Salmo 267 Textos Bíblicos

Cerca de 2407 textos Salmo 267 Bíblicos

MARANATA

Leia: Salmo 96
...pois ele vem governar a terra. Com justiça e sem parcialidade, ele governará os povos do mundo. ( v.13 ).

Examine: - Isaías 2:2-5
- Miqueias 4:1-5
- Tiago 5:7-8

Considere: Você anseia pelas volta de Jesus ? O que você pode fazer para encrementar a sua expectativa pelo Seu retorno ?

Meus filhos estavam tão empolgados com a chegada dos primosque foram de bicicletas até o fim da nossa estradinha na expectativa da sua chegada. Ao observá-los montando guarda para escoltar a van dos primos até a nossa casa, lembrei-me da antiga palavra grega parousia. Uma parúsia, ou a chegada de realeza, dava início a uma celebração na qual a cidade inteira iria ao encontro do rei acompanhando sua visita pela cidade. No Novo Testamento, a parúsia com frequência refere-se à segunda vinda de Jesus.
Paulo escreveu que " ...o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressucitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor " ( 1 Tessalonicenses 4:16-17 ).
Algumas pessoas podem não ansiar por este retorno por pensarem que esta passagem ensina que Jesus simplesmente virá para nos varrer daface da Terra. Na verdade, Paulo está apenas descrevendo a primeira parte da parúsia. Subiremos e encontraremos o nosso Senhor e depois voltaremos com Ele para esta terra.
Jesus não vem para evacuar a terra, mas para restaurá-la. Ele voltará para recompensar os justos e punir os opressores. Ele estabelecerá um reino eterno de paz e prosperidade, transformando espadas em arados e habitando para sempre junto de Seu povo num planeta restaurado e rejuvenescido.
Você não suporta mais a injustiça de nosso mundo e sente repulsa pela destruição do pecado ? Então faça a menor oração da Bíblia:
Maranata ! que quer dizer " ...Vem, nosso Senhor ! " ( 1 Coríntios 16:22 ). - Mike Wittmer

Inserida por pao_diario

REGOZIJE-SE !

Leia: Salmo 16
Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro ( v.9 ).

Examine: - 1 Samuel 2:1-3
- Salmos 13:4-6; 35:8-10

Considere: O que você pode fazer para ajudar as crianças-soldado ao redor do mundo ? De que maneira a sua libertação o inspira a desejar a liberdade dos que estão em prisões espirituais ?

Por toda a África, de Serra Leoa a Uganda, líderes rebeldes capturam centenas de milhares de crianças inocentes para transformá-las em soldados. Forçadas a cometer crimes e assassinatos, às vezes contra seus próprios parentes, estas crianças-soldado raramente conseguem se perdoar ou se readequar à sociedade caso tenham a rara oportunidade de largaro serviço forçado.
Porém, quando o milagre acontece - e uma criança consegue se perdoar e experimentar o perdão através da graça de Deus - há motivo para regozijar !
Recentemente, vi 100 crianças ex-soldados cantando e louvando a Deus por tê-las resgatado das mãos dos seus opressores. Sua celebração girava em torno do Salmo 13:4-6, que diz: " Assim os meus inimigos não poderão se alegrar com a minha desgraça, nem poderão dizer: ´ Nós o derrotamos ! ´ Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás.
E, porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a ti, ó Senhor. "
Enquanto estavam em mãos de seus captores, as crianças tinham orado assim: " Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios planos. Rejeita-os por causa de suas muitas transgressões, pois se rebelaram contra ti" ( Salmo 5:10 ).
Apesar de haver passado muito tempo entre suas orações e sua libertação, as crianças puderam enfim viver a continuação do salmo, que diz " Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti. Pois tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem, a tua bondade os protege como um escudo " ( Salmo 5:11-12 ).
Que belo exemplo de livramento e restauração quando as crianças, antes presas em uma existência deplorável, regozijam-se por causa do que o Senhor fez por elas. - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

MEDITE

Leia: Salmo 119:9-18
...sempre darei atenção às tuas ordens ( v.112 ).

Examine: Quando estou deitado, eu lembro de ti. Penso em ti a noite toda ( Salmo 63:6 ).

