Salmo 267 Textos Bíblicos

Cerca de 2427 textos Salmo 267 Bíblicos

Adoração

Que tudo que respira louve ao Senhor. Louve o Senhor! - Salmo 150: 6

As pessoas da igreja podem ficar bastante chateadas com a música. Alguns cristãos acham que Deus é particularmente atraído por hinos antigos cantados nas tensões de um órgão de tubos. Outros têm certeza de que Deus desfruta de refrões cantados repetidamente. Alguns batem palmas quando cantam, enquanto outros cruzam os braços.

Muitos cristãos modernos ficariam bastante perturbados se tivessem que adorar com os antigos israelitas. Eles podem se ressentir da música alta e barulhenta. E falar sobre uma banda de louvor! Os instrumentos da orquestra - vento, corda e percussão juntos - soavam seus hinos a Deus. No meio do culto, as pessoas dançavam. Grandes coros cantaram seus hinos anunciando a grandeza de Deus. Infelizmente, muitos cristãos ouviam apenas o barulho. O que é pior, eles ficariam zangados porque não podiam demitir o líder do culto ou desistir e ingressar em outra igreja.

Uma coisa que não ousamos ignorar em nossas divergências sobre adoração: Deus exige nosso louvor! Isso não é negociável. Ele seria desonesto se dissesse que havia algo ou alguém no universo mais digno de louvor do que ele próprio.

Não perca o fôlego discutindo sobre como adorar. Adoração! “Todo mundo que respira louva ao Senhor. Louvado seja o Senhor! ”(Sal. 150: 6).

Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schütz

Existem muitas maneiras de adorar a Deus, mas apenas um Deus para adorar. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Fonte da Divindade

É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. - Salmo 92: 1

Quando agradecemos consistentemente a Deus de nossos corações, nos tornamos mais piedosos. Esse pensamento me ocorreu enquanto eu lia uma carta de um amigo pastor idoso que eu conheço há mais de 40 anos. Ele ficou maravilhado com a bondade do Senhor para ele - um ministério frutífero aos oitenta anos, um casamento maravilhoso por mais de 60 anos, uma família amorosa e muitos amigos, muitos dos quais se tornaram crentes por meio de seu testemunho. Olhando para trás, ele disse: “Não sei se estou terminando bem, mas estou agradecido.” Eu disse a ele que acredito que quem terminar a vida agradecido termina bem.

Estou convencido de que a gratidão genuína é a fonte da piedade. As pessoas que realmente veem sua indignidade pelo favor de Deus e estão cheias de gratidão ao Senhor por Sua bondade, misericórdia e graça para com eles não podem se orgulhar, descontentes, egoístas, implacáveis ​​ou odiosas.

Se refletirmos diariamente sobre tudo o que o Senhor fez por nós, ficaremos agradecidos. E pessoas agradecidas se tornam pessoas piedosas. De fato, “É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo” (Sl 92: 1).

Dá-me um espírito de gratidão, Senhor,
por inúmeras bênçãos dadas,
Bênçãos que diariamente vêm a mim
Como gotas de orvalho caindo do céu. —Dawe

A gratidão a Deus leva ao crescimento em piedade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Meditação Contínua

Sua lei . . é minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97

A meditação na Palavra de Deus não precisa terminar quando o tempo devocional terminar. Você pode continuar a bênção levando as Escrituras com você ao longo do dia.

Algumas pessoas memorizam uma passagem ou a escrevem em um cartão para que possam tê-la disponível para leitura quando tiverem alguns momentos. Um engenheiro usa seus intervalos para café para continuar sua reflexão sobre a Palavra de Deus. As donas de casa anexam versos à geladeira ou ao espelho do banheiro. Caminhoneiros colocam partes da Bíblia em seu painel.

