Salmo

Cerca de 597 frases e pensamentos: Salmo

O Poder Impressionante de Deus

Tremem, ó terra, na presença do Senhor. - Salmo 114: 7

De um lado para outro, de um lado para o outro vão as ondas do mar. Desde épocas passadas, os continentes foram separados pelos poderosos oceanos. O homem aprendeu a viajar sobre eles, descer ao fundo deles e viajar através deles - mas sua imensidão e a força implacável de suas ondas permanecem indomáveis. Rochas são esmagadas, linhas costeiras são alteradas e até marinheiros experientes podem ser encalhados ou enviados para o fundo do mar. A genialidade combinada do homem e o equipamento mais poderoso podem fazer pouco para conquistar os oceanos.

Eles não são problema para Deus, no entanto. Aquele que criou os poderosos oceanos faz com eles o que deseja. O Salmo 114 refere-se ao êxodo dos israelitas do Egito e à separação do Mar Vermelho (Êx 14: 13-31) para descrever o grande poder de Deus. O salmista escreveu: "O mar viu e fugiu" (Sl 114: 3). Então ele perguntou: “O que o aflige, ó mar, que você fugiu?” (V.5). A resposta está implícita: os mares estavam obedecendo ao mandamento de Deus.

Quando os mares turbulentos da adversidade estão ameaçando, precisamos nos lembrar do impressionante poder de Deus. Assim como os mares fugiram diante dEle, também podem os obstáculos que nos parecem tão impressionantes. Eles não têm mais resistência ao poder de Deus do que a água em uma xícara de chá!

Deus promete a Seus servos:
você não terá que enfrentar a vida sozinho,
pois quando você ficar fraco em sua luta, a
força de Deus prevalecerá - não a sua. —Hess

O poder de Deus dentro de você é maior que a pressão dos problemas ao seu redor.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Amantes do livro

Sua palavra é muito pura; por isso o teu servo adora. - Salmo 119: 140

Um bibliófilo - é o que chamamos de amante de livros. Alguns de nós confessam alegremente que somos amantes de livros com um vício em ler livros.

Ser um bibliófilo não é uma coisa boa, se é tudo o que você ama. Agostinho (354-430), o teólogo da igreja primitiva, nos diz em suas Confissões que ele era um leitor de livros. No entanto, ele admite que isso não o beneficiou nem um pouco.

“De que me serviu eu, na época em que eu era escravo vil dos maus desejos, li e compreendi por mim mesmo todos os livros em que pude pôr minhas mãos. . . ? Gostei desses livros e não sabia a origem do que havia neles verdadeiro e certo. Pois eu estava de costas para a luz e meu rosto para as coisas sobre as quais a luz brilhava; então os olhos em meu rosto viram as coisas à luz, mas no meu próprio rosto nenhuma luz caiu. ”Até Agostinho abriu sua mente para a mensagem do Livro de Deus, a Bíblia, a luz da verdade salvadora inundou sua alma.

Os livros fluem de nossas impressoras em uma enxurrada de impressões. Eles podem ser divertidos, informativos e, oh, tão valiosos. Mas se os lermos de costas para a luz do Livro de Deus, permaneceremos ignorantes da verdade.

Não seja apenas um amante de livros - ame o Livro de Deus! Em espírito de oração, dedique tempo a ele todos os dias.

Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. - Burton

Abrir sua Bíblia pode ser realmente uma grande surpresa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Shakespeare perdeu

Abençoarei o Senhor em todos os momentos. - Salmo 34: 1

Segundo William Shakespeare em O Mercador de Veneza, a misericórdia cai como “chuva suave do céu sobre o lugar abaixo: ela é duas vezes abençoada; abençoa quem dá e quem toma. ”

Shakespeare estava certo quanto à dupla bênção que a misericórdia proporciona. Nossas ações misericordiosas abençoam a pessoa a quem estendemos uma mão de benevolência. Não apenas isso, nós mesmos nos beneficiamos quando agimos com misericórdia. Experimentamos a promessa de nosso Senhor: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles obterão misericórdia” (Mt 5: 7).