Considere: Em que versículo ou passagem bíblica você meditará hoje ? O que acontece quando você enche sua mente com a Palavra de Deus ?

" Nós, cristãos africanos, de maneira geral amamos a Bíblia. Amamos ter nosso próprio exemplar da Bíblia. Apreciamos ouvir pregações baseadas na Bíblia. Amamos ler folhetos e livretos sobre a Bíblia. Às vezes a estudamos para orar um determinado salmo ou ler alguns versículos que foram citados durante uma aula, um sermão, ou debate. Contudo, pouco de nós lemos a Bíblia regularmente como um devocional. Por quê ? " Essa é a pergunta do sacerdote Ernest Munachi Ezeogu.
Vale a pena propor a pergunta do reverendo Munachi aos cristãos não somente na África, mas ao redor do mundo. Por que os cristãos não passam mais tempo dedicados a meditar a Palavra de Deus ?
O estudioso Matthew Henry disse que é através da meditação na Palavra de Deus que somos mais profundamente consolados nas tribulações e alimentamos nossa alma. " Podemos afirmar com certeza a respeito de nosso Senhor Jesus Cristo, " escreveu Henry, " que Suas palavras são expressões de bondade e graça. "
Reflita hoje nos seguintes versículos que reiteram as riquezas que serão encontradas à medida que você mergulha nas profundezas da Palavra de Deus:
- " ... Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso " ( Josué 1:8 ).
- " No teu Templo, ó Deus, ficamos pensando no teu amor " ( Salmo 48:9 ).
- " Mesmo que as autoridades se reúnam e contra mim façam planos, eu, que sou teu servo, meditarei nas tuas leis " ( Salmo 119:23 ).
- " Respeito e amo os teus mandamentos e medito nas tuas leis " ( Salmo 119:48 ).
- " Eu lembro dos teus julgamentos do passado, e eles me confortam, ó Senhor " ( Salmo 119:52 ).
- " Dá-me apoio, e estarei em segurança; e sempre darei atenção às tuas ordens " ( Salmo 119:117 ). - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

REDIMENSIONANDO-NOS

Leia: Salmo 19
O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram ( v.1 ).

Examine: Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente... ( Romanos 1:20 ).

Considere: Como o conhecimento da boa criação divina fez os seus pensamentos se voltarem para Ele recentemente ? Como a Palavra de Deus revelou os propósitos dele para sua vida ?

Recentemente li um artigo que descrevia como o ex-presidente americano Theodore Roosevelt algumas vezes encerrava um longo dia de trabalho com os diplomatas. Ele os levava para fora da Casa Branca, ficava no gramado e contemplava o céu. Enquanto examinava cuidadosamente as estrelas e a vastidão do universo, os convidados seguiam seu exemplo. Após uma longa e silenciosa pausa, o Sr. Roosevelt dizia: " Senhores, creio que agora somos suficientemente pequenos. Vamos dormir. "
Muitos anos atrás, quando o salmista escreveu o Salmo 19, podemos imaginas que ele estava tentando despertar a mesma reação do povo de Deus. Lembrou aos seus leitores que Deus revelou Sua grandeza na criação. O que Davi quis dizer quando afirmou que " ...o céu anuncia a glória de Deus " ( Salmo 19:1-6 ). Ele estava dizendo que o universo é uma revelação da existência de Deus, de poder e beleza tão grande que deveria conduzir cada ser humano na face da Terra a buscar a Deus. A agradecer por trazê-lo à existência. A adorá-lo.
Como não podemos conhecer plenamente os propósitos de Deus para as nossas vidas através da criação, Ele revelou os Seus planos através das Escrituras. A Bíblia nos ensina a viver em comunhão com Deus e em paz e justiça com o próximo. Ao lermos a lei de Deus, ela vivificará nossas almas, nos tornará sábios, trará alegria aos nossos corações e nos dará inspiração para viver ( vv.7-11 ).
Refletir sobre a grandeza de Deus conforme está revelada nas Escrituras deveria nos conduzir a um redimensionamento de nós mesmos. E buscaremos Seu perdão ( Salmo 19:12 ), proteção contra o egoísmo e o orgulho ( v.13 ) e orientação para que os nossos pensamentos e palavras sejam agradáveis aos Seus olhos ( v.14 ). - Marvin Williams

Inserida por pao_diario

MOMENTO COPERNICANO

Leia: Salmo 33
Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente ( v.11 ).