Leslie B. Flynn fala de um brilhante estudante universitário que se ofereceu para trabalhar em um acampamento da igreja e acabou sendo o descascador de batatas designado. Uma amiga que admirava sua inteligência disse: “É uma pena que você tenha acabado descascando batatas”. Ela respondeu: “Não preciso pensar em batatas enquanto as descasco. Então, penso no meu versículo da Bíblia para o dia. ”

O salmista indicou que não leu a Palavra de Deus e depois a esqueceu. Ele meditou durante todo o dia (119: 97). Da mesma forma, o “homem abençoado” do Salmo 1 refletia na Palavra de Deus “dia e noite” (v.2). E quando a Palavra de Deus estiver em nossas mentes de manhã à noite, teremos mais probabilidade de obedecê-la e muito menos probabilidade de violá-la. Esse é o valor da meditação em andamento.

Nós devemos ler as Escrituras todos os dias
E meditar no que Deus disse
Para combater a tentação do mundo
E viver uma vida guiada pelo Espírito. —Sesper

Ler a Bíblia sem meditar é como comer sem mastigar. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Argumento de um tolo

O tolo disse em seu coração: "Deus não existe". - Salmo 53: 1

Você já se perguntou por que algumas pessoas tentam refutar a existência de Deus? Quando você pensa sobre isso, seus esforços minam seus próprios argumentos.

Na Interpretação da Teologia Básica, Addison Leitch escreveu: “A menos que [um ateu] continue sua luta contra o nada absoluto - e isso nos faz pensar sobre seu zelo -, ele deve estar [argumentando] contra algo que encontra enraizado em si mesmo e nos outros. . ”

Essa crença inerente a Deus não prova que Ele existe, mas aponta fortemente nessa direção. Quando CS Lewis era ateu, ele rejeitou a idéia de um Ser divino por causa de toda a injustiça no mundo. Mas quando ele se perguntou de onde tirou a idéia de justiça, ele teve um problema. Ele escreveu: “O homem não chama uma linha torta, a menos que ele tenha alguma idéia de uma linha reta. Com o que eu estava comparando esse universo quando o chamei de injusto? ”

Lewis percebeu que a injustiça no mundo apontava para Aquele que estabeleceu o padrão de justiça. Ele viu que seu argumento para o ateísmo era muito simples e, eventualmente, ele se tornou um crente.

O tolo diz: "Deus não existe" (Sl. 53: 1). Mas aqueles que “entendem” são aqueles que “buscam a Deus” (v.2). Sejamos sábios, amando e servindo a Deus que está lá.

Embora alguns digam com certeza
que Deus não existe,
dentro de seus corações eles sabem que Ele existe -
uma verdade à qual eles resistem. —Sesper

Não podemos saber o que é mau se negarmos a Deus que é bom. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem é o chefe?

Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento. - Salmo 32: 9

O cabelo de algumas pessoas tem vontade própria. Ele sabe para onde quer ir e resiste teimosamente a todas as tentativas de fazê-lo ir para outro lugar. Outros têm cabelos muito manejáveis. De bom grado, faz o que o estilista decide que deve fazer. Ele sabe quem é o chefe e recebe de bom grado toda a ajuda possível. Com essa ajuda, os resultados podem ser surpreendentes.

As pessoas também podem ser voluntárias. O Salmo 32 diz que, às vezes, podemos ser como um cavalo ou uma mula que não tem entendimento (v.9). Deus sabe que precisamos de toda a ajuda que pudermos obter, portanto, deseja que lhe dêmos o controle de nossas vidas. Ele quer nos instruir no caminho que devemos seguir e nos guiar com Seu olhar atento (v.8).

Aqueles que se rendem aos propósitos de Deus não são covardes. Tendo feito a vontade de Deus, a deles é a vontade mais forte possível. Ao trocar sua própria agenda pela de Deus, suas vidas produzem resultados surpreendentes e glorificantes a Deus.

De quem você está seguindo a agenda - a sua ou a de Deus? Davi, o compositor do salmo de hoje, conhecia a futilidade de viver por si mesmo (vv.3-5). Ao submeter-se à direção do Senhor, você provará em sua própria experiência o que Davi achou verdadeiro na dele: a misericórdia de Deus envolve a pessoa que se rende a Ele (v.10).