Mas Shakespeare sentiu falta do terceiro destinatário da bênção - Deus! Quando em nome de nosso Salvador praticamos o cuidado de Cristo, Deus é louvado. Ele é honrado quando mostramos misericórdia.

Por mais surpreendente que isso possa ser, é a verdade bíblica. Deus não é sem emoção. O que fazemos ou deixamos de fazer o afeta. Nossas ações lhe trazem prazer ou o entristecem profundamente. Deus se deleita em nosso reconhecimento de Sua bondade e fica triste quando servimos nossos próprios interesses egoístas (Pv 11:20; Hb 13: 15-16).

As bênçãos da misericórdia semelhante a Cristo fluem não apenas do doador para o recebedor e vice-versa, mas para o próprio coração de Deus. Atos de misericórdia são atos de louvor.

Te estaríamos sempre abençoando,
Te sirva como Tuas hostes acima,
Ore e Te louve sem cessar,
Glória no Teu perfeito amor. —Wesley

Dar-se a outros dá alegria a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Raízes profundas

Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 3

Alguns amigos meus plantaram duas árvores do mesmo tipo e idade. A primeira foi colocada no nível do solo no meio do quintal, onde suas raízes foram profundas para absorver a água. O segundo foi plantado no fundo de um barranco. Quando choveu, a água passou correndo para a rua.

Ambas as árvores pareciam prosperar. Então veio uma forte tempestade de vento. A árvore no meio do gramado permaneceu firme, enquanto a outra caiu. Por quê? Os sistemas radiculares eram diferentes. A árvore no gramado tinha raízes profundas, enquanto a outra tinha raízes rasas. Na base da margem, a água sempre passava rapidamente sobre o topo do solo, de modo que essas raízes permaneciam rasas. Aquela árvore, portanto, não suportava a força do vento.

Precisamos deixar nossas raízes crescerem profundamente, ancorando-nos firmemente na Palavra de Deus. Não devemos nos contentar com as águas superficiais da emoção e da experiência. Eles têm seu lugar na vida cristã, mas precisamos reservar um tempo para aprender as verdades mais profundas e fortalecedoras da Bíblia e as realidades mais profundas do Espírito (1 Cor. 2: 9-13). Então, quando as pressões da vida aumentarem ou os fortes ventos da tentação soprarem, não seremos derrubados. Nossas raízes profundas nos permitirão suportar as adversidades.

Permanecendo nas promessas que não podem falhar,
Quando as tempestades uivantes da dúvida e do medo assolam,
Pela viva Palavra de Deus prevalecerei,
Permanecendo nas promessas de Deus. - Carter

Quando você está enraizado na verdade, pode suportar os ventos da provação.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um Coração Grato

Eles não creram na Sua palavra, mas reclamaram em suas tendas. - Salmo 106: 24-25

Algumas pessoas transformaram as reclamações em uma forma de arte. Se você diz: "Não tenho do que reclamar", eles terão prazer em oferecer algumas sugestões. Eles contam suas muitas bênçãos e depois reclamam que não existem mais.

Em Números 21, lemos que o povo de Israel havia se tornado uma nação de queixosos. Eles torceram o nariz ao cardápio de Deus, desprezaram o deserto, se rebelaram contra Moisés e falaram contra Deus. Desprezar as bênçãos de Deus é desprezar Deus. Por isso Ele puniu os israelitas.

Eles eram como o velho que se aproximou de um jovem desconhecido nos correios e perguntou: “Senhor, você me daria este cartão postal?” O homem alegremente o fez, e então se ofereceu para escrever uma nota curta para o velho. Finalmente, o estranho perguntou: “Agora, há mais alguma coisa que eu possa fazer por você?” O velho pensou um momento e disse: “Sim, no final, você poderia acrescentar: 'Por favor, desculpe a caligrafia desleixada'”.

Deus não leva a nossa queixa de ânimo leve. Tais palavras desprezam a Sua graça. É muito melhor parar e contar nossas bênçãos - pensar nelas e agradecer a Deus por elas. Então, além de tudo o que Ele nos deu, Ele nos dará um coração agradecido.

Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com coração, mão e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem Seu mundo se alegra. —Rinkart

Gratidão é sempre a atitude certa. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Nós colhemos o que nós semeamos

Seu problema retornará sobre sua própria cabeça. - Salmo 07:16

Muitos de nós estão profundamente preocupados com as injustiças que vemos na vida. Pessoas inescrupulosas, desonestas e negadoras de Deus geralmente são as que mais prosperam. Mas você pode ter certeza disso: “Deus não é zombado; porque o que o homem semear, isso também ceifará ”(Gal. 6: 7). Esse princípio é ilustrado no The Gray and Adams Commentary.

“O imperador Carlos Magno queria lançar um sino magnífico para a igreja que ele havia construído. Um artista chamado Tancho foi contratado pela igreja para fazê-lo. Ele foi fornecido, a seu pedido, com uma grande quantidade de cobre e cem libras de prata para esse fim. Ele manteve a prata para seu uso pessoal, no entanto, e substituiu em seu lugar uma quantidade de estanho altamente purificado. Quando o trabalho foi concluído, ele apresentou o sino ao imperador, que o suspendeu na torre da igreja. As pessoas, no entanto, não conseguiram ligar. Então o próprio Tancho foi chamado para ajudar. Mas ele puxou tanto que sua língua caiu e o matou.

A morte daquele fazedor de lembranças me lembra as palavras do Salmo 7:16: "Sua angústia retornará sobre sua própria cabeça, e seu trato violento cairá sobre sua própria coroa".

Mais cedo ou mais tarde, colheremos o que plantamos. Não teremos nada a temer se plantarmos o que é bom.

Estamos sempre plantando sementes na vida
Em tudo o que fazemos e dizemos,
e certamente colheremos os frutos
do que plantamos todos os dias. —Hess

As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O antídoto para o pessimismo

O Senhor dará o que é bom. - Salmo 85:12

Assim como o sol pode ser apagado por um eclipse, também os sentimentos de pessimismo e dúvida podem mergulhar-nos na escuridão espiritual. Às vezes, nossa situação pode parecer tão desesperadora que achamos que nem Deus Todo-Poderoso pode nos levar adiante.

Essa foi a atitude sombria de Robert Cushman, que registrou seu desespero no Mayflower em 1620. Ele escreveu: “Se alguma vez fizermos uma plantação na Nova Inglaterra, Deus faz um milagre! Especialmente considerando o quão escassos seremos de alimentos [vittles] e (pior de tudo) não unidos entre nós. Se eu lhe escrever todas as coisas que predizem nossa ruína, sobrecarregar minha cabeça fraca e entristecer seu coração terno. Só isso eu te peço. Prepare-se para as más notícias todos os dias. Não vejo razão para escapar. Orem por nós instantaneamente. ”Apesar dos medos de Cushman, Deus levou os peregrinos ao seu destino e lhes permitiu estabelecer um lar no deserto.

O autor do Salmo 85 louvou a mesma providência de Deus. Ele sabia como o Senhor havia providenciado para Israel no passado (vv.1-3). Agora, ele clamava a Deus para libertar Seu povo arrependido do mal presente (vv.4-7), e esperava com confiança a resposta a essa oração (vv.8-13).

Não vamos duvidar da capacitação totalmente suficiente de Deus. Ele nos levará pelas horas mais sombrias da vida.

Quando a vida te derrubar, continue olhando para cima! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Colinas e ruas

O Senhor preservará a sua saída e a sua entrada. - Salmo 121: 8

O salmo 121 era o favorito de meu pai. Os escoceses chamavam de “Salmo do Viajante”. Sempre que um membro da família, um hóspede ou um amigo estava saindo em uma viagem, esse salmo era lido - ou mais frequentemente cantado - nas orações da família. Quando meu pai deixou o “país antigo” quando adolescente para navegar sozinho para os Estados Unidos, ele foi despedido desse salmo.

