Sair por aí

Cerca de 246 frases e pensamentos: Sair por aí

E se acaso alguém perguntar por mim, diga que saí por aí, semeando palavras e colhendo poesias.

Inserida por ninaflores

Hoje acordei assim. Abri as gavetas do armário, joguei uma porção de coisas fora e depois saí por aí, cabeça leve, coração sossegado, corpo e alma em harmonia. Saí para a vida que eu guardava aqui dentro, sacudi os tapetes, abri as cortinas, fiz faxina. E então caminhei no meu ritmo, sem medo, sem pressa, sem alarde. Deixa estar, eu pensava. Que é hora de deixar pra lá tudo o que faz mal e sufoca. Que é hora de soltar o cabelo, deixar o vento bater na pele, despentear. Deixa estar. E desapega do que não vale a pena, menina, porque o tempo não espera por nada não. Deixa estar. E vai. Que a força do bem te ajuda, que a tua força te cura e o que tiver que ser será.

Inserida por anacookies

Paz é quando a gente veste a alma com as cores do amor, e sai por aí pintando um mundo mais feliz!

Inserida por Sterlina

Senti o vento na direção do mar
me embalei na aventura de meus pensamentos.
Saí por aí, viajando por caminhos bonitos
amor, realizações materiais e pessoais.
A mulher que amo estava feliz ao meu lado,
o carro de meus sonhos me levava aos lugares
badalados, todos me invejavam e admiravam.
Que maravilha meu mundo de sonhos, porque não é real?

Você sonha?
Se sente contente?
Qual sua opinião,
viver e sonhar ou sonhar e viver
me importa saber, como você sente
que brilho é o seu. Vamos lá responda.

Inserida por jokaluz

FALSIDADE

A falsidade se traveste de boa moça e sai por aí, a
Boca miúda, devastando vidas, denegrindo o alheio.

Inserida por VANTUILO

Sem sentidos nem sentimentos
Ele sai por aí vagando,
Horas com pressa e sem motivo
Por vezes devagar e sem destino.
Ele é de profundo olhar e de raso compreendimento
Coração alagado e mente pura e suja no mesmo tempo
E desperta desejo e curiosidade
Já causou angústia e dor
Pelos seus passos firmes, teimosos e sonhadores
Já causou amores
Hoje ele vive na ilusão
Vive de compaixão.

#decomposição

Inserida por BetoDalsochio

Um toque de leveza e a gente sai por aí, flutuando ao encontro dos sonhos, da felicidade que transcende as vontades e chega nos poros adentro da paz. Tudo é tão bonito quando me visto de paz. Tudo é tão leve quando a paz está em mim.

Inserida por GilBuena

Toda pessoa que sai por aí correndo na vida, um dia terá que parar, só que quando para, fica desolada por ter que parar e não porque quis parar de correr, na vida.

Inserida por GilNunes

Não existem carros desgovernados, nenhum carro sai por aí atacando pessoas. Os carros são máquinas operadas por pessoas desgovernadas e sem respeito ao próximo.

Inserida por EvandroMucha

A pessoa mais misteriosa é aquela que sai por aí dizendo que a mais perigosa é a silenciosa...

Inserida por Nunees17

O homem ainda continua nômade, só que de uma forma diferente. Ele agora sai por aí em busca de seus sonhos, necessidades carnais e espirituais, mas sempre ao encontro de sua felicidade.

Inserida por peveoliveira

Na verdade eu nunca deixei de compor. Nunca deixei de fazer nada por sua causa. Eu sempre saí por aí mostrando a cara, se não sorria também não chorava. Mas você se achando superior demais, me monopolizou demais. Me teve como dependente de você e de suas necessidades sentimentais. Mas olha só, você nunca me prendeu. Sou como um detento em uma prisão de segurança máxima daqueles filmes de ficção. Enquanto eu tiver uma colher, terei minha liberdade...

Inserida por AlineCogitare

Sabe quando nada no mundo é capaz de te fazer feliz? Quando você sai por aí distribuindo sorrisos, mesmo sabendo que não tem motivos pra isso, pelo contrário, queria chorar, se desmanchar em lágrimas amargas que inundam a alma, sabe? Quando o amor lhe vira as costas e o relógio corre contra você. Quando tudo está perdido e nem mesmo uma taça de vinho é capaz de fazer companhia. Naqueles dias ensolarados, com a cortina do quarto fechada e um travesseiro em cima do rosto pra deixar o sono mais escuro, como se aquilo fosse resolver todos os problemas do mundo.