Ó Salvador amoroso, aqui está a minha vontade.
Com a sua, eu oro, que seja uma;
Anseio conhecê-lo mais a cada dia, para
que a sua vontade em mim seja feita. —DJD

Para fazer algo da sua vida, entregue sua vida a Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Ilumine sua carga

Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Salmo 55:22

Em seu livro Streams in the Desert, Lettie B. Cowman fala de um ministro que estava muito sobrecarregado de ansiedade. Depois de carregar esse peso por algum tempo, ele começou a perceber que sua ansiedade era quase inteiramente devida a coisas "emprestadas". Boa parte de sua preocupação pertencia a amanhã. Uma quantidade ainda maior relacionada à semana seguinte. E uma porcentagem considerável era uma transferência de seus dias passados.

Esse pastor cometera o erro de se sobrecarregar no presente com coisas que pertenciam ao passado e ao futuro. "Nunca ceda a antecipações sombrias", concluiu a sra. Cowman. “Quem te disse que a noite nunca terminaria em dia? Quem lhe disse que o inverno do seu descontentamento deve passar de geada a geada, de neve e granizo e gelo a neve mais profunda? Você não sabe que o dia segue a noite? . . que primavera e verão conseguem inverno? Coloque sua esperança e confiança em Deus. Ele não tem registro de fracasso.

Quão tolo é levar nossas preocupações passadas e futuras conosco! Lance-os ao Senhor, reivindicando Seu perdão pelos pecados de ontem e deixando que Ele cuide de amanhã. Então, viva o presente. Alegre-se com a força que Ele dá para hoje. Ele aliviará sua carga.

Vá a Jesus com seus fardos,
leve-os ao Senhor em oração;
Se você realmente ama e confia Nele,
Ele suportará todo fardo. - Bodurtha

Nunca tente carregar os fardos de amanhã com a graça de hoje. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ele sabe o seu nome

Ó Senhor, você me procurou e me conheceu. - Salmo 139: 1

Como eles chamavam Zaqueu em sua cidade natal, Jericó? A maioria das pessoas o reconhecia como o principal cobrador de impostos. Os romanos podem tê-lo identificado com um número. Ele era apenas uma engrenagem na enorme máquina que trouxe receitas para Roma. Os zelotes em Israel falavam dele como traidor, porque ele se esgotara para o inimigo. Outros na comunidade podem tê-lo chamado pelas costas.

No entanto, Jesus, quando passou pela vila, chamou Zaqueu por seu nome. Olhando para a frondosa árvore onde estava o homenzinho, Jesus disse: “Zaqueu, apresse-se e desça, pois hoje devo ficar em sua casa” (Lc 19: 5). Embora os dois homens nunca tivessem se conhecido, Jesus o chamou pelo nome.

Ouvir nosso próprio nome falado significa que somos conhecidos. Quando Zaqueu ouviu Jesus falar seu nome, isso teve um impacto dramático sobre ele. Isso levou a uma transformação tão notável que ele prometeu dar metade de seus bens aos pobres e restituir aqueles que havia enganado (v.8).

Deus conhece você intimamente. Ele está profundamente interessado em sua vida. Como você responde a Ele determinará o que você vive nesta terra. Também determinará onde você passará a eternidade. A decisão é sua.

Não é que eu te escolhi,
pois, Senhor, isso não poderia ser;
Esse coração ainda se recusaria a ti -
mas tu me escolheste. - Pondere

O Criador conhece você bem; você o conhece mesmo? Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O trator velho

Restaura para mim a alegria da tua salvação. - Salmo 51:12

Meu amigo Gary restaura tratores. Ele me contou sobre um velho John Deere que estava sentado no campo de um fazendeiro há anos. Ele serviu fielmente a seu dono por décadas.