Examine: ...Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, [...] os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou... ( Colossenses 1:16 ).

Considere: O mundo parece girar ao seu redor ? O que você entregará a Deus hoje ?

Em 1543, Nicolau Copérnico publicou a teoria que marcou uma das bases para a revolução científica do século 16. A hipótese dele era: A Terra não é o centro do universo. Recentemente, vivenciei algo que para mim foi um " momento copérnico. " Lembrei-me que não sou o centro do universo, e que o mundo não gira ao meu redor. Quando estou ocupado, mesmo assim o trabalho de acumula. Ainda existem necessidades que precisam ser supridas e assuntos de família que precisam ser resolvidos. Resumindo, repito que o mundo não gira no meu ritmo, meus termos nem de acordo com minhas preferências.
Apesar de desejarmos que seja de outra forma, a vida não está centrada em nós. Pois o mundo foi criado para girar em torno de Deus, não das pessoas. No Salmo 33 lemos:
- Toda a natureza gira em torno do Senhor ( vv.6-9 ). Ele estabeleceu os limites dos mares e guardou os oceanos em seus vastos reservatórios. A Sua palavra deu início ao mundo. Ele surgiu a partir de Sua ordem. Funciona de acordo com as leis estabelecidas por Ele.
- Todas as nações giram em torno do Senhor ( vv.10-12 ). Todos os planos e conspirações não podem prevalecer contra o que Deus planejou. Ao fim, o plano de Deus prevalecerá para sempre. Suas decisões jamais poderão ser abaladas.
-Todas as vidas giram em torno do Senhor ( vv.13-19 ). Deus vê toda a raça humana. Ele criou os nossos corações, compreende tudo que fazemos, e tem poder para intervir em nossas vidas e nos livrar de situações que fogem ao nosso controle.
Precisamos viver uma vida centrada em Deus, não em nós mesmos. Hoje, enquanto giramos em torno dele, vamos nos submeter aos Seus mandamentos e seguir Seus caminhos. - Poh Fang Chia

Inserida por pao_diario

SALMO 121, com pitada de poesia

Elevo meus olhos para os montes, de onde vem o socorro?
No desespero da alma choro e grito e a Deus recorro…
Sei que não tem saída, tenho medo e o pânico cerca em volta
Olho para todos os lados e percebo que as sombras são minha escolta.

O eco do meu grito retumba como resposta da minha interrogação
O vale é sombrio e não tenho nenhuma direção…
Mas se Ele é o mentor da criação e fez o céu e a terra,
Porque a minha alma aflita e triste logo se desespera?

Se sei que posso confiar pois Ele não dorme e é Fiel
Ele não tosquenejará porque é o guarda de Israel!
Suas promessas são conforto em meio as lutas e problemas
Suas palavras nos orientam e no caos Ele diz: Não temas.

Sei que não preciso ter medo, nada pode me atingir,
Nem o sol e nem a lua poderão me impedir,
O Senhor me guardará e o mal não temerei
Minha alma está alegre porque nEle confiarei

O desespero se dissipa e a esperança logo vem
Pois o socorro bendito lá do alto sempre tem
Minha saída e minha entrada serão por Ele abençoadas
E para sempre Ele promete que minha vida está guardada!!!

Inserida por Markesinii

Coração intrigante (Salmo 1 de Giovane Silva Santos)

1)
Oh céus, oh Deus.
Porque tens permitido tantas aflições.
As angústias são vivas no seio do teu povo.
Sou de uma jovem nação.
Porém conhecemos o teu nome e todo seus prodígios.

2)
Minha alma e meu conhecimento é o desse povo.
Que clama, chama pelo teu nome.
A inclinação do povo é maligna.
Mas és teu espírito redentor de toda rebeldia.

3)
Senhor, senhor.
Minha aflição não cansa em te chamar.
O suicídio tem alimentado a depressão.
Têm levado ao pó.
Clamo pelo teu espírito que emana a paz.