Eu paro e me pergunto o que é isso. Perco horas pensando, tentando decifrar o que se passa dentro de mim. Mas nada parece esclarecer tamanho vazio. É como se nada mais me despertasse emoções, é como se a vida já não me sorrisse mais. Tudo se perdeu. Tantos amores, amigos, risos, e aquela felicidade que só ficou na promessa. O vento bate na porta, não sinto mais frio, nem medo. As sombras enchem o meu ser, e eu não ligo, sou indiferente. Morro aos poucos, existo num mundo ao qual não mais pertenço, e essa sensação de vazio incompreensível aumenta mais e mais, e me sufoca. Minhas lágrimas transbordam e a vida, perdida, vai ficando pra trás. Nada me traz de volta a vontade de sorrir, nada me faz sentir a vida novamente.

Não estou mais aqui. Sentado, no vazio da minha alma, me deparo com lembranças, doces, amargas, mas há algo diferente, pois não sinto mais a doçura dos momentos alegres, e não consigo me frustrar relembrando passagens tristes da minha existência; mais uma vez me encontro indiferente à minha essência. Passo por cima de tudo. Passo por cima de todos. Quero pedir socorro, mas eu, eu não consigo. Eu quero correr, fugir disso, mas estou paralisado, e não é por medo, não é por hesitação, é por não conseguir, não tenho mais forças pra sofrer. Eu quero viver, mas isso é sinônimo de sofrimento, e francamente, eu não posso mais. Foi o sofrimento vital que me trouxe até aqui, e no fundo desse poço eu não encontro forças pra realicerçar a minha vida. Eu queria sorrir com vontade, não por obrigação, como faço. Queria ter um abraço caloroso, um olhar franco, mas ultimamente tudo em mim tem sido volúvel e superficial.

Eu disse “te amo” e dei um beijo na testa de quem não merecia. Demonstrei meus sentimentos a quem não reparava e me importei com quem só me tinha como uma opção. Foi isso que me destruiu. Eu queria concertar, mas não há mais tempo. Queria ter força pra reconstruir tudo, mas tenho certeza de que não posso mais. Passei por tanta ingratidão e tanto desamor, estou curtido disso tudo, e não quero passar novamente por tantos excessos. Minha vida se esvaiu aos pouquinhos, e eu deixei que isso acontecesse. Fui relapso com o meu ego, deixei que ele se dilapidasse. E agora, bem, agora eu vou fechar os olhos, e deixar que o mundo se exploda sozinho. Pode ser que assim as coisas parem de ser responsabilidade minha.

Inserida por paulogenrofh

A mente pobre sai por aí com um carimbo que não leu, mas, colocaram em sua mão.

Inserida por lunadiprimo

O menino e o viajante

O amor sai por aí batendo de porta em porta, até que uma se abre e nela faz morada!
O menino se questiona porque tantas portas jamais se abrem, ao que o viajante diz: "Raros são os que interpretam os sinais do amor! O amor assusta, pesa, sufoca e cansa quem a ele não conhece. Para ele o amor é uma ameaça!
Todavia ao que espera, guarda e confia, o amor é como mar calmo, vento suave, brisa da manhã... seu coração já o aguarda com alegria!"
Põe em ordem tua casa e espera! Breve reconhecerás seu leve toque e não hesitarás em aconchegar em ti o tão bendito amor. Entenderás enfim que ele chegou pra ficar... na hora certa!

Inserida por DGSG

Hoje saí por aí, procurei caminhos e revirei certas lembranças. Não era minha intenção enterrá-las, aliás, nunca foi minha intenção estar longe de você, mas nessa vida é preciso encerrar caminhos e abrir novos horizontes. E foi assim, sozinha, que eu me encontrei.

Inserida por francicosta

Aceita um conselho? Sai por aí, nem que seja por um instante, tente ser feliz, e esqueça o que eles falam. Você é linda, você é perfeita. Vai ser feliz e não volta mais.

Inserida por amandadrielly

⁠O coelho, quando sai da toca, está preparado para aparecer, mas não dá parecer. O Lupi sai por aí, é muito inteligente, não aparece muito, mas cada ação dele é um parecer.

Inserida por M2810

⁠Outro dia saí por aí e só senti o seu perfume, que traz paz, harmonia e felicidade.

Inserida por Anamaria83

— Habituada a desenrolar, (fazer acontecer), ela é forte, ousada, determinada.
— Sai por aí, esbanjando charme e simpatia!
-
— Escondidos atrás dessa fortaleza, existem momentos sombrios pra superar.
— Ela também tem suas lutas, sonhos, desafios, seus medos.
— Ela chora na fragilidade.
— Sorri, nas alegrias!
— Carrega um coração sensível no peito, que só quer amar e ser amado!
— Um amor SIMPLES, leve… VERDADEIRO!
— Um amor, que seja maior que os problemas!
— Aquele AMOR só seu!

Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705