Quando Gary finalmente conseguiu dar partida no trator, o motor estava tão mal que não poderia ter puxado a carroça de uma criança, muito menos um arado. Os cintos estavam rachados, os fios estavam partidos, os plugues estavam enferrujados e o carburador estava fora de ajuste.

Com mãos amorosas, Gary foi trabalhar. Ele substituiu os plugues e pontas e ajustou o carburador. Quando ele juntou tudo e ligou, o motor ronronou como um gatinho. Agora ele pode puxar um arado com a força mais forte de sempre. Sob a habilidade restaurativa de Gary, ele fará tudo o que foi projetado para fazer.

No Salmo 51, Davi se arrependeu de seu pecado com Bate-Seba e pediu a Deus que o devolvesse ao lugar de comunhão que ele desfrutou uma vez. Ele orou: “Crie em mim um coração limpo, ó Deus. . . . Restaura para mim a alegria da Tua salvação ”(vv.10,12).

Por negligência ou pecado, você terminou espiritualmente no caminho? Volte agora para o Senhor. Coloque-se nas Suas mãos ternas. Confesse seu pecado, arrependa-se e peça perdão. Ele está esperando para restaurar você para si mesmo e torná-lo um cristão produtivo novamente.

Nossa pecaminosidade pode minar nossa alegria
E nos fazer sentir longe do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper

Deus é especialista em restauração. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Permanente no centro das atenções

Procura-me, ó Deus, e conhece o meu coração. - Salmo 139: 23

Há uma frase antiga que fala de “desculpar os pecados com os quais estamos mais inclinados a condenar aqueles que não nos importamos”. Recentemente, lembrei-me disso quando li uma pesquisa na qual as pessoas foram solicitadas a indicar quem pensavam era "muito provável" ou "um pouco provável" ir para o céu.

Um atleta conhecido por seu comportamento ultrajante tem 28% de chance. Quatro políticos nacionais pairavam em torno da marca de 50%. Um apresentador de programa de TV popular recebeu 66% dos votos. Mas, na classificação mais alta de todas, 87% das pessoas pesquisadas acreditavam que elas mesmas iriam para o céu!

Os padrões que temos para nós raramente são tão rigorosos quanto os que mantemos para os outros. Eles nos permitem denunciar um viciado em drogas enquanto continuamos fofocando. Na realidade, sem Cristo, ninguém é bom o suficiente para ir para o céu.

Depois de orar para que Deus julgasse Seus inimigos, o salmista voltou a atenção para si mesmo: “Busca-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e conhece as minhas ansiedades; e veja se há em mim algum caminho iníquo e me conduz pelo caminho eterno ”(Sl 139: 23-24).

Não é errado resistir ao pecado onde quer que ocorra. Mas é uma trágica zombaria da graça de Deus julgar os outros com severidade enquanto é indulgente consigo mesmo.

Todos nós seríamos condenados se Cristo não tivesse pago
a penalidade por todos os nossos pecados;
Nunca vamos esquecer que somente a graça de Deus nos
libertou e nos mudou por dentro. —Sper

Seja lento em julgar os outros, mas rápido em julgar a si mesmo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Que bom é a aflição?

É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos. - Salmo 119: 71

Durante uma entrevista na televisão, David Frost perguntou ao ex-presidente George Bush como ele poderia alinhar sua crença em um Deus amoroso e todo-poderoso com as misérias e injustiças da vida. Frost lembrou Bush do momento em que derramou lágrimas ao ver crianças famintas e sua tristeza quando sua própria filha morreu.

O Presidente Bush disse: “Nunca me ocorreu culpar a Deus por isso.” Ele insistiu que o Senhor forneceu comida suficiente para todos, mas essa fome ocorre por causa da ganância e ineptidão humanas. O presidente disse que a doença de sua filha havia atraído a família para mais perto um do outro e de Deus. Ele ficou consolado porque sabia que ela fora apanhada nos braços de seu amoroso Pai celestial.