Ao longo dos anos, meu pai desfrutou muitos dias saudáveis, mas suportou outros que eram sombrios e sombrios. Na Primeira Guerra Mundial, ele levou consigo as palavras deste salmo para a batalha, e depois disso, enquanto permanecia no hospital por quase um ano se recuperando de ferimentos por estilhaços.

No versículo 1, o salmista olhou além das colinas para o Deus que as criou. Meu pai morava na parte mais difícil da cidade de Nova York. Embora raramente visse colinas, ele mantinha a certeza de que o Deus das colinas também era o Deus das perigosas ruas da cidade.

Nos seus 87 anos, meu pai experimentou muitas "saídas" e "entradas". E quando saiu pela última vez, acredito que estava cantando o Salmo 121 enquanto descia o vale e viajava para casa, para o outro lado.

Como é reconfortante que o Deus das colinas e das ruas acompanhe todo crente em Cristo!

Ele sempre guardará a tua alma.
O que prejudicaria Ele controlará;
No lar e a propósito,
Ele te guardará dia após dia. - Saltério

Mantenha seus olhos em Deus; Ele nunca tira os olhos de você. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ferindo a Deus

Contra ti, somente tu, pequei, e fiz esse mal aos teus olhos. - Salmo 51: 4

Quando machucamos outra pessoa, machucamos a Deus. Se eu errei com você, também o ofendi. Se eu roubar de você, estou lhe roubando. Se eu minto para você, minto para Aquele que é a verdade. Se eu tirar a sua vida, destruo o que é precioso para Deus. Essa verdade é frequentemente esquecida no ambiente moral laxista de nossa cultura.

Um alto funcionário de uma instituição financeira japonesa chorou ao se culpar pelo colapso de sua empresa. Nós também podemos sentir pena quando nossas ações infligem sofrimento imerecido a outras pessoas. Isso é louvável. Mas quando há delitos deliberados, um pedido de desculpas choroso é incompleto se Deus é deixado de fora da confissão. Até vermos o pecado pelo que é - rebelião contra Deus - não chegamos a um acordo com ele.

Quando José foi tentado pela esposa de Potifar, ele disse: “Como então posso fazer essa grande iniquidade e pecar contra Deus?” (Gênesis 39: 9). E no Salmo 51, Davi confessou: “Contra ti, somente você, pequei” (v.4). Certamente David sabia que havia roubado a esposa de outro homem e assassinado um soldado leal. No entanto, ele foi ao cerne da questão - sem desculpas, sem racionalização. Ele pecou contra Deus! Essa é a admissão que Deus está procurando, porque Ele deseja nos dar Sua misericórdia e perdão.

Ó Senhor, volte para mim Seu poder
Que uma vez eu soube por graça;
Perdoe o pecado que aflige o seu coração,
e me ajude a ser verdadeiro. - Anon.

Nenhum pecado é pequeno, pois é contra um Deus infinitamente santo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Hora de louvar

Você virou para mim meu luto em dança. - Salmo 30:11

Foi o pior dos tempos. Na primeira metade do século XVII, a Alemanha estava em meio a guerras, fome e pestilência. Na cidade de Eilenburg morava um pastor chamado Martin Rinkart.

Durante um período especialmente opressivo, Rinkart conduziu até 50 funerais por dia, enquanto uma praga varria a cidade e a Guerra dos Trinta Anos causou seu próprio terror ao povo. Entre aqueles que Rinkart enterrou estavam membros de sua própria família.

No entanto, durante aqueles anos de escuridão e desespero, quando a morte e a destruição recebiam cada novo dia, o pastor Rinkart escreveu 66 canções e hinos sagrados. Entre eles estava a música "Agora agradecemos a todos o nosso Deus". Enquanto a tristeza se agachava ao seu redor, Rinkart escreveu:

Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com corações, mãos e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem o Seu mundo se alegra;
Que, nos braços de nossas mães,
nos abençoou em nosso caminho
Com inúmeros presentes de amor,
E ainda hoje é nosso.

Rinkart demonstrou uma lição valiosa para todos nós: a gratidão não precisa esperar pela prosperidade e pela paz. É sempre um bom momento para louvar a Deus pelas “coisas maravilhosas” que Ele fez.