4)
Minha ignorância não alcança tua sabedoria.
Meu orgulho afasta me do teu entendimento.
Contudo clamo a ti pela restauração.
Pela concepção da sanidade do teu espírito.

5)
És tu senhor que examina profundamente.
Nada posso esconder.
Porém meu coração está intrigante.
Como de fato devo proceder.
Seja suave no teu julgo e abastece a mim a tua misericórdia.

Inserida por giovanesilvasantos1

Indignação com astúcia inimiga
(Salmo 2 de Giovane Silva Santos)

1)
Levanto meu pensamentos aos céus.
Procuro explicação ao rebento de dor.
Como eu, existe um povo que geme e lamenta.
Os males se estendem aos campos da sociedade.
E todo ciclo se fadiga pelas aberrações.

2)
Procuro solução e vejo altas paredes.
Logo percebo que não consigo atravessar.
Como se o inimigo soubesse aonde posso alcançar.
Mas desde antiguidade ouço falar de um Deus.
Oh senhor onde se encontra que não nos vem resgatar.

3)
Existe um furor oculto que recai sobre a vaidade contemporânea.
Logo percebo que faço parte dessa inclinação.
Pois o deserto, a maré violenta se apossou de mim.
A angústia dilacera pela depressão.
Meu povo também vive uma perversa condição.

4)
Eu me recuso em dar crédito a satanás.
Bem sei eu que ele é ardiloso e trama contra o fraco.
Mas meu clamor é recheado de esperança no senhor.
Pois o arrepio do meu coração não suporta o inverno de problema.
Abraça senhor a causa do teu povo, este teu filho que chama por ti.
Pois somente no senhor para sanar do mundo o dilema.

Inserida por giovanesilvasantos1

Aquele que persevera no senhor
(Salmo 2 de Giovane Silva Santos)

1)
Logo o coração da ingenuidade não vale julgamento.
Porém tu que experimentaste a alegria do espírito.
Sabe discernir o tamanho do furor.
Cada chama que acende a carne e espírito.
Por tanto és tu sabido que busca no seio sagrado.

2)
Aquele que persevera no senhor.
Encontra alternativa para gritar mais alto.
Um grito de esperança e fé.
Ao alcance o escudo e da espada.
És o senhor a fonte que abrasa o brio.

3)
A febre que permeia chamando morte.
Faz assistir a imundice que atordoa a sociedade.
De fato és do maligno este mundo.
Porém é na transformação que apegamos.
Saciando de toda esperança do espírito.

4)
A fome pela certeza é viva e constrangedora.
Porém o alimento que sacia a sede ecoa com força.
És o evangelho aconselhador.
És Jesus o penhor.
No amor da cruz.
Aquele que persevera no senhor.

Inserida por giovanesilvasantos1

O inimigo é escleroso
(Salmo 4 de Giovane Silva Santos)

1)
Sagaz e astuto és o inimigo à espreita.
Pronta a tragar nossos passos.
Pelo vacilo e fraqueza do homem.
Perseguido dia e noite.

2)
Tens alertado a palavra de conselho.
Porém o entendimento humano é cegado.
Eis que o truculento orgulho engana.
Faz emergir a ruína de muitos.

3)
Mas existe um Deus que ratifica.
Frustra as investidas que domina o caos.
Este inimiga que se alegra na turbulência.
Sua habitação ferve na matança.

4)
Somos nós que damos vidas a esse inimigo.
Pois a desobediência abate a alegria.
E o caráter da humanidade está obstinado no poder e dinheiro.
Ao meu povo que sofre e geme clamo a ti senhor.
Abata o acusador, o causador de toda contenda.
Oportuna o teu povo a conhecer teu nome e seguir seus preceitos.

Inserida por giovanesilvasantos1

Adormeça a negatividade
(Salmo 5 de Giovane Silva Santos)

1)
Senhor, senhor.
Meus planos são frustrados diariamente.
Junto com meu pensamento uma multidão igual.
Meu pensar transmitido nessas palavras soa uma canção.
O ritmo de oração e clamor.
Me faço como elo do teu povo que necessita de ti.

2)
Tropeço no desânimo e indisposição.
Estou sempre confrontando as frustrações.
As adversidades crescem concomitamente.
O cansaço ganha espaço.
As tempestades consomem meu vigor.