Como aquelas crianças famintas, podemos sofrer por causa da ganância e egoísmo dos outros. Como a família Bush, podemos suportar a tristeza por razões que não conseguimos entender. Ou podemos sofrer por causa de nosso próprio pecado, como Jeremias contou em seu lamento pela tribo rebelde de Judá (Lam. 1: 5).

De qualquer forma, podemos confiar em Deus e dizer com o salmista: "É bom para mim ter sido afligido" (Sl 119: 71). Com confiança, podemos perguntar a Abraão: “Não fará direito o juiz de toda a terra?” (Gên. 18:25).

Há tanta coisa neste mundo
De quebrantamento e dor,
No entanto , nada que Deus na graça permita
É feito em vão. —DJD

Deus o poupará do sofrimento - ou Ele lhe dará a graça de suportá-lo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Confie na bússola

Vou instruí-lo e ensiná-lo no caminho que você deve seguir. - Salmo 32: 8

Um velho marinheiro se perdeu repetidamente no mar, então seus amigos lhe deram uma bússola e pediram que ele a usasse. Na próxima vez em que saiu no barco, ele seguiu o conselho e levou a bússola. Mas, como sempre, ele ficou irremediavelmente confuso e não conseguiu encontrar o caminho de volta. Finalmente, ele foi resgatado por seus amigos.

Desgostosos e impacientes com ele, eles perguntaram: “Por que você não usou a bússola que nós lhe demos? Você poderia ter nos poupado muitos problemas!

O marinheiro respondeu: “Não ousei! Eu queria ir para o norte, mas por mais que tentasse fazer a agulha apontar nessa direção, ela continuava apontando para o sudeste. ”Ele estava tão certo de que sabia para que lado estava o norte que tentou teimosamente forçar sua própria convicção pessoal. bússola.

Após a morte de Moisés, Deus falou a Josué pouco antes de levar Israel à Terra Prometida. O Senhor lembrou a Josué de Sua lei e disse-lhe: “Não vire dela para a direita ou para a esquerda, para que possa prosperar aonde quer que for” (Josué 1: 7).

Aqueles que seguem as instruções e advertências de Deus são poupados do desperdício de peregrinação tola e da dor do naufrágio e da ruína. Devemos pedir a Deus que mostre o caminho. Então vamos confiar na bússola da Sua Palavra.

Por todo o caminho que meu Salvador me guia -
O que devo pedir ao lado?
Posso duvidar de Sua terna misericórdia,
Quem através da vida tem sido meu Guia? —Crosby

Para conhecer a vontade de Deus, confie em Sua Palavra. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Digno de louvor!

Louvai-o segundo a sua excelente grandeza. - Salmo 150: 2

Um teólogo conhecido foi convidado a explicar o evangelho. Em resposta, ele simplesmente citou um hino infantil: “Jesus me ama! Isso eu sei, porque a Bíblia me diz isso. ”

As grandes verdades de nossa fé podem ser expressas em termos muito simples, como “Deus é amor” ou “Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou”. Eles também podem ser expressos em profundas doutrinas e proposições.

No final, no entanto, a verdade sobre o nosso Deus infinito está além da compreensão e expressão humanas. Como Paulo exclamou: “Quão insondáveis ​​são os seus juízos e os seus caminhos que não foram descobertos!” (Rom. 11:33). Às vezes, tudo o que podemos fazer é louvar nosso Senhor por Sua grandeza com nossas palavras e nossos cânticos (Sl 150: 2).

O salmista falou sobre o uso de todos os tipos de instrumentos em louvor e adoração ao Senhor (vv.3-5). Também usamos hinos, coros, cantatas, órgãos, pianos, orquestras e todas as formas de música disponíveis para transmitir nossa adoração ao Deus "que só tem imortalidade, habitando em luz inacessível" (1 Tim. 6:16).