Um coração em sintonia com Deus pode cantar louvores mesmo na noite mais escura. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Deus é real para você?

O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1

Na década de 1960, certos teólogos (sim, teólogos!) Proclamaram: "Deus está morto". Na opinião deles, o progresso do conhecimento tornou impossível para as pessoas pensativas acreditarem em Deus. Esses "pensadores" disseram que era hora de enterrar a idéia de um Todo-Poderoso Criador no cemitério de mitos abandonados.

Mas a teologia de Deus está morto desapareceu. O estudioso e historiador britânico Paul Johnson comenta: "Do ponto de vista da espiritualidade humana, a coisa mais extraordinária do século 20 foi o fracasso de Deus em morrer".

João Calvino declarou que todos temos um senso inato de divindade. É por isso que os antropólogos nunca descobriram uma tribo de ateus. Para matar a fé em Deus, seria necessário apagar as estrelas, transformar os processos ordenados da natureza em caos e realizar uma lobotomia em todos os seres humanos. Quão tolo é negar a Deus! (Sal. 53: 1).

No entanto, Deus pode ser tão bom quanto morto para nós quando ignoramos Seus mandamentos e violamos Seus preceitos. Por nossas palavras e ações impensadas, podemos tratar o Criador do universo como se Ele não existisse. É através do compromisso constante com Cristo e da disciplina de oração que Deus se torna tão real para nós quanto as coisas que Ele criou para nós.

Pensando bem
Quais são seus valores e prioridades? O que eles dizem sobre sua vida espiritual? Enquanto os outros observam,
eles verão rapidamente sua crença em Deus?

Mostre que você sabe que Deus é real. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ação de graças

É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. - Salmo 92: 1

É egoísta agradecer a Deus pelas bênçãos especiais que Ele concedeu a você ou a seus entes queridos? Esta questão foi levantada em nossa comunidade há vários anos. Um poderoso tornado demoliu uma loja, mas o proprietário e várias pessoas escaparam ilesos. O empresário disse que orou, agradecendo a Deus por mantê-los seguros. Um ministro local, no entanto, respondeu dizendo que achava essa oração egoísta, principalmente porque outras pessoas na área haviam sido mortas ou feridas.

Seria egoísta se o empresário dissesse: “Senhor, estou agradecido por as três pessoas mortas naquele tornado serem membros da família Jones em vez da minha.” Mas ele não orou dessa maneira. Ele simplesmente expressou gratidão ao Senhor pelo que havia feito ao poupar ele e seus amigos.

Você possui boa saúde? Graças a Deus por isso. Você mora em uma casa confortável e tem o suficiente para comer? Louve a Deus pelo que Ele deu a você. O salmista disse: "É bom dar graças ao Senhor" (92: 1). Mas não pare por aí. Acompanhe sua ação de graças com intercessão pelos doentes e necessitados. Então faça o que puder para ajudá-los.

Não é egoísta agradecer a Deus pelos favores especiais que Ele fez por você. Na verdade, você seria egoísta se não o fizesse.

Dez mil presentes preciosos
Meus agradecimentos diários empregam;
Entre eles está um coração agradecido por
receber esses presentes com alegria. - Anon.

A gratidão é uma atitude que honra a Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quando Jesus está contente

Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15

Uma mulher escreveu aos Ministérios da RBC sobre sua mãe que foi para casa para estar com o Senhor. Ela era muito amada e uma bênção para todos que a conheceram. A escritora compartilhou o que seu filho de 7 anos disse sobre o legado de sua avó. Expressando seu grande amor e admiração por ela, ele observou com alegria infantil: "Aposto que Jesus ficou feliz em ver a vovó!"

Eu concordo plenamente. Tenho certeza de que o Senhor acolhe em casa todos os que Ele redimiu. Quando pensamos na morte de um cristão, nossas mentes são geralmente ocupadas com a alegria que um crente deve experimentar quando vê pela primeira vez Aquele que o salvou. Que emoção contemplar Cristo pela primeira vez! Sim, ficaremos felizes em ver Cristo, mas Aquele que amou a igreja tanto que deu a vida por ela certamente se alegra cada vez que um dos redimidos chega em casa. Estou confiante de que, quando nós que confiamos nEle como Salvador, atravessarmos os portões da glória, nosso Redentor encontrará grande satisfação em nos receber em Sua presença.