3)
Oh pai que ouviste esta minha petição.
Ainda que não possua herança material para que eu glorie.
Permita que eu sacie do teu espírito e sabedoria.
Adormeça a negatividade.

4)
Inclina teu olhar senhor para esta vida.
Esta minha vida e do teu povo que anseia a ti.
Ver tua glória.
Bem sei eu que a ignorância me cega.
Pois ao regalar dos olhos ao redor está a tua gigantesca criação.
Porém a alegria que a natureza se resplandece.
Faz esse oxigênio exalar no âmbito do meu lar.
Seja a capacidade de reconhecer tua bondade a cada dia.

Inserida por giovanesilvasantos1

O refúgio que minha juventude não viu
(Salmo 6 de Giovane Silva Santos)

1)
A sombra da juventude é perseguida.
Oh senhor generoso.
Abata as afrontas do tempo.
Toda dilaceração do tempo e da ingenuidade.
Mesmo quando a malícia foi a marca da juventude.
Confesso que ignorei a voz que me chamava.

2)
Sei que sempre quis mostrar tuas maravilhas.
O valor da retidão nos teus conselhos.
Porém a rebeldia e a força da idade.
Foram fontes vivas que me puxaram para a lama.
Santo, santo que sempre foi.

3)
Agarre meu clamor pela sua misericórdia.
Compadeça com piedade e compaixão.
Ameniza, extingue essa minha culpa.
Quando me apossei indevidamente.
Quando a prostituição e adultério me feriu.
A ganância e soberba foram companheiras.

4)
O senhor que carregou na cruz.
Faz habitar teu espírito em mim.
Tal qual seu perdão ao meu alcance.
Pois sinto um peso desproporcional a minha força.
Muitas vezes penso em desistir.
Porém bem sei eu que há um redentor que não abandona.

Inserida por giovanesilvasantos1

Um grão diante da imensidão
(Salmo 11 de Giovane Silva Santos)

1)
Meditando com as proezas inconsequentes do meu eu.
Andei à observar o tamanho de minha insignificância.
Tais quais condições que minhas atitudes me levaram.
Um sono profundo as margens da imprudência.
Diria eu o porque não entendo.
Qual caminho se perdeu minha juventude.

2)
Aprisionado pela culpa direcionada ilegalmente.
Sim, pois é inconsistente o julgamento.
Onde diante de várias circunstâncias.
A vida é individualmente batalhada pela salvação.
Ainda que o conjunto favoreça agregar concepções.

3)
A verdade que minha carne grita de ignorância.
Ferindo o grau íntimo do espírito.
Fui eu alvejador da inclinação negativa.
Quando conspirei contra o irmão.
Daquela maneira imprudente direcionada aos pais.
A contenda na amizade.
Quebra de confiança do perfil do caráter.
Quando não agi com prudência ao respeito feminino.
Despindo me pela malícia homossexual.

4)
Todavia fui eu a brecha do inimigo.
O propulsor de uma longa travessia na angústia.
Até aquela caneta do colega surrupiada pesa aos ombros.
Tal qual a indiferença do conteúdo ao senhor.

5)
Contudo faz se uma medida justa do desprezo.
Sou réu confesso ao saber de toda minha tolice.
Um sopro satânico confundiu minha mente.
A serpente sucumbiu minha paz.
Dias de glórias e sonhos adormecidos.
Oportunidades que não vem ao cais.
Até parece que o navio da felicidade se perdeu em alto mar.

6)
Oh céus, ao amor indiscutível da cruz.
Pela misericórdia que jorra entre as nações.
Com piedade e compaixão.
Do íntimo da minha alma.
O senhor que examina a imperfeição e a capacidade.
Este teu filho que chama pelo teu nome.
Que clama seu olhar.
Ainda que enxergue falhas no meu futuro.
Que eu vacile na caminhada.
Enche me do teu espírito.
Pois meu corpo ainda vive, ainda que sedento de forças.

7)
Pelos feitos negativos da geração passada que compõe minha família.
Por toda herança de dor e desobediência.
Planos de macumbaria, feitiçaria e inveja.
Ao qual meu desconhecimento pelos fatos.
Se me faz vítima ou culpado.