Deus Se revelou para que possamos conhecê-Lo e a salvação que Ele proporciona. Mas nunca entenderemos a profundidade de Seu ser. Ele é digno de todos os elogios!

Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos! - Smith

Nunca podemos louvar demais a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A recompensa das provações

Atenda ao meu clamor, pois sou muito abatido. - Salmo 142: 6

Existem certas lições de graça que só podem ser aprendidas no vale da dor e da angústia. Mostre-me um cristão que sofreu muito e aprofundou sua dependência de Deus, e eu lhe mostrarei uma alma sensível, cheia de compaixão pelos outros, e com um profundo amor por seu Salvador.

Segundo uma lenda, um rei colocou uma pedra pesada na estrada. Então ele se escondeu e esperou para ver quem o removeria. Muitos dos que vieram culparam o governo por não manter as rodovias limpas, mas nenhum assumiu o dever de empurrar o obstáculo para fora do caminho. Por fim, um pobre camponês parou e o jogou na sarjeta. Para sua surpresa, ele encontrou uma sacola cheia de ouro embutida na estrada embaixo do local onde a pedra havia estado. Uma nota dizia que era a recompensa do rei para quem removeu o objeto problemático.

Assim também, nosso rei escondeu uma bênção em todas as provações. Os obstáculos em nosso caminho são colocados ali com um propósito. Por eles, Deus prova nossa fidelidade, volta nossa atenção para o céu e nos dá oportunidade de recompensa espiritual.

Escondida sob a “rocha da provação” que lhe trouxe “muito baixo” está uma bênção especial. Lance seu fardo sobre o Senhor e, com o tempo, encontrará o favor divino.

Vamos confiar nEle em nossos problemas,
ele é amoroso, gentil e sábio;
E na maioria das vezes provações e problemas
são apenas bênçãos disfarçadas. - Jarvis

Nenhuma provação é sem a bênção de Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Para ele

Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17

Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?

Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.

Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).

Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.

Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley

Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Não Podemos Enganar a Deus

Eis que você deseja a verdade nas partes internas. - Salmo 51: 6

Que pecado Jesus condenou mais do que qualquer outro pecado? Hipocrisia - especialmente o tipo flagrante e de auto-congratulação praticado pelos líderes religiosos de Sua época.

Os hipócritas religiosos são vergonhas não espirituais. Eles estão tentando ganhar uma reputação de espiritualidade, desempenhando o papel de amantes de Deus com a intenção de obedecer à Sua lei. São falsificações profanas que tentam enganar as pessoas - mas não podem enganar a Deus.

Num discurso de convocação, Luther Smith, professor da Faculdade de Teologia Candler da Emory University, alertou contra o perigo de "fingir" - fingindo ser algo que não somos. Ele mencionou que tinha visto um adesivo que dizia: “Jesus está voltando. Parece ocupado."

Embora possamos parecer ocupados, não podemos enganar Deus sobre nossa fé, nosso caráter ou nosso serviço. Como os fariseus, a quem Jesus denunciou (Mt. 23: 13-28), podemos parecer sinceramente religiosos. Mas o Senhor sabe se nossa profissão é apenas uma fachada sem salvar a confiança ou a devoção genuína.

Você é um hipócrita que frequenta a igreja, dependendo de suas próprias boas obras para obter entrada no céu? Ou você está confiando na graça de Deus e confiando em Cristo?

Você não pode enganar a Deus. Não basta parecer ocupado.

Deus vê nossos caminhos e conhece nossos corações;
Dele não podemos esconder;
A justiça externa não pode salvar,
pois Ele sabe o que está dentro. —Sper

Um hipócrita é uma pessoa que não é ela mesma no domingo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O Poder Impressionante de Deus

Tremem, ó terra, na presença do Senhor. - Salmo 114: 7

De um lado para outro, de um lado para o outro vão as ondas do mar. Desde épocas passadas, os continentes foram separados pelos poderosos oceanos. O homem aprendeu a viajar sobre eles, descer ao fundo deles e viajar através deles - mas sua imensidão e a força implacável de suas ondas permanecem indomáveis. Rochas são esmagadas, linhas costeiras são alteradas e até marinheiros experientes podem ser encalhados ou enviados para o fundo do mar. A genialidade combinada do homem e o equipamento mais poderoso podem fazer pouco para conquistar os oceanos.