Então, crente, se você está enfrentando a morte ou está sofrendo com a perda de um ente querido, pense nas palavras daquele menino: “Aposto que Jesus ficou feliz em ver a avó.” Tenho certeza que ele ficará feliz em ver você também!

Logo depois da porta escura da morte, o cristão é recebido pelo Sol da Justiça. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não me esqueça, Senhor!

Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre. - Salmo 13: 1

Você já se perguntou se o Senhor esqueceu de você? Parece que Ele não está prestando tanta atenção a você como antes? Nesse caso, lembre-se de que as aparências podem enganar. Independentemente de como esteja agora, o Senhor não está longe de você. Ele pode estar lhe dando uma oportunidade de confiar nEle e esperar por Sua ajuda, em vez de confiar em seus próprios recursos.

Todos conhecemos um tipo semelhante de teste na vida cotidiana. Que pai não disse a seu filho para ficar em um determinado lugar até ele voltar? E que pai ou mãe não fica angustiado se o mesmo filho não está disposto a esperar, mas rapidamente foge por conta própria?

Davi, autor do Salmo 13, refletiu os pensamentos de um filho de Deus que certamente deve ter agradado o Pai celestial. Ele estava sendo posto à prova. Ele conheceu a experiência de sentir que havia sido abandonado pelo Senhor. No entanto, ele permaneceu convencido de que sua única esperança real estava em Deus e que recompensaria sua fé.

Você está sendo testado agora? Deus parece distante? É a sua oportunidade de aprender o que Davi aprendeu - que o Senhor nunca deixa você. Ele sustenta todos os que confiam nEle.

Andarei neste dia com fé, querido Senhor,
sem inimigos, sem tempestades que irei temer;
Mas, confiando em Sua preciosa Palavra,
estou seguro, pois Você está próximo. - Anon.

Quem se abandona a Deus nunca será abandonado por Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nosso lar para sempre

Habitarei na casa do Senhor para sempre. - Salmo 23: 6

A noite estava caindo e o tempo estava se deteriorando quando comecei a longa viagem para casa. A neve que estava caindo levemente se tornou mais pesada. Ventos com força de vendaval logo o lançaram em uma cortina ofuscante na frente do meu carro. Apenas intensa concentração e oração me mantiveram na estrada.

Enquanto o percurso de 21 horas e meia chegava a 3, depois a 4, meus músculos doíam e meus olhos ardiam. Nunca tinha parecido tão bom em casa! Quando finalmente caminhei pela porta e desabei em uma cadeira, senti um grande alívio.

Às vezes, nossa jornada como seguidores de Cristo é como aquele caminho nevado. Lutamos por longos dias de trabalho duro e dificuldade. Quando a decepção e a tristeza chegam, nossos pensamentos vão para aquelas passagens maravilhosas da Bíblia que descrevem nosso lar no céu. Isso nos anima ao pensar em entrar na presença do Senhor, onde permaneceremos para sempre.

CS Lewis escreveu uma alegoria maravilhosa chamada As Crônicas de Nárnia, na qual descreve o primeiro vislumbre do céu do unicórnio. O unicórnio exclama: “Finalmente voltei para casa! Este é o meu país de verdade! Eu pertenço a este lugar. Esta é a terra que eu tenho procurado a vida toda.

De certa forma, isso expressa como nos sentiremos quando chegarmos ao nosso lar para sempre.

Para dirigir a corrida cansativa da vida, ganhar o prêmio duradouro -
Para finalmente ter sucesso neste empreendimento -
Olhe para o dia em que você olhará nos olhos do Salvador
e entenderá que está em casa com Ele para sempre. —Gustafson

As delícias do céu superam em muito as dificuldades da terra. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Grato pelo estresse?

Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. - Salmo 73:26

Em 1812, a gentil neozelandesa Ann Judson embarcou com seu marido Adoniram em um longo ministério de perigo e sofrimento. Os Judsons estavam navegando para longe da Birmânia como missionários pioneiros.

Ann registrou em seu diário como eles sobreviveram em condições quase intoleráveis. "Ficamos angustiados por alguns dias por causa da perspectiva sombria diante de nós", escreveu ela. “Tudo o que respeita à nossa pequena missão está envolvido na incerteza. Acho difícil viver pela fé e confio inteiramente em Deus quando o caminho está escuro diante de mim. ”

No entanto, Ann acrescentou: “Se o caminho fosse claro e fácil, onde haveria espaço para a confiança em Deus. Em vez disso, então, de murmurar e reclamar, permita-me me alegrar e agradecer que meu Pai celestial me obriga a confiar nEle, removendo as coisas nas quais estamos naturalmente inclinados a apoiar-se. ”

Apesar de extrema dificuldade, Ann Judson concordaria com o salmista: "Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre" (Sal. 73:26).

Qual é a nossa atitude quando os objetos de que dependemos desaparecem subitamente? Somos gratos pelas provações que podem fortalecer nossa fé? Para o filho de Deus, grande estresse pode desenvolver grande fé - e revelar a grande graça de Deus.

Quando a escuridão oculta Seu rosto adorável,
eu descanso sobre Sua graça imutável;
Em toda ventania alta e tempestuosa,
minha âncora segura dentro do véu. - Nota

Quando sentimos o estresse da tempestade, aprendemos a força da âncora. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Esse é o espírito

Louvem o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado. - Salmo 148: 13

Por 37 anos, Bob Ufer foi a voz de rádio entusiasta do futebol da Universidade de Michigan. Ele encantou os ouvintes com sua cobertura emocional play-by-play dos jogos de futebol da tarde de sábado. Qualquer um que o ouviu soube imediatamente de que lado ele estava. Os seguidores leais que Ufer construiu ao longo dos anos indicam como é contagioso e atraente quando uma pessoa se entrega de todo o coração a uma causa que ama.

O fervor do esportista nos lembra como é natural responder com intensidade a algo que está próximo ao nosso coração. As Escrituras dão muitos exemplos de homens que serviram ao Senhor com grande entusiasmo.

Para marcar o retorno da arca da aliança, Davi deixou de lado sua dignidade real e celebrou nas ruas (2 Sam. 6:14). Séculos depois, Jesus ardia com zelo piedoso enquanto perseguia os cambistas do templo (Mt 21,12). E a igreja primitiva escolheu homens como Estevão porque todos podiam ver que o Espírito de Deus estava operando através deles (Atos 6: 1-5).

E nós? As pessoas reconhecem rapidamente pelo nosso entusiasmo que amamos e servimos a Deus e somos cheios do Seu Espírito? Nossas vidas dão evidência do louvor sincero que é exigido no Salmo 148?

Vamos servir ao Senhor com alegria
e louvor entusiástico,
dizendo a todos que não o conhecem
dos seus grandes e maravilhosos caminhos. —Sper

Uma pessoa que não tem fogo no coração não pode aquecer os outros. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Terror ou confiança?

Em Deus eu confiei; Não terei medo. O que a carne pode fazer comigo. - Salmo 56: 4

Uma súbita rajada varreu com força quase furacão as ravinas semelhantes a funis acima do lago de Tiberíades, 682 pés abaixo do nível do mar. Ondas enormes caíram no pequeno barco, ameaçando afundá-lo.

Aterrorizados, os discípulos de Jesus O acordaram. Como ele pôde dormir através dos ventos estridentes e da tempestade de navios? (Jesus estava dormindo porque estava exausto após um dia de ministério extenuante.) “Você não se importa que estamos perecendo?”, Gritaram (Marcos 4:38).

Calmamente Jesus se levantou e ordenou que cessasse a tempestade furiosa. Então, em meio à calma e às trevas, Ele fez duas perguntas aos seus discípulos admirados: “Por que você tem tanto medo? Como é que você não tem fé? ”(V.40).