8)
Perdoe senhor.
Limpe o caminho deste filho que chama por ti.
Volte teus olhos.
Permita que esse coração desejoso contemple sua graça.
Em nome de Jesus, pelo amor da cruz.
Sustenta e edifica tua força em mim.
Balance a árvore e esmorone os frutos que lhe aborrece.
Transforme, mude, atende este clamor.

Inserida por giovanesilvasantos1

A petição pelo alimento espiritual
(Salmo 12 de Giovane Silva Santos)

1)
Meus pés vacilaram.
A poeira cobriu meus olhos.
Os ventos sopraram para o norte e sul sem moradia.
Minha inclinação esteve no ímpeto da juventude.
A mocidade vigorosa pela força da malícia.

2)
Oh prudência onde estavas.
O horizonte da disciplina se colidiu com a fraqueza.
Não sabia eu da importância de um dia.
No entanto são décadas de aborrecimento.

3)
Até parece que a manifestação de deuses faraônicos.
Desejoso da escravidão.
Meu sangue foi esculpido em pedras.
Meus ombros calejados e minha mão latente.

4)
Não, não, apenas uma simetria entre o abstrato e concreto.
De fato minha mente arde pelos calos.
Muito mais forte é a dor da decepção e arrependimento.
Mais profundo que aquela chibata.
Ou não.
Pelo peso nas costas ou pelo pecado da consciência.
És tu dor, és morte, és demência.

5)
Somente tu és Deus senhor.
Em nome de Jesus.
Que justificou esse meu rebento oriundo de fraqueza.
Na pesada cruz.
Bato incessantemente na tua porta.
Que o penhor do meu declínio seja ancorado.
Simplesmente clamo pela tua misericórdia.
A que eu seja consolado.

Inserida por giovanesilvasantos1

Detalhando 42 anos
(Salmo 16 de Giovane Silva Santos)

1)
Senhor, senhor, é com temor que realço meu olhar a ti.
Reconheço o quanto é maravilhoso para este mundo.
Tua misericórdia visita gerações.
Teus feitos estão aos lados e cantos, por debaixo e acima.
Meus irmãos tem contemplado felicidade e isso me alegra.
Mesmo que o berço é carente faz o senhor nascer uma robusta árvore.

2)
Porém senhor levo minhas queixas.
Embora possa ser que eu não mereça seu favor.
Ainda que diariamente meu coração e mente se debruça no pecado.
Ao acaso sou eu assim tão medíocre senhor?
Contemplo uma resposta da parte do espírito da certeza.

3)
O sonho deste teu filho é ser favorecido com seu olhar de amor.
Pois o inimigo tem prevalecido em minha vida desde meu berço.
Esse causador de intrigas espreitou a visitar o lar dos meus pais.
Contendas e dissensões corriqueiramente.
No grau mais prazeroso da juventude fui tentado pela malícia.
O constrangimento frustrante da interrupção de realizações.
O inimigo prosseguiu triunfando causando desarmonia no relacionamento.
O pai, estou confessando a ti para que reconheça através da minha voz o que já tem na certeza.

4)
Pese me na balança da misericórdia senhor.
Neste lar não há um cantinho para teu filho?
Quando a dor da enfermidade ofuscou o seguimento de vida.
O maligno atentou contra minha paz, perturbou o espírito e aflito ficou meu coração, a mente perturbada.
Seja de qual forma este atentado cruel e violento, seja ele tecnológico ou investidas de macumbaria, inveja ou demais fontes oriundas de força desproporcional.

5)
Clamo por ti senhor, a que o endereço do seu entendimento e justiça caiba no meu compreender, para que não sobrecaia a ignorância em minha vida.
Tu conheces minhas necessidades, capacidades, meus passos, minha foça e fraqueza.
Rogo em nome de Jesus, consolador, adentre em o espírito do senhor, a certeza e transparência para que eu não confunda.
Faz prevalecer tua mão e teus olhos para que eu não tropece nas vias de engano do perverso.
Senhor, senhor, sem ti, não mais existo.

Inserida por giovanesilvasantos1

Reconhecendo o todo poderoso
(Salmo 18 de Giovane Silva Santos)

1)
O altíssimo, as avarezas mundanas me atrai e acaba me cegando.
Meus olhos se fecham no flerte da vaidade.
Nesse piscar das pestanas eu não vejo passar a tua caravana.
Mas na intimidade do entendimento eu consigo me sensibilizar.
Tão abundante é as proezas que vem ofertando desde os antepassados.

2)
Tuas maravilhas pairam nas carruagens de ferro.
O aço é o retrato de tua força.
Tão robusto e magnífico são tuas obras.
O nascer das águas e a luz do sol falam diariamente com teus filhos.
É verdade que a miséria compartilha da mesma vida, tão quanto sabido que um povo intransigente e desobediente subsiste.

3)
As veredas de tua justiça permanece no seio da fé.
Embora o entendimento de teus feitos não são inteiramente compreendidos.
Como desejaria apenas a sombra e o fruto da árvore do teu entendimento.
Porém amargo é o saciar da soberba.
Pretensioso seria achar que descansaria por toda vida.
Pois as lutas são necessárias para fortalecer o entendimento.

4)
Vejo meu Jesus como um menino de conhecimento superior.
Tão puro e inocente e sabido maior.
O doce sabor do teu espírito que atrai a contenda.
Pois o inimigo não admite a beleza da perfeição.
A cruz me abraça e o sangue do cordeiro acalenta meu pranto.
Me banho na bondade afim de que me purifique.
Contudo me vejo incapaz, pequeno, insignificante.

5)
Senhor, senhor.
Que retrocedeu a terra.
Que abriu o mar.
Deu sabor a água amarga.
Que tirou homens ilesos da fornalha.
Que fechou a boca dos leões e intacto ficou Daniel.
Quem dera de mim ter contigo, ou um anjo, ou até mesmo um sopro dos teus lábios, oh quão glória seria ter seu olhar sobre mim. Oh graças, glória, aleluia, viva o meu Deus, que surpreende o caído e ofusca os planos do engano, quantas maravilhas tem feito, toda honra e glória são teus feitos entre as nações.

Inserida por giovanesilvasantos1

A sujeira do mundo e a paciência do senhor
(Salmo 19 de Giovane Silva Santos)

1)
O quanto o mundo aborrece ao senhor.
Tamanha matança e violência.
Ignorância e vaidade.
O mundo carnal, material.

2)
O preconceito e a luta pelo poder.
A soberba em não reconhecer.
A necessidade de quebrar o orgulho.
A devastação da natureza.
Mutilação dos necessitados.
Exploração e corrupção.

3)
É verdade que todos os dias esse mundo contemporâneo também experimenta o fruto proibido.
Embriagando se no pecado.
Nos ombros estão as indiferenças.
Questões raciais e sexuais.
A máquina da tecnologia.
Até a sensação do controle mental.

4)
Tanta, tanta, tamanha é artimanha maligna que somente um ente diferente e cheio de entendimento, somente ele dono de toda ocasião e distinção, capaz de controlar na palma da mão toda iniquidade desse povo que extermina a semente da vida.
Meu Deus é a paciência, é a ciência, é o tempo que passa e o tempo que fica.
És o senhor aquele que ainda vai surpreender o mundo com sua espada.
Oh meu pai, clamo pela tua proteção, seja escudo no dia do teu juízo.
Coloque minha família na arca da vida e conduza este povo que clama, sofre e geme ao refrigério.
Permita senhor que este teu filho experimente ser pastoreado pelo senhor Jesus.

5)
Enquanto não abrasa teu juízo, que tuas promessas venham saciar o clamor dos que buscam e necessitam.
E o consolador espírito santo do senhor faça morada no teu povo.
Senhor, senhor, surpreenda este povo com sua disciplina, sua espada da justiça e abasteça sua misericórdia, pois a necessidade é grande.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Salmo 25
Senhor altíssimo!!
Na tua infinita sabedoria tens nos instruído.
Com tua palavra cheia de ordenamentos.
Tens nos mostrado o quanto nos alimenta.
Mas eu, oh pai amado.
Continuo faminto e sedento.
Pois minha cegueira e minha intransigência cega meu entendimento.
Eu vivo e chamo pela tua intenção.
Porém morro diariamente envolvido no pecado.
Os meus lábios pronunciam asneiras.
Meus ouvidos celebram exageros.
Meus olhos enxergam a vaidade.
Meu corpo se contamina.
Oh pai, Oh meu amado.
Tua serenidade eu contemplo.
Teu espírito é minha riqueza.
Mas pobre continuo.
Pois minhas emoções vive apelos carnais.
A matéria viva aparta me do teu espírito.
És meu Deus a benignidade.
O nome de Jesus seja exaltado.
Toda glória é dada a ti.
Aceite minhas súplicas.
Meus pobres sentidos são aplacados de fraqueza.
Um vendaval de aflições tende a perseguir me.
Só tenho vossa misericórdia para receber meu clamor.
Mais uma vez.
Oh pai amado, onde andarás esse julgo suave.
Porque a espada tem cortado minha alma.
E os prantos me acompanham desde a meninice.
O teu refrigério é meu consolo.
A ira do inimigo acuou meu destino.
Tenho provado as frustrações.
Mas é tu oh Deus, que ao que pode interceder.
Meu amado Jesus.
Mude minha sorte.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Salmo 24
Oh senhor, que livraste teu povo das mãos egípcias.
Foste quem povoou a terra.
Quem deste razão a toda dimensão.
Através do amor mais sublime ofereceste perdão.
A cruz, a cura do mundo.
És senhor que em pleno deserto supriste uma multidão.
Fez separação de luz e trevas.
O gosto da água doce todos os dias fala conosco.
Sua luz radiante.
Até mesmo as tribulações nos chamam a tua presença.
És tu senhor que oferece a tua porta a que podemos bater.
Senhor diz que é água viva.
Diz senhor ser fardo leve e julgo suave.
Então meu amado Jesus.
Interceda para este que clama.
Pois faraó vive e tende a escravizar os teus filhos.
O inimigo viola o caráter de partilha entre os homens.
Ferozmente implica em atrair para os laços de morte.
Eu senhor, sou fagulha, sou um grão.
Tão pequeno e incapaz.
Então é a necessidade do teu espírito que suspiro.
Eu e teu povo chama pela tua presença.
Desconheço minha árvore genealógica.
Não sei das práticas de minhas gerações.
Porém contemplo ser filho da promessa.
Da linhagem de Abraão.
Contudo meu senhor.
Se enxerga falhas e pecados na minha linhagem.
Perdoe meu pai.
Perdoe meus ancestrais.
Tende misericórdia.
Deleito minha vida, coloco na tua mão.
Oh senhor, escuta esse grito.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Salmo 30
(Giovane Silva Santos )
Senhor amado.
De ontem e hoje e eternamente.
Cheio de amor e misericórdia.
Em nome de Jesus que invoco oh pai.
São incontáveis suas bênçãos e inúmeros os teus feitos.
Tens mostrado teu poder e tua graça ao longo do tempo.
Mostrou se presente nas mais vitoriosas guerras dos teus escolhidos.
Tens cumprido além das promessas.
Tens nos mostrado que teu socorro é infalível.
Longe estou de ser um exemplo de justiça e retidão.
Pois minha língua sem freio, meus olhos contaminados e a malícia de meu coração são meus horríveis pecados.
Mas a ti dirijo minha petição, meu clamor, minha súplica.
Pois o inimigo se alegra na minha fraqueza.
A tempos luto.
Mas ferozmente desde a mocidade o perverso me persegue.
Perdoe o pai meus pecados, são muitos e ardilosos.
Mas eu temo o senhor.
Fui castigado severamente com aflições.
Minha mente transformou se em larvas vulcânicas.
Me envergonho pelo fracasso e pelos medos.
Livraste uma imensidão das garras da perversidade.
Então altíssimo.
Atenda este que chama.
Declara tua ajuda.
Põe me a prova para que eu possa resgatar teus preceitos.
Falarei aos meus filhos quão bom é teu nome.
Teu espírito de vida, poder e vigor.
Teu espírito prometido.
Permita que eu ande nos teus mistérios senhor.
Ou simplesmente desvie me e abata meus inimigos.

Inserida por giovanesilvasantos1