Eles não são problema para Deus, no entanto. Aquele que criou os poderosos oceanos faz com eles o que deseja. O Salmo 114 refere-se ao êxodo dos israelitas do Egito e à separação do Mar Vermelho (Êx 14: 13-31) para descrever o grande poder de Deus. O salmista escreveu: "O mar viu e fugiu" (Sl 114: 3). Então ele perguntou: “O que o aflige, ó mar, que você fugiu?” (V.5). A resposta está implícita: os mares estavam obedecendo ao mandamento de Deus.

Quando os mares turbulentos da adversidade estão ameaçando, precisamos nos lembrar do impressionante poder de Deus. Assim como os mares fugiram diante dEle, também podem os obstáculos que nos parecem tão impressionantes. Eles não têm mais resistência ao poder de Deus do que a água em uma xícara de chá!

Deus promete a Seus servos:
você não terá que enfrentar a vida sozinho,
pois quando você ficar fraco em sua luta, a
força de Deus prevalecerá - não a sua. —Hess

O poder de Deus dentro de você é maior que a pressão dos problemas ao seu redor.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Amantes do livro

Sua palavra é muito pura; por isso o teu servo adora. - Salmo 119: 140

Um bibliófilo - é o que chamamos de amante de livros. Alguns de nós confessam alegremente que somos amantes de livros com um vício em ler livros.

Ser um bibliófilo não é uma coisa boa, se é tudo o que você ama. Agostinho (354-430), o teólogo da igreja primitiva, nos diz em suas Confissões que ele era um leitor de livros. No entanto, ele admite que isso não o beneficiou nem um pouco.

“De que me serviu eu, na época em que eu era escravo vil dos maus desejos, li e compreendi por mim mesmo todos os livros em que pude pôr minhas mãos. . . ? Gostei desses livros e não sabia a origem do que havia neles verdadeiro e certo. Pois eu estava de costas para a luz e meu rosto para as coisas sobre as quais a luz brilhava; então os olhos em meu rosto viram as coisas à luz, mas no meu próprio rosto nenhuma luz caiu. ”Até Agostinho abriu sua mente para a mensagem do Livro de Deus, a Bíblia, a luz da verdade salvadora inundou sua alma.

Os livros fluem de nossas impressoras em uma enxurrada de impressões. Eles podem ser divertidos, informativos e, oh, tão valiosos. Mas se os lermos de costas para a luz do Livro de Deus, permaneceremos ignorantes da verdade.

Não seja apenas um amante de livros - ame o Livro de Deus! Em espírito de oração, dedique tempo a ele todos os dias.

Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. - Burton

Abrir sua Bíblia pode ser realmente uma grande surpresa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Shakespeare perdeu

Abençoarei o Senhor em todos os momentos. - Salmo 34: 1

Segundo William Shakespeare em O Mercador de Veneza, a misericórdia cai como “chuva suave do céu sobre o lugar abaixo: ela é duas vezes abençoada; abençoa quem dá e quem toma. ”

Shakespeare estava certo quanto à dupla bênção que a misericórdia proporciona. Nossas ações misericordiosas abençoam a pessoa a quem estendemos uma mão de benevolência. Não apenas isso, nós mesmos nos beneficiamos quando agimos com misericórdia. Experimentamos a promessa de nosso Senhor: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles obterão misericórdia” (Mt 5: 7).

Mas Shakespeare sentiu falta do terceiro destinatário da bênção - Deus! Quando em nome de nosso Salvador praticamos o cuidado de Cristo, Deus é louvado. Ele é honrado quando mostramos misericórdia.