À medida que viajamos pelo mar da vida, vendavais aterrorizantes podem ameaçar nos dominar. Doença, perda e perigo podem nos atingir sem alívio. Em nossa ansiedade, podemos clamar ao nosso Senhor aparentemente indiferente: “Você não se importa com nossos problemas?” E Cristo, completamente no controle de todas as circunstâncias, nos repreende gentil e amorosamente por não exercitar a fé. Ele nos exorta a confiar em Sua soberania onipotente e onisciente. Quando Deus está conosco, estamos seguros para o tempo e a eternidade.

Seja a ira do mar agitado pela tempestade,
ou demônios, ou homens, ou o que quer que seja,
Nenhuma água pode engolir o navio onde jaz
O Mestre do oceano, da terra e dos céus. -Padeiro

É melhor atravessar a tempestade com Cristo do que navegar sem ele. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A lista

Louve o Senhor! . . . Ele cura os de coração partido e cuida de suas feridas. - Salmo 147: 1,3

No início deste novo ano, muitos jornais e revistas publicarão uma lista de pessoas e celebridades notáveis ​​que morreram nos últimos 12 meses. O nome de uma pessoa que admiramos pode despertar memórias que nos tocam de maneira especial.

Desde o ano passado, uma lista também será escrita no fundo de nossos corações. Como lamentamos a perda daqueles cujos nomes existem - um pai, um vizinho, uma irmã, um amigo. Em toda a vida, talvez não seja sentida uma dor maior do que quando alguém que amamos morre.

Quando a perda e a mágoa parecem demais para suportar, para onde podemos nos virar? O Salmo 147 declara que é o Senhor quem “cura os desanimados e cuida das feridas” (v.3). Com uma lesão física, a ferida é tratada imediatamente, mas a cura leva tempo. Deus cura nossa tristeza de maneira semelhante.

O Salmo 147 pode ajudar você e eu durante esse processo. O salmo começa e termina com as palavras: “Louvado seja o Senhor!” No meio, celebra os atributos e as obras de Deus. Ao ler o Salmo 147 hoje, escreva uma coisa pela qual você pode louvar a Deus. A cada novo dia, adicione outro à lista. Ao se concentrar no Senhor, Ele curará seu coração e você poderá elevar sua voz em um louvor cada vez maior a Ele.

Através de dias sombrios ou iluminados pelo sol, o
que o ano trará,
Este fato pode ser o teu consolo:
Deus reina em tudo. - Smith

Louvor pode elevar o fardo da dor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Vendo pontos

Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os Seus benefícios. - Salmo 103: 2

Como um ministro estava se dirigindo a um grupo de homens, ele pegou um pedaço grande de papel e fez uma mancha preta no centro com uma caneta. Depois, ele levantou o jornal diante do grupo e perguntou o que eles viram. Uma pessoa respondeu rapidamente: "Vejo uma marca negra".

"Certo", respondeu o pregador. "O que mais você vê?" O silêncio completo prevaleceu. “Você não vê nada além da mancha preta?” Ele perguntou. Um coro de "Não" veio da platéia. "Estou surpreso", comentou o orador. "Você ignorou a coisa mais importante de todas - a folha de papel."

Então ele fez o pedido. Na vida, muitas vezes somos distraídos por pequenas decepções e esquecemos as inúmeras bênçãos que recebemos do Senhor. Mas, como a folha de papel, as coisas boas da vida são dominadas pelas adversidades que monopolizam nossa atenção.

Em vez de nos concentrarmos nas provações da vida, devemos concentrar nossa atenção em suas bênçãos. Digamos com o salmista: "Bendito seja o Senhor, que diariamente nos carrega benefícios" (Salmo 68:19).

Se continuarmos louvando a Deus, não seremos distraídos pelos pequenos “pontos” da vida.

Portanto, em meio ao conflito, grande ou pequeno,
não desanime; Deus é sobre todos;
Conte suas muitas bênçãos - os anjos comparecerão,
ajuda e conforto o levarão ao fim de sua jornada. —Oatman

Conte suas bênçãos - não seus problemas. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario