.
Pois ao regalar dos olhos ao redor está a tua gigantesca criação.
Porém a alegria que a natureza se resplandece.
Faz esse oxigênio exalar no âmbito do meu lar.
Seja a capacidade de reconhecer tua bondade a cada dia.

Inserida por giovanesilvasantos1

O refúgio que minha juventude não viu
(Salmo 6 de Giovane Silva Santos)

1)
A sombra da juventude é perseguida.
Oh senhor generoso.
Abata as afrontas do tempo.
Toda dilaceração do tempo e da ingenuidade.
Mesmo quando a malícia foi a marca da juventude.
Confesso que ignorei a voz que me chamava.

2)
Sei que sempre quis mostrar tuas maravilhas.
O valor da retidão nos teus conselhos.
Porém a rebeldia e a força da idade.
Foram fontes vivas que me puxaram para a lama.
Santo, santo que sempre foi.

3)
Agarre meu clamor pela sua misericórdia.
Compadeça com piedade e compaixão.
Ameniza, extingue essa minha culpa.
Quando me apossei indevidamente.
Quando a prostituição e adultério me feriu.
A ganância e soberba foram companheiras.

4)
O senhor que carregou na cruz.
Faz habitar teu espírito em mim.
Tal qual seu perdão ao meu alcance.
Pois sinto um peso desproporcional a minha força.
Muitas vezes penso em desistir.
Porém bem sei eu que há um redentor que não abandona.

Inserida por giovanesilvasantos1

Um grão diante da imensidão
(Salmo 11 de Giovane Silva Santos)

1)
Meditando com as proezas inconsequentes do meu eu.
Andei à observar o tamanho de minha insignificância.
Tais quais condições que minhas atitudes me levaram.
Um sono profundo as margens da imprudência.
Diria eu o porque não entendo.
Qual caminho se perdeu minha juventude.

2)
Aprisionado pela culpa direcionada ilegalmente.
Sim, pois é inconsistente o julgamento.
Onde diante de várias circunstâncias.
A vida é individualmente batalhada pela salvação.
Ainda que o conjunto favoreça agregar concepções.

3)
A verdade que minha carne grita de ignorância.
Ferindo o grau íntimo do espírito.
Fui eu alvejador da inclinação negativa.
Quando conspirei contra o irmão.
Daquela maneira imprudente direcionada aos pais.
A contenda na amizade.
Quebra de confiança do perfil do caráter.
Quando não agi com prudência ao respeito feminino.
Despindo me pela malícia homossexual.

4)
Todavia fui eu a brecha do inimigo.
O propulsor de uma longa travessia na angústia.
Até aquela caneta do colega surrupiada pesa aos ombros.
Tal qual a indiferença do conteúdo ao senhor.

5)
Contudo faz se uma medida justa do desprezo.
Sou réu confesso ao saber de toda minha tolice.
Um sopro satânico confundiu minha mente.
A serpente sucumbiu minha paz.
Dias de glórias e sonhos adormecidos.
Oportunidades que não vem ao cais.
Até parece que o navio da felicidade se perdeu em alto mar.

6)
Oh céus, ao amor indiscutível da cruz.
Pela misericórdia que jorra entre as nações.
Com piedade e compaixão.
Do íntimo da minha alma.
O senhor que examina a imperfeição e a capacidade.
Este teu filho que chama pelo teu nome.
Que clama seu olhar.
Ainda que enxergue falhas no meu futuro.
Que eu vacile na caminhada.
Enche me do teu espírito.
Pois meu corpo ainda vive, ainda que sedento de forças.

7)
Pelos feitos negativos da geração passada que compõe minha família.
Por toda herança de dor e desobediência.
Planos de macumbaria, feitiçaria e inveja.
Ao qual meu desconhecimento pelos fatos.
Se me faz vítima ou culpado.

8)
Perdoe senhor.
Limpe o caminho deste filho que chama por ti.
Volte teus olhos.
Permita que esse coração desejoso contemple sua graça.
Em nome de Jesus, pelo amor da cruz.
Sustenta e edifica tua força em mim.
Balance a árvore e esmorone os frutos que lhe aborrece.
Transforme, mude, atende este clamor.

Inserida por giovanesilvasantos1

A petição pelo alimento espiritual
(Salmo 12 de Giovane Silva Santos)

1)
Meus pés vacilaram.
A poeira cobriu meus olhos.
Os ventos sopraram para o norte e sul sem moradia.
Minha inclinação esteve no ímpeto da juventude.
A mocidade vigorosa pela força da malícia.

2)
Oh prudência onde estavas.
O horizonte da disciplina se colidiu com a fraqueza.
Não sabia eu da importância de um dia.
No entanto são décadas de aborrecimento.

3)
Até parece que a manifestação de deuses faraônicos.
Desejoso da escravidão.
Meu sangue foi esculpido em pedras.
Meus ombros calejados e minha mão latente.

4)
Não, não, apenas uma simetria entre o abstrato e concreto.
De fato minha mente arde pelos calos.
Muito mais forte é a dor da decepção e arrependimento.
Mais profundo que aquela chibata.
Ou não.
Pelo peso nas costas ou pelo pecado da consciência.
És tu dor, és morte, és demência.

5)
Somente tu és Deus senhor.
Em nome de Jesus.
Que justificou esse meu rebento oriundo de fraqueza.
Na pesada cruz.
Bato incessantemente na tua porta.
Que o penhor do meu declínio seja ancorado.
Simplesmente clamo pela tua misericórdia.
A que eu seja consolado.

Inserida por giovanesilvasantos1