Por mais surpreendente que isso possa ser, é a verdade bíblica. Deus não é sem emoção. O que fazemos ou deixamos de fazer o afeta. Nossas ações lhe trazem prazer ou o entristecem profundamente. Deus se deleita em nosso reconhecimento de Sua bondade e fica triste quando servimos nossos próprios interesses egoístas (Pv 11:20; Hb 13: 15-16).

As bênçãos da misericórdia semelhante a Cristo fluem não apenas do doador para o recebedor e vice-versa, mas para o próprio coração de Deus. Atos de misericórdia são atos de louvor.

Te estaríamos sempre abençoando,
Te sirva como Tuas hostes acima,
Ore e Te louve sem cessar,
Glória no Teu perfeito amor. —Wesley

Dar-se a outros dá alegria a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Raízes profundas

Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 3

Alguns amigos meus plantaram duas árvores do mesmo tipo e idade. A primeira foi colocada no nível do solo no meio do quintal, onde suas raízes foram profundas para absorver a água. O segundo foi plantado no fundo de um barranco. Quando choveu, a água passou correndo para a rua.

Ambas as árvores pareciam prosperar. Então veio uma forte tempestade de vento. A árvore no meio do gramado permaneceu firme, enquanto a outra caiu. Por quê? Os sistemas radiculares eram diferentes. A árvore no gramado tinha raízes profundas, enquanto a outra tinha raízes rasas. Na base da margem, a água sempre passava rapidamente sobre o topo do solo, de modo que essas raízes permaneciam rasas. Aquela árvore, portanto, não suportava a força do vento.

Precisamos deixar nossas raízes crescerem profundamente, ancorando-nos firmemente na Palavra de Deus. Não devemos nos contentar com as águas superficiais da emoção e da experiência. Eles têm seu lugar na vida cristã, mas precisamos reservar um tempo para aprender as verdades mais profundas e fortalecedoras da Bíblia e as realidades mais profundas do Espírito (1 Cor. 2: 9-13). Então, quando as pressões da vida aumentarem ou os fortes ventos da tentação soprarem, não seremos derrubados. Nossas raízes profundas nos permitirão suportar as adversidades.

Permanecendo nas promessas que não podem falhar,
Quando as tempestades uivantes da dúvida e do medo assolam,
Pela viva Palavra de Deus prevalecerei,
Permanecendo nas promessas de Deus. - Carter

Quando você está enraizado na verdade, pode suportar os ventos da provação.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um Coração Grato

Eles não creram na Sua palavra, mas reclamaram em suas tendas. - Salmo 106: 24-25

Algumas pessoas transformaram as reclamações em uma forma de arte. Se você diz: "Não tenho do que reclamar", eles terão prazer em oferecer algumas sugestões. Eles contam suas muitas bênçãos e depois reclamam que não existem mais.

Em Números 21, lemos que o povo de Israel havia se tornado uma nação de queixosos. Eles torceram o nariz ao cardápio de Deus, desprezaram o deserto, se rebelaram contra Moisés e falaram contra Deus. Desprezar as bênçãos de Deus é desprezar Deus. Por isso Ele puniu os israelitas.

Eles eram como o velho que se aproximou de um jovem desconhecido nos correios e perguntou: “Senhor, você me daria este cartão postal?” O homem alegremente o fez, e então se ofereceu para escrever uma nota curta para o velho. Finalmente, o estranho perguntou: “Agora, há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?” O velho pensou um momento e disse: “Sim, no final, você poderia acrescentar: 'Por favor, desculpe a caligrafia desleixada'”.

Deus não leva a nossa queixa de ânimo leve. Tais palavras desprezam a Sua graça. É muito melhor parar e contar nossas bênçãos - pensar nelas e agradecer a Deus por elas. Então, além de tudo o que Ele nos deu, Ele nos dará um coração agradecido.

Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com coração, mão e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem Seu mundo se alegra. —Rinkart

Gratidão é sempre a atitude certa. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario